segunda-feira, maio 17, 2010

Tecnologia está associada ao bem-estar


Pesquisa do instituto britânico de tecnologia BCS revela que a tecnologia pode estar associada a sensação de bem-estar. Estudo realizado pela instituição consultou 35 mil pessoas em diversos locais do mundo e constatou que o acesso aos aparelhos de comunicação é o que mais produz reações positivas.

A instituição também chegou a conclusão de que mulheres em países em desenvolvimento, pessoas com baixa renda ou com pouco nível de escolaridade são as que mais apresentam sensações positivas ao contato tecnológico.

"Nossa hipótese é de que mulheres em países em desenvolvimento se beneficiam mais porque nestas sociedades elas estão mais limitadas socialmente", explica Paul Flatters, membro da Trajectory Partnership e responsável por conduzir a pesquisa em nome da BCS.

Por considerar o acesso tecnológico como possibilidade de interação social, a pesquisa também afirma que o bem-estar ocasionado pela tecnologia não altera com a idade.

"Não importa se você é jovem ou mais velho, somos todos seres sociais, todos temos a necessidade de coisas que o acesso à tecnologia facilita", comenta Flatters.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário: