sábado, julho 10, 2010

Game do Michael Jackson chega em novembro


SÃO PAULO – A produtora Ubisoft anunciou ontem que o jogo para videogame “Michael Jackson: the experience” chegará às lojas do mundo todo em novembro, com versões para as plataformas PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PSP e DS.

Desta vez, o game não terá nada a ver com o famoso Moonwalker, título de aventura que fez sucesso nos fliperamas na década de 90। O novo jogo permitirá que os fãs do astro cantem e dancem usando controles sensíveis a movimento.

Os jogadores terão de usar dispositivos como o Kinect, do Xbox 360, o PlayStation Move e o Wii Remote। O microfone embutido no acessório da Microsoft, por exemplo, captará a voz de quem estiver no ambiente.

No caso dos consoles portáteis, a experiência será mais simples. Para dançar, será necessário somente apertar uma combinação de botões na ordem que aparecer na tela, a exemplo dos diversos games musicais já lançados.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Novo formato do YouTube se aproxima da TV


Leanback sugere vídeos de forma aleatória; experiência é parecida com o zapear pelo controle-remoto

SÃO PAULO - O YouTube apresentou um novo modelo de interface chamada de Leanback. Com ela, a experiência de assistir vídeos online se aproxima ainda mais do zapear com controle remoto.
Segundo comunicado publicado no blog do YouTube, o objetivo do Leanback é deixar o usuário confortável para que ele se sente, relaxe e seja entretido.
Os vídeos são sugeridos em uma barra de navegação na base da página, como se fossem uma relação de canais. Não é possível fazer buscas especificas. As sugestões são feitas com base em outros vídeos assistidos pelo usuário.
A mudança de “canal” pode ser feita usando as teclas direita e esquerda do teclado, que também permite navegar pelas categorias do site, como música, esportes, entretenimento etc., por meio das teclas cima e para baixo.
Por enquanto, o YouTube Leanback está disponível em sistema beta.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Caixa Extream turbina o som do PC


Conjunto Lassus CS21EX-06 possui boa potência e custa 199 reais

A potência e a qualidade de áudio do conjunto de alto-falantes Lassus CS21EX-06, da Extream, são suficientes para proporcionar uma boa experiência para quem está diante do computador ou nos arredores para ouvir música ou assistir um filme. Com design simples e um precinho razoável (199 reais), é um equipamento com bom custo/benefício.
Funcionando no padrão 2.1, com duas caixas satélites de 8 watts RMS de potência e um subwoofer de 12 watts, o modelo soma um total de 28 watts, boa especificação para a categoria. Nos testes do INFOLAB, o nível de graves agradou. Só não conte com o Extream para colocar o volume no talo e aproveitar o som em outros cantos da sala. Em situações como essa, o som fica estridente e apresenta distorções.
O controle de graves fica na parte de trás do subwoofer e é bem simples de mexer. Já o controle remoto traz apenas os botões power e de volume. O design do subwoofer é quadradão e todo preto. As caixinhas têm frente prateada. O comprimento dos fios (1,26 metro) que ligam os alto-falantes ao subwoofer deveria ser maior, para não limitar tanto o posicionamento das peças sobre a mesa.

Skinbook, a rede social dos peladões


SÃO PAULO – Para não sair publicando no Facebook as fotos de seus passeios a praias nudistas, o inglês Karl Maddocks resolveu criar uma rede social com pessoas que não estranhassem álbuns repletos de gente nua. Nasceu o http://www.skinbook.ning.com/ .

Para entrar nesse Facebook dos peladões, as regras são explícitas: pornografia e comentários obscenos estão proibidos. Os voyeurs também devem ficar longe. Com isso, os moderadores aceitam apenas 10% das pessoas que tentam fazer suas inscrições na comunidade, segundo informações da revista americana Time.
Mesmo assim, a rede social tem cerca de 9 mil usuários, com média de idade entre 35 e 40 anos. Maddocks conta à revista que o site permite revelar uma nova geração de nudistas. Afinal, os tradicionais clubes de nudismo geralmente têm frequentadores entre 55 e 60 anos e presença menor de mulheres e casais do que na internet.
Quem quiser aderir à rede precisa ter um cadastro no Ning, pedir autorização na página da comunidade e aguardar o aval dos moderadores. A Skinbook também possui um perfil no Twitter, com uma série de anúncios de protestos e movimentos do tipo “topless pela democracia” e “naturistas ecológicos” – estes alertam para a quantidade de produtos tóxicos utilizados na confecção de roupas.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Xbox 360 está 250 reais mais barato


SÃO PAULO – Os dois kits de Xbox 360 vendidos no Brasil tiveram redução de preço. A versão Arcade, de entrada, ficou 250 reais mais barata. Ela está saindo por 999 reais, enquanto a Elite foi reajustada para 1.599 reais.

Antes, os aparelhos custavam 1.249 e 1.999 reais, respectivamente. Os pacotes não sofreram alterações. O modelo mais simples vem com 256 MB de armazenamento interno. Já o topo de linha tem HD de 120 GB, cabo ethernet e controle remoto. Ambos vêm com um controle sem fio, cabo HDMI e dois jogos (Fable 2 e Banjo).
No mês passado, a Microsoft anunciou uma versão nova do console, juntamente com o sensor de movimentos Kinect. No entanto, o aparelho ainda não tem preço oficial divulgado no Brasil.


Fonte: http://info।abril.com.br/