terça-feira, janeiro 31, 2012

Vaga para Engenheiro ou Tecnólogo de diversas áreas (Inclusive Petróleo e Gás)


Essa vaga foi publicada no QG do Petróleo e não tem como não compartilhar com vocês, pois grande parte dos nossos leitores são formados nessas graduações. Segue abaixo:


Tecnólogo ou Engenheiro Júnior – Área Comercial (Macaé-RJ)

Para empresa prestadora de serviços na área do petróleo.


Formação superior (recém formado ou cursando) em Engenharia Elétrica, Mecânica, Petróleo e Gás ou Tecnólogo em Petróleo e Gás, Manutenção, Automação ou Instrumentação.


Atividades: Apoiar área comercial nos processos de vendas no mercado offshore; Realizar acompanhamento e diligenciamento das solicitações de propostas, orçamentos e pedidos de compra de clientes; Assegurar atendimento dos compromissos contratados; Relacionamento com clientes; Identificar oportunidades de novos negócios junto a clientes atuais ou novos clientes.

Pacote Office, inglês intermediário desejável.

Currículo para silvia@interpersona.com.br

Fonte: http://tecnopeg.blogspot.com/

Petrobras detecta vazamento no campo Carioca Nordeste



A Petrobras informou hoje que houve um acidente nesta manhã na plataforma onde está sendo realizado o teste de longa duração do campo de Carioca Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos. A estatal detectou um rompimento na coluna de produção do FPWSO Dynamic Producer, localizado a 300 km da costa de São Paulo, que será investigado.

Segundo a companhia, o poço foi automaticamente fechado após o rompimento, permanecendo fechado e em condições seguras. Os dados preliminares apontam para um vazamento de aproximadamente 160 barris de petróleo, não havendo possibilidade deste atingir a costa brasileira.

A Petrobras acionou o Plano de Emergência, mobilizando os recursos para recolhimento do petróleo no mar e do residual da parte superior da coluna. A Marinha do Brasil, o Ibama e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram devidamente comunicados pela empresa.

Fonte: Redação/ Agências