quarta-feira, agosto 11, 2010

Facebook se prepara para guerra com Google


Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sergey Brin, fundador do Google: embate pelo segmento das redes sociais.


SÃO PAULO -Os rumores de que o Google estaria trabalhando em um projeto de uma nova rede social já causam impacto no Facebook.
Segundo o site SocialBeat, Mark Zukerberg decretou que o Facebook está sob “lockdown”, ou seja, período de confinamento intenso para trabalho.

Nos próximos dois meses, o Facebook vai voltar suas atenções para aprimorar seus serviços de compartilhamento de fotos, grupos e eventos. Segundo uma fonte declarou ao SocialBeat, existe até um aviso em néon sobre a porta do escritório de Zuckerberg com a palavra “lockdown”.

Segundo o livro The Facebook Effect, do escritor David Kirkpatrick, a palavra foi bastante usada nos primórdios da rede social. Na ocasião, Zuckerberg decretava o estado e dizia que ninguém poderia deixar os trabalhos até que eles tivessem sido concluídos.

Procurado pelo SocialBeat, o Facebook não confirmou nenhuma alteração em sua rotina de trabalho.

Por outro lado, os rumores que apontam para uma nova rede social do Google, chamada por enquanto de Google Me, se tornam cada vez mais fortes. Depois de ter comprado a desenvolvedora de games sociais Slide, a empresa tenta agora adquirir o Jambool, sistema de pagamento utilizado em redes sociais.

O Google também teria investido entre 100 e 200 milhões de dólares na Zynga, criadora do FarmVille e do Mafia Wars. Nenhuma das empresas confirma o aporte.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Notebook Asus N61J vai de USB 3.0


Modelo tem configuração arrasadora, com chip Core i5, e custa 2.999 reais


Com artilharia pesada no hardware, incluindo processador Core i5 e disco de 640 GB, o grandalhão com tela de 16 polegadas N61J, da Asus, inova por usar uma porta USB 3.0 e a tecnologia Nvidia Optimus, para economia de energia. Nos testes, a velocidade de transferência de dados da nova porta foi surpreendente, chegando a 106 MB/s. Por contar com tudo isso e custar 2.999 reais, o notebook é uma das melhores opções da atualidade, levando em consideração o custo/benefício. O modelo deve chegar às lojas este mês, segundo previsão da fabricante.

As teclas desse laptop estão configuradas no padrão internacional, e o equipamento ainda possui um teclado numérico à direita. Seguindo o estilo dos Macbooks e Vaios, as teclas vazadas do N61J são largas e espaçadas. O touchpad também não economiza no tamanho e ainda possui recursos multitoque, como zoom e rolagem de páginas. Alguns controles multimídia ficam posicionados logo acima do teclado, assim como teclas de função para acessar a câmera e mudar o perfil de energia.

Nas conexões, o Asus N61J arrebenta. Além da porta USB 3.0, ele possui outras três USB 2.0 (sendo que uma trabalha também como eSATA), interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11n, Bluetooth, leitor para cartões SD e slot para Express Card 34. As saídas HDMI e D-Sub são as conexões de vídeo presentes. Os alto-falantes apresentam som cristalino, mas com poucos graves. Com o recurso SRS Premium Sound ligado, a qualidade para ouvir música melhora consideravelmente.
Desempenho de ponta

O Asus N61J tem ótima configuração para a categoria. Começando pelo processador Intel Core i5-520M, de 2,4 GHz, o modelo ainda traz memória RAM de 4 GB e disco rígido de 640 GB. O conjunto roda Windows 7 Home Premium de 64 bits, e o drive óptico é um gravador de Blu-ray. A placa de vídeo dedicada GeForce GT325M e o chip Intel GMA trabalham em conjunto com a tecnologia Optimus. Mas como a seleção entre uma e outra é feita automaticamente, o modo de economia de energia pode prejudicar o desempenho, quando acionado na hora errada.

Nos testes do INFOLAB com os benchmarks, o N61J obteve bons resultados. Com Índice de Experiência marcando 4,5, ele fez 6.125 pontos no PCMark Vantage. No 3DMark06, que mede o desempenho da máquina com gráficos em terceira dimensão, anotou 1.886 pontos. A limitação por causa do Optimus é evidente. Infelizmente, mesmo com toda essa força, algum item tinha que destoar do conjunto. E a bateria foi a responsável por isso. Durante uso intenso, ela aguentou apenas 52 minutos rodando o programa Battery Eater 05.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Google muda Gmail, mas não para todos


SÃO PAULO - O Google apresentou hoje mudanças na interface para o Gmail. O novo layout, diz o Google, visa tornar mais fácil encontrar e gerenciar os contatos.


Inicialmente, a atualização foi liberada para um grupo pequeno de usuários, que será gradualmente expandido. O método de liberar atualizações aos poucos para toda a base de usuários é uma tradição entre os serviços do Google.
Entre os novos recursos que estreiam com a mudança de desenho, está a possibilidade de organizar seus contatos por sobrenome e inserir números de telefone na agenda.

Segundo post no blog do Google, a seção contatos agora trabalha de forma mais parecida com o resto do Gmail.

O serviço também incluiu novas teclas de atalho, que podem ser exibidas por meio da tecla “?”. De acordo com os desenvolvedores do Gmail, a ferramenta de salvamento automático foi modificada e, agora, salva alterações sempre que nova que o usuário mudou significativamente o corpo do e-mail, inserindo, deletando ou editando textos.

Ainda no campo contatos, o Gmail agora permite registrar anotações sobre o contato, como de onde você conhece esta pessoa, onde trabalha, etc.

Alguns dos recursos revelados hoje já circulavam na web há uma semana, em blogs dedicados a rumores sobre o Google.

No mundo , o Gmail ainda fica atrás do Yahoo! Mail e Windows Live Mail como plataforma de e-mail gratuito mais popular.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Do YouTube para o PowerPoint


Com o Office 2010 ficou mais fácil integrar vídeo do YouTube e de outros sites nas apresentações

O PowerPoint 2010 permite incluir facilmente um vídeo do YouTube ou outro site similar em suas apresentações. Em vez de optar por adicionar compatibilidade para cada serviço, o aplicativo da Microsoft simula um site, inserindo o conteúdo com base nas tags fornecidas para a publicação dos clipes em sites. Assim, acesse o YouTube, escolha o vídeo e, na página dele, pressione Incorporar. Copie o código HTML no campo que surge. No PowerPoint, acesse a guia Inserir e clique na seta abaixo de Vídeo, escolhendo a opção Vídeo do Site. Cole o texto no campo da janela que surge e pressione Inserir. Vale lembrar que será preciso ter uma conexão à internet disponível no momento da apresentação, já que o PowerPoint não vai baixar o vídeo para o HD da máquina quando ele é inserido num slide.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Asus anuncia nettop similar ao Eee PC 1215n


A Asus empacotou o seu novo netbook, o Eee PC 1215N, na próxima versão do seu nettop, o Eee Box 1501P. Dentre várias peças que pegou emprestadas do portátil, o aparelho inovou mesmo com o o processador e a placa de vídeo,
O mini-desktop vai rodar com um Intel Atom D525 de 1,8 GHz e uma GeForce GT218. A versão da GPU faz parte da nova linha da NVIDIA, a Ion 2. O desempenho também fica a cargo de uma memória RAM DDR3 de 2GB.

O HD do 1501P será de 250 GB e ele virá de fábrica com o Windows 7 Home Premium. As conexões são feitas por 6 portas USB 3.0, uma saída eSATA e uma HDMI, além de Bluetooth, Ethernet e Wi-Fi n.

O aparelho também sai de fábrica com leitor de cartões e DVD-RW. Seu lançamento será primeiro no Reino Unido, onde custará 600 dólares. No Brasil, não há previsão de data ou preço.

Fonte: http://info।abril.com.br/