domingo, março 10, 2013

OGX conclui teste de formação na Bacia do Parnaiba

Segundo a empresa, o teste de formação também comprovou baixa razão gás condensado (RGC), indicando gás seco

Rio de Janeiro (RJ) - A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural pertencente ao grupo EBX, anunciou hoje que concluiu teste de formação no poço OGX-107, acumulação de Fazenda Chicote. O poço localiza-se no bloco PN-T-49, na bacia terrestre do Parnaíba. A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX S.A. (66,6%) e MPX Energia S.A. (33,3%), é a operadora e detém 70% de participação neste bloco, enquanto a Petra Energia S.A. detém os 30% restantes.

"O teste de formação no poço OGX-107 (poço pioneiro da acumulação de Fazenda Chicote), no município de Trizidela do Vale, foi realizado em aproximadamente 66 metros de net pay de gás na seção devoniana durante aproximadamente 36 horas. O intervalo testado foi de 19 metros (de 1.342 a 1.361 m) na Formação Poti", informou a empresa, em nota.

Segundo a OGX, o teste de formação também comprovou baixa razão gás condensado (RGC), indicando gás seco, e demonstrando a similaridade desses resultados com os testes previamente realizados tanto no Campo de Gavião Real quanto no Campo de Gavião Branco, o que sustenta, segundo a petroleira, a continuidade da perfuração de poços de delimitação nessa área.

“Os resultados apresentados nesse teste reafirmam o potencial da Bacia do Parnaíba, onde em 2013 iniciamos a produção comercial de gás no Campo de Gavião Real, e também declaramos comercialidade do Campo de Gavião Branco”, comentou Sr. Luiz Carneiro, Diretor Presidente da OGX.

O poço OGX-107 localiza-se a aproximadamente 20 km de distância do Campo de Gavião Branco, e a aproximadamente 50 km do Campo de Gavião Real.

Da Redação