quarta-feira, novembro 11, 2009

Spa espacial cobra US$4,5 mi por 4 dias


Ilustração mostra, à frente, bolha de água de 20 litros que é parte da recreação do hotel


Empresa oferece vagas no primeiro hotel espacial, uma estação com cinco módulos, exercícios, refeições e estadia de quatro dias por três milhões de euros.
A Galactic Suite é uma empresa privada, com sede em Barcelona, fundada em 2007. Seus planos são de lançar a primeira leva de hóspedes para um resort a 450 quilômetros da Terra em 2012.
O pacote, que custa três milhões de euros, inclui quatro dias no espaço, 16 semanas de preparação em Terra e duas semanas de recuperação após a estadia na órbita do planeta. A preparação será em uma ilha do Caribe, na qual os participantes podem ir com seus familiares.
Por enquanto, 38 pessoas já fizeram a pré-reserva pelo site para garantir a viagem em 2012: quatro espanhóis, oito americanos, sete dos Emirados Árabes, seis chineses, cinco russos, cinco australianos e três da América do Sul.
O conceito de SPA consiste em um programa que “oferece relaxamento e exercícios, aproveitando as condições únicas do espaço”. Para isso, o hotel galáctico promete oferecer exercícios em bicicletas, esteiras e equipamentos de resistência. No entanto, a maior atração da empresa é o “Space SPA”, uma bolha flutuante de água de 20 litros com a qual os participantes podem brincar.
O projeto ainda é mantido cheio de segredos. Por exemplo, a Galactic não revela a localização ou nome da ilha tropical na qual estão as instalações de treinamento. O acesso ao hotel, por enquanto, é feito pela nave russa Soyuz, mas a empresa afirma estar buscando uma forma de reutilizar aeronaves para reduzir os custos de lançamento.
As viagens serão feitas por quatro turistas e dois membros do staff do hotel por vez. A programação completa dos quatro dias de estadia já está definida, e inclui detalhes como “coquetel de recepção”, “entrevistas à imprensa” e “tirar fotos”.



O HTC Hero mostra seus super poderes



Ele não pode voar, nem tem músculos de aço ou visão de raio laser, mas nós desconfiamos que o arsenal de recursos do HTC Hero deixa o cinturão do Batman no chinelo. Com todo o respeito ao homem-morcego e aos demais herois, a interface no capricho para redes sociais, aliada a um hardware parrudo, tela ultra sensível e câmera de 5 megapixels, tem lugar garantido na Liga da Justiça. Mas o smartphone tem duas criptonitas: ele não está à venda no Brasil (no Mercado Livre, custa 1.600 reais) e fica lento quando sua memória está cheia.Esse aparelho é o irmão maior do Magic e pai da interface HTC Sense, que tem arrancado elogios dos tuiteiros de plantão. O visual dela é muito parecido com a que a fabricante taiwanesa costuma usar em seus smartphones com Windows Mobile. Mas, com Android, os widgets rodam de maneira bem mais intuitiva e divertida. Com dois cliques, uma janela com as últimas atualizações do Twitter já está disponível na área de trabalho.
proeza do Sense é adicionar vários recursos interessantes ao celular sem torná-lo um Frankenstein. Dá para colocar nas telas principais um relógio personalizado, indicador de temperatura, visualizador de imagens e até a caixa de entrada do seu e-mail. O modelo também facilita a navegação pela internet, organizando seus favoritos numa caixa com ícones grandes. Já os aplicativos que estavam bem resolvidos pelo Android, como o YouTube, continuam com a mesma cara.É tudo isso mesmo?Quando foi lançado lá fora, o HTC Hero impressionou por causa dessa interface, que proporciona um nível de personalização inexistente no iPhone. Mas depois disso já surgiram concorrentes à sua altura nesse quesito: para quem gosta de redes sociais, temos o ótimo Motorola DEXT, já para quem deseja um hardware parrudo, o Samsung Galaxy está aí para isso. E o próprio Magic, aqui no Brasil também com o Sense, acertou a mão no design compacto.Mas em duas coisas o Hero ainda é o melhor Android: tela e acabamento. Seu display capacitivo é quase tão sensível quanto o do iPhone. Deslizar o dedo pelo navegador e digitar textos pelo teclado virtual grandão são experiências bastante agradáveis, assim como ver seus e-mails fazendo movimentos verticais com o dedo para ir à próxima mensagem. Para ser mais divertido, falta apenas um aplicativo mais caprichado para música e vídeo, com a possibilidade de escolher o disco que vai tocar deslizando para frente ou para trás (embora a interface da HTC já dê um belo upgrade no Android padrão).
Tudo o que está em volta da tela de 3,2 polegadas, com resolução de 320 por 480 pixels, é uma carcaça com ótimo acabamento. Sem maldade, mas nem parece HTC, já que aparelhos como o G1 tinham problemas de fragilidade e tamanho exagerado. Aqui o plástico branco parece bastante rígido, e o desenho curvado oferece boa ergonomia. Ele só poderia ser um pouco menor, ou ter bordas arredondadas, para não incomodar no bolso da calça jeans.


Fonte: http://info.abril.com.br/

´Adaptador e benjamin não serão proibidos´


Nova tomada, adaptador e benjamin



Em menos de dois meses os fabricantes de eletrônicos e importadores serão proibidos de distribuir no Brasil equipamentos com plugues diferentes do padrão sextavado com dois ou três pinos redondos definido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Inmetro.
Sob críticas de que o país escolheu um padrão que ninguém usa no mundo e que a nova tomada obrigará os consumidores a gastar dinheiro à toa, o Inmetro defende a definição de um padrão local, afirma que a medida era necessária para garantir segurança ao usuário e nega que a mudança terá impacto financeiro negativo no setor.

Abaixo, o gerente de conformidade do Inmetro Gustavo Kuster explica como será a transição para o novo padrão.
A nova tomada passa a valer a partir de quando?
A partir de janeiro os fabricantes não podem mais produzir eletrônicos fora do padrão, nem os importadores trazer equipamentos com tomadas diferentes. Os produtos que já foram fabricados ou importados, no entanto, podem ser vendidos normalmente no varejo durante todo o ano que vem. O comércio só será proibido de vender produtos com tomadas antigas em janeiro de 2011.
Essa mudança não vai trazer prejuízos para o consumidor, forçando-o a trocar tomadas, comprar adaptadores ou mesmo ver seus velhos eletrodomésticos não funcionarem direito nas novas tomadas?
Toda mudança gera uma certa sensação de desconforto, a gente prefere não mudar nada. Lembro quando o cinto de segurança tornou-se obrigatório. Muita gente criticou, mas hoje ninguém pensa que aquela lei foi ruim. No caso das tomadas, esta mudança está acontecendo porque no Brasil existem mais de dez tipos de plugues e outros dez de tomadas. A tomada brasileira é aquela que, forçando um pouquinho, aceita qualquer plugue. Acontece que isto é sempre muito perigoso e fizemos a mudança pensando na segurança do consumidor.
Quais os riscos aos quais estamos expostos hoje?
Veja, com tantos plugues, tomadas e variações de tensão na rede elétrica o risco de falha, curto ou choque é elevado. Quem diz isso não é o Inmetro, mas o Corpo de Bombeiros. Estatísticas dos Bombeiros apontam que curtos elétricos são a primeira causa de incêndios domésticos. Nas residências mais ricas, onde a fiação é nova e de alta qualidade este risco é baixo, mas na maior parte das casas brasileiras, com fiação antiga ou de baixa capacidade essa farra de tomadas é um convite ao acidente.
Não seria possível, então, definir um padrão que causasse menos trabalho ao consumidor?
A definição do padrão, que começou a ser feita ainda nos anos 90, levou muito tempo em debate, ouviu consumidores, indústria, comércio, especialistas e, por fim tomou a decisão de escolher um padrão baseado em três pilares: compatibilidade, segurança e custo.
A tomada que criamos é compatível com 80% dos eletrodomésticos que existem nas casas brasileiras. Eu me mudei recentemente para um novo apartamento, já adaptado à nova tomada. Minha TV, computador, rádio, tudo funciona lá. A maior parte dos plugues de dois pinos redondos funciona nas novas tomadas. O que não funciona são chapinhas para cabelo, por exemplo.
Esses equipamentos têm plugue redondo mais grosso e não vão caber na nova tomada. Isto acontece por motivos de segurança: o pino mais grosso é para puxar mais eletricidade e não deve mesmo entrar numa tomada que não suporte isso, sob o risco de superaquecer e causar fogo.
Mas os pinos chatinhos não vão entrar mais nas novas tomadas...
Não, eles estão proibidos no país. O pino chatinho foi desenvolvido para a rede elétrica dos Estados Unidos, que é 110 v no país inteiro. Aqui, temos 110v, 127c, 220v... o pino chatinho não suporta essa variação de corrente. Pode ser bom para a rede americana, mas é ruim para o Brasil.
O Inmetro não poderia ter escolhido um tipo de tomada universal ou já popular em outros mercados?
Não existe tomada universal. Os Estados Unidos têm um padrão, a Europa tem vários outros, cada país da América do Sul tem o seu. Nós poderíamos, por exemplo, ter copiado o padrão americano. Mas, veja, o padrão deles funciona bem por lá, aqui não é seguro para funcionar na variedade de redes elétricas que existe.
Poderíamos ter escolhido o alemão, que é um dos mais seguros do mundo, mas é um padrão caro. Em alguns casos, o plug na Alemanha tem até um fusível dentro, isto não é uma maravilha de segurança? Sem dúvidas, mas é algo caro para o Brasil. Então, optamos por um padrão que é compatível com a maior parte dos eletrônicos que já existe no país e também é compatível com boa parte das tomadas e plugues da Europa e América do Sul, que se baseia em dois pinos redondos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Rede social só para "bonitos" rejeita 1,8 mi de internautas


O site de relacionamentos www.BeautifulPeople.com, que chegou ao Brasil no final de outubro e que só permite a participação de pessoas "bonitas", rejeitou nas duas últimas semanas cerca de 1,8 milhão de internautas, de 190 diferentes países, que desejavam participar da rede. Segundo comunicado à imprensa, do número total de pessoas que tentaram ser aprovadas para a participação no site, apenas 360 mil foram aceitas como novos membros.

Dentre os países com maior número de pessoas aceitas estão a Suécia, Noruega e o Brasil. Já entre os que apresentam as pessoas consideradas mais "feias", estão a Alemanha e o Reino Unido, que têm o menor número de aceitação na rede de contatos.
O BeautifulPeople.com tem agora um número de integrantes superior a 540 mil pessoas no mundo inteiro. Até 4 milhões de visitantes exclusivos visitam o site diariamente.
ControvérsiasEm todos os lugares em que foi lançado, o site gerou controvérsia e debate. Websites rivais também foram criados para atender à demanda dos "rejeitados" .
No Oriente Médio, diversos locais têm o site bloqueado, o que impede que um grande número de pessoas se candidate a participar. Porém, milhares já conseguiram burlar as barreiras e, principalmente as mulheres iranianas, têm se mostrado muito populares na rede.
Robert Hintze, fundador do BeautifulPeople.com, disse: "Apesar da considerável reação contra nós, os números não mentem - estamos atendendo uma demanda muito clara. O BeautifulPeople.com pode ser moralmente feio para nossos críticos, mas nosso sucesso crescente é uma verdade muito bonita."
Já Greg Hodge, diretor gerente do BeautifulPeople.com afirmou que "a Suécia e o Brasil estão provando ser as nações esteticamente mais abençoadas no mundo. Os homens e mulheres alemães não estão indo muito bem, mas eles estão colocando imagens carrancudas, eles precisam suavizar. Os russos também, embora seja verdade que muitos são extremamente feios", disse.
Como funciona O internauta que deseja participar se inscreve, enviando uma foto e um breve perfil. Por 48 horas, integrantes da rede, do sexo oposto ao do candidato, votam se ele deve ou não ser incluído neste grupo exclusivo.
As opções são "Sim, certamente", "Hmm, sim, tudo bem", "Hmm, não, não exatamente" e "Não, Absolutamente NÃO". O sistema é completamente democrático e o voto majoritário é definitivo.
A vontade de ter seu nome escolhido para o grupo seleto vem fazendo com que atualmente 400 novos candidatos façam solicitações de inscrição a cada minuto durante os horários de pico de tráfego.
O site oferece aos integrantes a oportunidade de desfrutar de "festas glamurosas e de uma rede global de jet set, abordagens de grandes empresas de filmes e TV, potenciais contratos com as principais agências de modelos e amplas redes profissionais através de parcerias entre o BeautifulPeople.com e grandes empresas".



Apple pode superar valor de mercado da Microsoft em dois anos

Segundo o site americano CNBC, especializado em negócios, a Microsoft já enxerga a Apple no seu retrovisor disputando colocações com a Google e pode ultrapassá-las em menos de dois anos. Apple e Google hoje possuem valor de mercado avaliado em aproximadamente US$ 180 milhões, contra US$ 250 bilhões da MS.
De acordo com o site Cult of Mac, uma das principais razões para que isso aconteça, na opinião de Erick Maronak, diretor-chefe de investimentos da Victory Large Cap Growth Fund, é que os mercados da Apple não param de crescer e os da Microsoft estão estagnados ou caindo. Para se ter uma ideia, enquanto as ações da empresa de Steve Jobs subiram quase 900% nos últimos dez anos, as da empresa de Bill Gates caíram 35% no mesmo período.
Erick, que possui ações das duas empresas, diz no entanto que acredita nas previsões de crescimento da Microsoft, mas que o possível lançamento da tão esperada Apple Tablet pode fazer a diferença e conduzir a empresa a um faturamento expressivo.

LinkedIn e Twitter passam a conversar entre si

O LinkedIn e o Twitter irão se conectar. A partir de agora, os usuários da rede social e do serviço de microblogs podem cruzar suas contas em cada serviço ao checar uma caixa tanto no LinkedIn como no Twitter.
O LinkedIn é a maior rede social profissional, com 50 milhões de membros no mundo todo, que apresentam informações sobre si mesmos, tais como currículos, para ajudar na procura de empregos ou empregados e para manter contato uns com os outros. Já o Twitter permite que os usuários publiquem mensagens de até 140 caracteres.
Allen Blue, co-fundador do Twitter e seu vice-presidente de estratégia de produto, afirmou que os membros do LinkedIn podem divulgar automaticamente "tweets" recentes se quiserem. Ele explicou que os usuários têm a opção de enviar somente material selecionado ao Twitter.
Disse também que, além da óbvia vantagem de aumentar a audiência para informações do Twitter ou do LinkedIn, há outras vantagens para o novo sistema.
O Twitter "quer tomar vantagem de forte identidade no LinkedIn para tornar esses usuários profissionais mais bem sucedidos".
Enquanto qualquer um pode criar uma conta no Twitter sem revelar sua verdadeira identidade, o LinkedIn é baseado na ideia de rede social em que as pessoas colocam na web suas identidades.
Além disso, os usuários da LinkedIn que aceitarem publicar suas notas no Twitter estarão falando tanto para seus seguidores quanto para a ampla audiência do site que faz buscas por palavras-chave, usuário e as mais recentes publicadas, disse Blue.