domingo, junho 20, 2010

Aprovada lei que permite financiamento de notebooks educacionais


Publicada no diário oficial lei que autoriza o processo de financiamento pelo BNDES de compras de laptops educacionais para escolas do Programa Um Computador por Aluno (ProUca)

Foi publicado pelo Diário Oficial da União a lei que permite financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compra de laptops educacionais. As aquisições serão realizadas dentro do Programa Um Computador por Aluno (ProUca), elaborado pela Lei 12.249.

De acordo com a publicação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve promover um pregão com incentivos fiscais no qual seja viabilizada a compra dos aparelhos fabricados pelas companhias participantes do ProUca.

A lei prevê que apenas computadores que estiverem cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizados tenham acesso ao financiamendo do BNDS. Os preços e as especificações dos aparelhos devem ser divulgados em edital preparado pelo FNDE. A licitação deve ser realizada até o terceiro trimestre deste ano.




Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Google Docs ganha novos recursos e muda interface gráfica em resposta à Microsoft


O Google Docs anunciou nesta terça (15) mudanças no serviço Docs, que permite que os usuários editem textos e planilhas online. Além de novos recursos, que irão acelerar a elaboração de documentos colaborativamente, a empresa fez mudanças na interface gráfica do editor. O anúncio acontece uma semana após a Microsoft lançar seu editor online com aplicativos do Office.

O novo editor, segundo o comunicado do Google, além de permitir colaborações em tempo real mais rápidas, terá uma ferramenta aprimorada para importação de documentos de outros programas de processamento de texto e mais controles sobre o layout do documento.

Documento criados pelo editor antigo permanecerão guardados dentro do Docs. O Google promete dar em breve mais detalhes sobre como os usuários poderão mover esses documentos antigos para a nova versão.

Planilhas
As maiores mudanças ficam por conta do aplicativo de planilhas do Docs. Entre os recursos novos, estão a seleção de fórmulas, arrastar e mover colunas, barra de ferramentas de edição das planilhas, barra de ferramentas para edição de fórmulas, rolagem mais rápida, recurso de autocompletar as células e copiar uma folha para outra planilha.

O Google Lookup e os gadgets, que ainda não foram adicionados ao novo Google Docs, poderão ser utilizados a partir do link "Versão Antiga" no topo da página. A versão antiga, segundo a empresa, só ficará disponível por mais algumas semanas.




Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Problema técnico atrapalha venda do iPhone 4


NOVA YORK - Clientes que estavam tentando reservar a mais recente versão do iPhone foram prejudicados por problemas técnicos que atrapalharam as vendas ontem, o primeiro dia de pré-encomendas antes que o aparelho chegue às lojas em 24 de junho.


Clientes da AT&T reportaram ter visto informações de contas de outros assinantes enquanto tentavam comprar o iPhone 4, informou um porta-voz da empresa. Erros técnicos também impediram os clientes de encomendar o aparelho nos sites da Apple e AT&T.
Frustrados pelos problemas nos sites, os compradores formaram fila diante de algumas lojas para pedir que a AT&T, operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, processasse manualmente os seus pedidos.

Os problemas são uma nova dor de cabeça para a AT&T, que na semana passada anunciou que alguns usuários do iPad tiveram suas informações pessoais expostas devido a uma falha de segurança de rede. O FBI iniciou uma investigação sobre a suposta violação.
Mark Siegel, porta-voz da AT&T, disse que a empresa havia recebido queixas de problemas de privacidade mas que não estava claro que informações os assinantes teriam visto, porque seus técnicos não conseguiram reproduzir o problema.
"Recebemos informações de clientes que inadvertidamente viram informações de contas (de outros clientes) durante o processo de compra do iPhone 4", disse Siegel.

Ele acrescentou que os clientes não podem ter visto números de documentos, dados de cartão de crédito ou históricos de chamadas. A empresa continua a investigar o caso.

A AT&T anunciou em comunicado que as pessoas que pré-encomendaram seus aparelhos na tarde de ontem receberiam os celulares em 25 de junho ou depois. Acrescentou que os aparelhos estariam disponíveis nas lojas no dia 24, para os clientes que desejem comprá-los diretamente.

"Devido ao incrível interesse pelo iPhone 4, hoje foi o mais movimentado dia de vendas online na história da companhia", anunciou a AT&T em comunicado.




Fonte: http://info.abril.com.br/