domingo, junho 12, 2011

Vitória Oil & Gas 2011 está confirmada


Pela terceira vez, o Espírito Santo será palco da Vitória Oil & Gas, feira e conferência sobre a indústria de petróleo e gás. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, na Praça do Papa, na Enseada do Suá. A Vitória Oil & Gas retorna ao cenário nacional depois de sua última realização em 2007 em um importante momento, já que o Espírito Santo é hoje o segundo maior produtor de petróleo e gás do país.

A expectativa é de que a feira reúna as principais empresas do setor, e se transforme mais uma vez em uma importante vitrine para as companhias capixabas, nacionais e estrangeiras interessadas em mostrar seus produtos e serviços. Essa é, portanto, a oportunidade do empresariado local estabelecer contatos comerciais, descobrir novas frentes de negócios e, principalmente, garantir espaço no mercado.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), com apoio da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), do Sebrae-ES e da Prefeitura Municipal de Vitória.

Inscrições para a conferência já estão abertas

Os interessados em participar da conferência Vitória Oil & Gas 2011 já podem fazer a inscrição pelo site www.vitoriaoilgas.com.br. Além da conferência, o evento terá uma exposição, com entrada gratuita aos profissionais do setor, rodada de negócios e o programa Profissional do Futuro.

Entre os temas que serão abordados na conferência destacam-se: Produção de Petróleo e Gás no Espírito Santo, Desafios Tecnológicos e Gestão Ambiental da Indústria do Petróleo. Competitividade da indústria nacional de bens e serviços e perspectivas para as novas explorações no Estado também fazem parte da programação.

Fonte: http://www.eshoje.com.br/

AkzoNobel leva a mais avançada tecnologia da indústria offshore para Macaé


Multinacional holandesa participa da Brasil Offshore 2011 com sua unidade de Tintas Marítimas e Industriais e apresenta seus principais produtos para o segmento.

São Paulo-A AkzoNobel, maior fabricante de tintas e vernizes do mundo, mostrará alguns dos principais produtos da International Paint, sua unidade de Tintas Marítimas e Industriais, bem como produtos químicos especiais para uma gama variada de aplicações em petróleo e tratamento de água da Surface Chemistry, por meio de seu submercado Petroleum and Water Application, durante a 6ª edição da Brasil Offshore, que acontece de 14 a 17 de junho, em Macaé, no Rio de Janeiro.

Um dos destaques da International Paint / AkzoNobel será o Intersleek® 900, um revestimento ecologicamente correto à base de fluorpolímero que age contra a incrustação e gera economia de combustível. Além de reduzir custos de manutenção, o produto tem duração de aproximadamente 20 anos. Os visitantes também poderão conhecer outras soluções como o Chartek®, um revestimento intumescente à prova de fogo, o Intertherm® 751CSA, um revestimento resistente a altas temperaturas, o Intershield® 300, um revestimento resistente à abrasão, e o Interzone® 954, um revestimento cuja cura é mantida mesmo durante a imersão em água.

A intenção é mostrar ao público a capacidade de oferecer soluções adequadas e personalizadas para todos os tipos de clientes da indústria offshore. “A Brasil Offshore acontece em um dos maiores pólos de óleo e gás do país e é uma importante vitrine para empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, bem como uma oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas”, avalia Fernando Macedo, Gerente Geral da International Paint, unidade de Tintas Marítimas e Industriais da AkzoNobel. “Queremos estabelecer novos contatos, discutir, mostrar nossos produtos e a nossa experiência neste mercado”, conta o executivo.

A International Paint / AkzoNobel participa há muitos anos da feira, sempre com o objetivo de oferecer à indústria offshore os melhores revestimentos de proteção anticorrosiva, antiincrustantes e soluções de proteção passiva contra fogo para os mais diversos projetos.

Já a unidade da Surface Chemistry participa pela primeira vez oferecendo informações técnicas e comerciais para produtos químicos para Estimulação, Cimentação, Perfuração e “Fracturing” (linhas: Alcodrill®, Versa-TL ®, Witcolate ™, Witconate ™, Witconol™, Armovis ®, Aromox ®, Versa-TL ®, Phospholan ®), para produção de petróleo e tratamento de água como desemulsificantes, inibidores de corrosão e incrustação clarificadores e etc. (linhas: Alcoflow®, Armeen ®, Armohib ®, Arquad ®, Ethomeen®, Witbreak ™). A empresa estará no estande G10, no Pavilhão da Brasil Offshore.

O evento é considerado o terceiro maior do mundo sobre negócios, tendências, lançamentos e tecnologias do mercado offshore.

Divisão de Tintas Marítimas e Industriais da AkzoNobel – International Paint- A International Paint é um dos líderes mundiais em tintas para proteção industrial, marítima e iates. Oferece produtos de alto desempenho, qualidade e tecnologia, com os mesmos padrões em todas as 19 fábricas que possui espalhadas pelo mundo, operando em 54 países diferentes. Com equipes de pesquisa e desenvolvimento em diversas localidades, a International Paint supre não somente necessidades globais, mas também as necessidades dos mercados regionais. No Brasil, sua fábrica está instalada em São Gonçalo (RJ) desde 1926, sendo esta a unidade pioneira da América Latina. A AkzoNobel Marine, Protective & Yacht Coatings tem como grande preocupação o desenvolvimento de produtos ecológicos, além da promoção do bem-estar.

AkzoNobel Surface Chemistry- Surface Chemistry é uma unidade de negócios da AkzoNobel, operante em 50 países, com mais de 1.500 colaboradores, sediada em Chicagop, EUA. Com escritórios de vendas, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, China, Índia e Suécia, lideramos o fornecimento de Surfactantes especiais e aditivos sintéticos e bio-polímeros. Possuimos uma vasta gama de produtos que servem para várias industrias incluindo petróleo, agroquímicos, asfalto mineração, cuidados pessoais, tratamento de água, produtos de limpeza e amaciantes de roupas. [www.akzonobel.com/sc].

Perfil-A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™). [www.akzonobel.com].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Reportam indícios de petróleo e gás no norte uruguaio


Montevídeu, 11 jun (Prensa Latina) Prospecções nas redondezas do departamento de Tacuarembó (nordeste) reforçaram expectativas sobre a presença de petróleo no Uruguai, anunciou Héctor de Santa Ana, gerente da Divisão Geologia da estatal petroleira Ancap.

De Santa Ana, citado hoje pelo diário La República, assinalou que a zona é Achar, na região tacuaremboense, situada a 390 quilômetros de Montevidéu .

"Agora ficam três anos de trabalho para poder oferecer seguranças, mas já hoje podemos dizer que há indícios evidentes da existência de gás natural e de petróleo já que as novas perfurações e estudos assim o tem demonstrado , afirmou.

O especialista expressou à publicação que prosseguirão as pesquisas para conseguir uma boa quantidade de informação da zona da qual, não conhecíamos nada".

"Temos podido contar em base ao material extraído com uma foto dos milhões de anos baixo a superfície. Agora seguiremos trabalhando para adquirir maior conhecimento e com mais tecnologia", acrescentou.

Uruguai desde 1900 procurou petróleo sem especial sorte, o recente interesse pela exploração na Bacia Norte do país está baseado na utilização de novos modelos geológicos, explicou La República.

Os trabalhos exploratórios , conforme a fonte, estão concentrados nas faixas Tacuarembó-Salto, Tacuarembó-Salto ao Norte e Salto-Artigas.

Fonte: http://www.prensa-latina.cu/