segunda-feira, março 22, 2010

Designer cria tablet "superior" ao Windows Phone 7


Tanto a LG quanto a Samsung e a ASUS já desenvolveram hardware para o Windows Phone 7, mas um dos modelos mais interessantes é do escritório do designer Umang Dokey.

Dokey imaginou um tablet de 8 polegadas e duas webcams. Os dois joysticks seriam ideais para jogos, atuando como botões de ombro - e poderiam ser úteis até mesmo para navegar por documentos ou pela web. Um suporte que se transforma em teclado faria parte do próprio aparelho, diferentemente do que foi feito para o iPad.

O site Recombu chegou a elogiar o projeto como superior ao próprio sistema operacional, lembrando que o Windows Phone 7 não possui funções importantes, como copiar e colar. A Microsoft alegou esta semana - contra outro site, Engadget - que uma pesquisa com consumidores concluiu que a função não é importante.


Espermatozóide fluorescente testado em mosca


O receptáculo seminal e a espermateca de uma fêmea de D. melanogaster que primeiro cruzou com um macho com espermas modificados para brilharem na cor verde e, em seguida, com um cujo sêmen era vermelho. O esperma se mistura no receptáculo, mas somente o verde está na espermateca.

Biólogos trabalham com esperma que brilha no escuro para compreender melhor os mecanismos da seleção natural.

Ao alterar geneticamente moscas de fruta para que a cabeça de seus espermatozóides seja fluorescente, pesquisadores conseguem visualizar eventos antes impossíveis de serem vistos.
Ao tornar verde ou vermelho o material, Mollie Manier, John Belote e Scott Pitnick, da Universidade Syracuse, conseguiram ver o que ocorre entre a inseminação e a fertilização. Observando em detalhes o que acontece com esperma vivo dentro da fêmea eles podem determinar quais mecanismos agem na seleção chamada pós-copulativa.

Na natureza, a promiscuidade é muito comum e as fêmeas frequentemente copulam com mais de um macho no mesmo dia. Sempre que isso acontece há uma competição entre os diferentes espermas dentro do corpo na fêmea para ver quem fertilizará o óvulo. A seleção pós-cópula é, portanto, um mecanismo poderoso de mudanças evolutivas – afinal, é dessa disputa que sairá o espermatozóide que passará adiante suas características genéticas.

No caso da mosca da fruta (Drosophila melanogaster) há um detalhe que torna ainda mais interessante o estudo: as fêmeas possuem uma espermateca, um receptáculo que armazena os espermas antes de serem liberados ao encontro do óvulo.

Com os espermas que brilham no escuro os cientistas puderam, finalmente, diferenciar o sêmen de diferentes machos e observar seu comportamento dentro do corpo da fêmea.

O primeiro objetivo era desvendar o mecanismo por trás da competição de espermas e, quantificando os movimentos e destino dos espermatozóides de diferentes machos foi possível compreender melhor os mecanismos de seleção.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Skype dá acesso gratuito a Wi-Fi


Comemorando o lançamento complete do Skype Access, a empresa está oferecendo acesso WiFi gratuto neste fim de semana.


Das 21h00 de ontem até as 23h59 de domingo, o uso do Skype Access será totalmente gratuito em qualquer lugar do mundo. Tudo o que você precisa é um hotspot compatível e a versão mais recente do Skype para Windows ou Mac.


No reino Unido, onde a tripulação da companhia aérea British Airways está em greve, a regalia será estendida até segunda feira, 22 de março – caso as pessoas fiquem presas por muito tempo no aeroporto.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Veja os números do Twitter


Em seu 4º ano de vida, o Twitter já alcançou feitos de gente grande.


Confira abaixo alguns números da rede social que fez aniversário ontem:

São cerca de 75 milhões de usuários...


- 72.5% deles se cadastraram no primeiro semestre de 2009


- 21% nunca usou o Twitter


- há mais mulheres (53%) do que homens (47%)


-65% têm menos de 25 anos, mas apenas 0.7% dos usuários publica sua idade


- o maior grupo, 35%, tem entre 20 e 24 anos


...Que postam cerca de 50 milhões de tuítes por dia, ou 600 tuítes por segundo...


- mais de 50% das atualizações é feita com ferramentas que não o Twitter.com. A mais popular é a TweetDeck


- 85.3% dos usuários do Twitter atualizam seu perfil menos de uma vez ao dia. Já 1.13% posta coisas em media dez vezes ao dia.


- 50,4% dos usuários não atualizou seu perfil nos últimos sete dias


...que estão distribuídos de forma interessante


- baseado em uma amostra de 20 milhões de tuítes, quinta feira é o dia preferido para postagens, e correspondeu a 15.7% do total, seguido por quarta (15.6%) e sexta (14.5%)


- os Estados Unidos são a maior nação do Twitter: concentram 62,14% dos usuários.


- em seguida estão Reino Unido (7,87%), Canadá (5,69%) e Austrália (2,80%).


- o Brasil aparece em quinto lugar, com 2%


..Mas ainda concentrados nas mãos de alguns...


- 85.3% posta menos de uma vez ao dia


- 93.6% têm menos de 100 seguidores


- 92.4% seguem menos do que 100 pessoas


- 5% dos usuários do Twitter correspondem a 75% do total de atividade


*Dados da Sysomos que analisou mais de 11,5 milhões de contas em 2009




Fonte: http://info.abril.com.br/

Rússia construirá seu "Vale do Silício"


O presidente russo, Dmitri Medvedev, anunciou hoje que a Rússia construirá um polo de alta tecnologia perto de Moscou para estimular a modernização da economia e reduzir a dependência do país sobre exportações de petróleo e gás natural.


O centro, designado para desenvolver cinco setores prioritários - energia, tecnologia da informação, biomedicina, telecomunicações e tecnologias atômicas - será construído perto de Skolkovo, uma nova escola privada de administração de empresas instalada na região de Moscou.
"Construiremos em um local no qual já temos uma estrutura sólida para uma implementação rápida. A velocidade é especialmente importante", disse Medvedev.
O projeto, primeiro mencionado pelas autoridades russas no mês passado, tem por objetivo oferecer apoio estatal a grandes empresas e ajudá-las a desenvolver produtos inovadores seletivos. Os mais promissores deles serão desenvolvidos no novo "Vale do Silício".
Os críticos sempre ridicularizaram as tentativas de Medvedev de estabelecer uma "economia do conhecimento" na Rússia, alegando que a corrupção flagrante, as más condições de vida e a falta de garantias jurídicas no país o tornam inadequado como rival ao polo de ciência e tecnologia da Califórnia.
"Os verdadeiros atrativos da Cidade da Inovação que o Kremlin pretende criar estão não naquilo que ela produzirá de inovação, mas sim no dinheiro que ela propiciará aos funcionários russos corruptos", afirmou o político oposicionista Vladimir Ryzhkov, em artigo para o jornal Moscow Times.
"Os burocratas cobiçosos já estão com água na boca à espera das centenas de alvarás de construção que serão necessários para criar do zero um Vale do Silício", acrescentou.
Dezenas de milhares de cientistas, engenheiros e intelectuais abandonaram a Rússia no caos econômico dos anos de 1990 e, embora o ritmo da fuga de cérebros tenha se atenuado, a base de pesquisa do país sofreu sério desgaste.
A economia russa se contraiu em 7,9% no ano passado, com a queda na demanda por exportações cruciais como petróleo gás natural e metais, que graças à crise econômica pôs fim a um boom que havia durado uma década.




Fonte: http://info.abril.com.br/