sábado, fevereiro 13, 2010

Fabricante anuncia novo celular voltado às redes sociais


A LG anunciou hoje na Coréia um novo modelo de celular com tela sensível ao toque e teclado embutido que pretende tornar mais fácil o uso de redes sociais no aparelho. O GT350 chega ao mercado europeu a partir de abril, e depois a outros países.

Segundo a LG, o GT350 é uma evolução do KS360 (conhecido no Brasil como GT360). Conta com uma tela de 3 polegadas, teclado QWERTY que desliza por trás da tela. O modelo anterior era apenas parcialmente touchscreen (restrito a uma pequena área), e agora o GT350 é totalmente sensível ao toque.

O novo celular, diz a LG, tem sua interface otimizada para redes sociais, com integração direta a sites como Facebook e Twitter, reunindo informações de múltiplas redes sociais em uma única tela.

O aparelho conta com uma tecla de atalho dedicada a acessar diretamente essas redes sociais. O GT350 traz ainda serviço de e-mail "push" (com notificações ao usuário quando chega uma nova mensagem) compatível com diversas contas.

O preço do GT350 não foi divulgado, assim como mais especificações técnicas, mas o aparelho será vendido em quatro cores distintas (Aqua Blue, Purple, Light Silver e Black).



Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Alta demanda faz fabricantes focarem em smartphones em feira


Os grandes fabricantes de celulares e smartphones se preparam para lançar novos modelos na próxima semana, durante a feira Mobile World Congress, em Barcelona, na expectativa de se beneficiarem da alta na demanda por aparelhos mais avançados.

A seguir alguns pontos-chave sobre os grandes fabricantes, suas últimas tendências e perspectivas:
NOKIA
A maior fabricante mundial de celulares também lidera o segmento de smartphones, com 39% de fatia de mercado de 174 milhões de smartphones vendidos em 2009, mas perdeu terreno para o iPhone da Apple e o Blackberry da RIM.

A Nokia tenta recuperar clientes com modelos mais simples e baratos - como sua série 5000 - e reduziu pela metade os planos de lançamento para 2010 para se focar em modelos mais importantes.

A empresa finlandesa ainda lançou a navegação via satélite (GPS) gratuita para reforçar as vendas de smartphones.

RESEARCH IN MOTION
A fabricante do Blackberry possui 20% de fatia do mercado de smartphones baseada no sucesso de modelos para executivos, e está entrando no mercado ao consumidor com modelos atrativos para o varejo, mas de baixo lucro, como o Curve.

APPLE
Fabricante do iPhone, que se tornou um fenômeno e mudou o foco da indústria dos celulares para software e aplicativos, tem a terceira maior fatia de mercado, de 14%.

A Apple está se expandido em novos mercados como a China, ainda que tenha perdido espaço para os maiores concorrentes entre outubro e dezembro.

HTC
Quarta maior do segmento, a taiwanesa planeja apresentar modelos mais baratos para mercados em desenvolvimento. Ela ainda fabrica o celular do Google, o Nexus One.

SAMSUNG ELECTRONICS
Segunda maior no mercado geral de celulares, vendeu 5,7 milhões de smartphones em 2009, e detém 3% do mercado global neste segmento.

A sul-coreana quer ao menos triplicar seu volume de smartphones este ano e planeja um aparelho com Android, Windows Mobile e Linux, além de seu próprio sistema.

MOTOROLA
A norte-americana aposta seu futuro em smartphones baseados no sistema Android, do Google, após perder mercado e sofrer prejuízos nos últimos anos.

Ela prevê envios de 11 a 14 milhões de smartphones este ano.

SONY ERICSSON
A joint-venture nipo-sueca sofreu para se posicionar no mercado de smartphones, com o X1 sendo o seu modelo mais conhecido. A empresa possui poucos modelos, mas com diferentes sistemas operacionais e planeja se focar mais no segmento em 2010.

LG ELECTRONICS
A terceira maior empresa na área de celulares planeja reforçar suas vendas apresentando cerca de 20 novos modelos este ano, mais da metade com o sistema Android.

Ela oferecerá aparelhos também baseados no Windows Mobile e o LiMo do Linux.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Jardim flutuante limpa água e produz energia


Barco que purifica a água visto de frente


Designer Vincent Callebaut apresenta o “Physalia”, um protótipo de embarcação que não só purifica a água como ainda produz energia.

Chamado pelo criador de jardim flutuante, ele tem as formas e a transparência inspirados em uma espécie de caravela chamada Physalia physalis.
Sua estrutura de alumínio é recoberta por células solares, e no casco estão localizadas turbinas que transformam a correnteza em energia. Dessa forma, além de auto-suficiente, o barco ainda gera mais do que necessário para seu consumo.

Além disso, a parte que fica em contato com a água possui uma cobertura especial (com dióxido de titânio) que reage com os raios ultravioletas e quebra os poluentes em moléculas inofensivas, como dióxido de carbono e água.

Outro método de purificação é mais simples: trata-se de um grande filtro. Cruzando o casco, uma rede de canos também coleta a água dos rios e a faz passar pelos jardins internos - nomeados “Água”, “Terra, “Fogo” e “Ar” – devolvendo-a mais limpa ao ambiente.
Estrutura desmembrada do Physalia mostra as camadas do projeto: cobertura de alumínio recebe um jardim no telhado.
Os jardins internos ajudam na purificação da água; o sistema está no projeto (abaixo) que mostra como a água passa pelo encanamento no casco.




Fonte: http://info.abril.com.br/

BBB iguala votos da web a fone e SMS


A assessoria do Big Brother Brasil 10 confirmou hoje que os votos da internet terão o mesmo peso que os de telefone e SMS.


Até então, a eliminação de um dos participantes do reality show era feita por uma ponderação dos votos recebidos nessas três plataformas.
O critério nunca foi revelado pela Globo, o que gerava descontentamento em alguns telespectadores.


Agora, torpedos, telefonemas e votos na página do programa terão o mesmo peso.


A justificativa para a mudança seria o maior acesso das classes C, D e E à internet, o que garante a representatividade de todos nas votações – fato que não acontecia antes, devido à concentração de acesso à rede nas classes A e B.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Pílula inteligente vai monitorar sua saúde


Usar aparelhos inteligentes que monitoram pacientes em tempo real, as empresas farmacêuticas acreditam que seja possível melhorar os resultados clínicos e estabelecer o verdadeiro custo/benefício de um tratamento.

Os fabricantes de medicamentos estão começando a se aproximar das empresas de tecnologia da informação, em esforço de provar a governos e seguradoras o valor de seus produtos.

Ao usar aparelhos inteligentes que monitoram pacientes em tempo real, as empresas farmacêuticas acreditam que seja possível melhorar os resultados clínicos e estabelecer o verdadeiro custo/benefício de um tratamento.
O resultado, de acordo com relatório da Ernst & Young divulgado hoje, deve ser uma série de novas parcerias entre companhias farmacêuticas e empresas em áreas não tradicionais, tais como computação, telecomunicações e até varejo.

Alguns desses desenvolvimentos já estão acontecendo. A Novartis, por exemplo, assinou no mês passado um acordo de 24 milhões de dólares com a Proteus Biomedical, dos Estados Unidos, para criar "pílulas inteligentes" capazes de transmitir dados de dentro do corpo a fim de monitorar os sinais vitais dos pacientes e verificar se eles tomaram os remédios de que precisam.

A Bayer está conectando seu medidor de glicose infantil a consoles de videogame da Nintendo, a fim de promover os testes consistentes da presença de açúcar no sangue.

E a divisão Lifescan, da Johnson & Johnson, criou um aplicativo para o iPhone que permite que os usuários carreguem em seus celulares resultados de leitura de monitores de glicose conectados.

"Veremos múltiplos tipos de colaboração, no futuro", disse Patrick Flochel, diretor da área de biológicas na Ernst & Young para a Europa, Oriente Médio, Índia e África, em entrevista.

"O movimento será propelido pelo foco em resultados, algo que as empresas farmacêuticas precisam promover cada vez mais", acrescentou.

As grandes empresas farmacêuticas tradicionalmente dependem de alguns produtos de grande sucesso para a maior parte de seu faturamento. Mas esse velho modelo de negócios está se desfazendo, e as empresas passaram a se diversificar a novas áreas como os serviços de saúde, além de cortar custos e formar alianças mais flexíveis com pequenas empresas de biotecnologia.

Esse modelo revisado de operações é conhecido por alguns como "Pharma 2.0".




Fonte: http://info.abril.com.br/

BBB Dourado chega ao topo no Twitter

Inspirados no #chucknorrisfacts, tuiteiros criaram um perfil e uma tag para o BBB Dourado, que tem fama de durão e "desbocado".


O #Douradofacts chegou ao topo dos trending topics na manhã desta quarta-feira com frases como:
"O diabo já comeu o pão que o Dourado amassou"


"Pessoas tentam matar cachorro a grito, Dourado mata elefantes a arrotadas"


"Freddy Krueger foi ao psicólogo porque estava tendo frequentes pesadelos com Dourado"


"Quando o Dourado é mandado para o quarto branco, é o quarto branco quem desiste"


"Se o Dourado fosse o Boninho, o programa se chamaria 'Jogos Mortais'"


Além do perfil, o Douradofacts também tem comunidade no Orkut.


O participante do reality show é conhecido por falar o que pensa e criar polêmica, como no dia em que declarou que só vai a uma boate de sexta-feira porque é dia de "hetero". O BBB 10 tem três participantes assumidamente gays e a declaração foi feita na presença de um deles, Dicesar, conhecido por encarnar a drag queen Dimmy Kier.


Dourado também tem uma tatuagem que mostra suásticas invertidas, mas já declarou que não é neonazista. Outro participante, Michel, é judeu.




Fonte: http://info.abril.com.br/