terça-feira, dezembro 25, 2012

FELIZ NATAL!!!


BLOG ADEILTON PRIMO PETRÓLEO E GÁS deseja a você os melhores votos de paz, saúde, felicidades, sucesso e boas festas.

Queremos que você continue sempre com essa alegria, com esse companheirismo e continue nos VISITANDO com sua preferência e atenção, pois só assim, teremos motivos para buscar sempre o melhor.

Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz.

Somos privilegiados porque contamos com sua amizade, apoio e confiança.

A nossa meta é oferecer sempre o melhor.

Aos leitores, amigos e familiares elevamos o nosso carinho, nosso muito obrigado por tudo e tenham boas festas.

Feliz natal e próspero ano novo.

Atenciosamente: Adeilton Primo.

Parceria entre países do Mercosul para setor de petróleo e gás

Mais uma atividade importante poderá ser feita em pouco tempo pela zona de livre comércio do Mercosul, pois o Brasil está avaliando se as exigências nacionais para o setor de petróleo e gás devam ser seguidas por todos os países membros da área.

No Brasil existe, desde o ano de 2003, uma política do setor que aumenta a participação do setor industrial local para o fornecimento de serviços e bens ao país.

O problema desta questão reside no fato de que a indústria brasileira não está conseguindo suprir as demandas do setor e, por isso, a idéia é aproveitar as instalações presentes nos outros países do Mercosul para atender às concessionárias brasileiras no setor de petróleo e gás natural.

Para a sua efetivação esta medida deve ser aprovada pelos outros países que serão envolvidos com a regra da reciprocidade determinando que as indústrias brasileiras também atendam a demandas vindas dos companheiros de Mercosul.

Fonte: Bolsa Valores por (Ana Camila Neves Morais)

Empresa construirá plataformas da Petrobras em São José do Norte

Previsão é de que empreendimento gere 4 mil empregos no município de 25 mil habitantes.

A empresa Estaleiros do Brasil (EBR) venceu a disputa de preços em uma licitação aberta pela Petrobras para dois navios petroleiros, a serem convertidos em plataformas de petróleo. O valor da encomenda pode atingir os R$ 3 bilhões e garante o início das operações da unidade da empresa em São José do Norte. Com o resultado, a companhia confirmou a montagem, no município da Metade Sul gaúcha, das plataformas P-74 e P-76. A abertura do envelope de preços foi feita nesta sexta-feira e e a assinatura do contrato com a estatal de petróleo pode ocorrer até o fim de janeiro.

A empresa deve investir US$ 500 milhões na construção do estaleiro. O projeto foi negociado pela Sala do Investidor, mecanismo criado pelo governo do Estado para atender as empresas dispostas a expandir instalações no Rio Grande do Sul. A unidade da EBR vai garantir a expansão do Polo Naval que já havia se instalado em Rio Grande.

A previsão da companhia é gerar 4 mil empregos diretos no município de 25 mil habitantes. A expectativa é de que as plataformas comecem a ser construídas em outubro, a partir de módulos, acoplados a cascos que virão do Rio do Janeiro.

Fonte: Rádio Guaíba