sábado, março 20, 2010

Na mão: LG GX200 aceita dois cartões SIM


O celular é básico, a tela é pequena, os recursos são limitados e seu acabamento não é dos melhores. Então o que torna o LG GX200 um celular desses que podem vender como água? Obviamente são os dois slots para cartões SIM na parte traseira.


A ideia da LG parece bem clara: com o mar de xing-lings com dois cartões SIM, faltam opções legítimas para quem quer ligar de duas contas sem ter de ficar fazendo trocas malucas ou enchendo o bolso com dois celulares. O sistema é simples, já que é só colocar os cartões e um botão na lateral esquerda muda a conta. Ao clicar, na parte de cima do aparelho, uma luz azul acende para o cartão 1 e uma luz vermelha pisca para o cartão 2, tornando o sistema bem intuitivo.
Mas vale dizer que, além da novidade dos dois cartões, o GX200 tem especificações nada empolgantes. A câmera é de apenas 1,3 megapixel, a memória interna é de 80 MB e só cartões de até 4 GB são aceitos. Não há conexão Wi-Fi, GPS ou 3G, só Bluetooth. A tela de duas polegadas também é muito pequena. Pelo menos ele é levinho, com 94 gramas. E para levá-lo para casa será necessário desembolsar 429 reais, no aparelho desbloqueado.

Maior tempestade do Sistema Solar é estudada


Infravermelho e luz visível captadas da tempestade

O Observatório Europeu do Sul conseguiu, pela primeira vez, uma visão detalhada do interior da maior tempestade do Sistema Solar.

A Grande Mancha Vermelha, em Júpiter, é uma área tão grande que, dentro dela, caberiam facilmente três Terras.
A visão detalhada do interior permitiu aos cientistas fazer o primeiro mapa da tempestade gigante que liga temperatura, ventos, pressão e composição às suas cores. Instrumentos permitiram aos astrônomos medir parâmetros como temperatura e amônia dentro e ao redor da tempestade, o que os levou a entender melhor os padrões de circulação do fenômeno tanto espacialmente quanto ao longo do tempo.

Ao longo de um ano, notou-se que as tempestades são muito estáveis, apesar de turbulentas.

O “olho” gigante de Júpiter é uma região fria com média de -160º C e um dos dados mais interessantes foi a descoberta de que seu centro é 3 ou 4º C mais quente que o restante. Essa diferença de temperatura é o suficiente para fazer com que o giro, que normalmente é anti-horário, mude para uma circulação horária no centro da tempestade.

As observações permitem pela primeira vez que os cientistas afirmem que há um elo entre as condições do meio ambiente (temperatura, vento, pressão e composição) e a cor da Grande Mancha Vermelha.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Descoberto planeta com massa de 20 Terras


Planeta que orbita em torno de estrela é 20 vezes maior que a Terra


Olhando muito além do nosso Sistema Solar, astrônomos buscam locais similares à Terra ou que, quem sabe, possam conter algum forma de vida.

Até agora, mais de 400 exoplanetas (assim chamados justamente por estarem fora do nosso sistema) já foram descobertos – mas nenhum com as características do recém anunciado Corot-9b.
Orbitando uma estrela a 1.500 anos-luz, ele é o único a possuir um clima considerado temperado por astrônomos (de 160º C a-20º C). Além disso, é o primeiro que se parece com os planetas do nosso sistema solar: possui o tamanho de Júpiter e uma órbita similar à de Mercúrio.

Assim como os gigantes Júpiter e Saturno, o Corot 9b também é composto principalmente por hidrogênio e hélio, no entanto, sua massa pode chegar a 20 vezes a da Terra. Em seu interior, outras semelhanças: ele provavelmente contém elementos como água e rochas, mas a altíssimas temperaturas e pressão.

De todos os exoplanetas descobertos, 70 deles foram encontrados pelo mesmo método: a observação de sua passagem pelas estrelas. O satélite CoRot, da Agência Espacial Francesa, foi responsável por captar a “sombra” que se forma quando o planeta passa na frente da face da estrela voltada para a Terra.

O Corot-9b tem uma órbita de 95 dias, sendo que essa passagem identificável dura oito horas. Os instrumentos do satélite levaram 145 dias para confirmar sua descoberta em 2008. Desde então, mais dados vinham sendo analisados para a melhor compreensão do exoplaneta.

Carregue todos os gadgets ao mesmo tempo


Uma empresa espanhola teve uma excelente ideia para nos salvar dos cabos que enrolam nossas vidas. Por que não carregar todos os gadgets ao mesmo tempo em um só dock, com tem entrada para todos eles?

Seja qual for o gadget, Blackberry, Nintendo DS, iPhone ou máquina fotográfica, PSP ou GPS, é compatível com o i4. É que o carregador tem quatro pontos de carregamento, dos quais um é uma entrada lateral para USB e os outros três são portas universais. Pequenos adaptadores são encaixados nas portas para combinar com as entradas dos gadgets. Esperto, não?

O i4 tem forma de uma pequena mesa, vem em preto ou branco brilhante e custa por volta de 60 dólares. Mas não se engane: os adaptadores são vendidos separadamente, e podem custar até 15 dólares cada. E outra: se o carregador quebrar, vai ser uma jornada para descobrir onde foi que você guardou todos os velhos cabos.

Ele estará disponível a partir de maio nos Estados Unidos, vendido pela fabricante Idapt.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Pesquisa mostra síndrome do feio no Facebook

Responda sem muito pensar: costuma se identificar em redes sociais com imagens de personagens ou ilustrações por não se achar atraente?


Se sim, saiba que não está só; quase uma em cada duas pessoas admite omitir algumas de suas fotos pessoais por se achar feio ou acima do peso, de acordo com uma pesquisa encomendada pela companhia LighterLife, no Reino Unido.
A análise diz que uma em cada dez pessoas prefere ser visto com a imagem de outro no Facebook, como um cachorro, avatar ou desenho animado, para interagir com velhos amigos e colegas de trabalho.
Já quando o assunto é atrair o sexo oposto, 5% dos entrevistados disseram que usam a foto de alguém mais bonito nos seus álbuns, a exemplo de um amigo atraente ou alguma celebridade.

As mulheres em especial ainda sofrem de um problema crônico que é a caça obsessiva por suas fotos, diz a pesquisa: 14% delas admitem procurar e apagar todas as fotos em que são marcadas por outras pessoas.

O medo de ver suas fotos pararem na internet também fazem com que 13% das mulheres evitem ser fotografas em qualquer ocasião. Quando a fuga é impossível, 10% das entrevistadas afirmam se sentir “péssimas” ao verem uma foto sua no Facebook.

Ao site do Telegraph, Sue Dover, um dos responsáveis pela pesquisa, disse que os dados são “indicativos de uma pressão exercida sobre as pessoas, particularmente mulheres jovens, na nossa sociedade”.




Fonte: http://info.abril.com.br/