quinta-feira, setembro 17, 2009

Robô militar americano salta obstáculos a 7,5 metros


O Exército dos Estados Unidos divulgou, pela primeira vez, imagens de um robô que é capaz de saltar obstáculos a mais de 7,5 metros de altura. O aparelho possui um mecanismo especial que o auxilia a pular sobre paredes ou cercas.

Na maior parte do tempo, o robô do tamanho de uma caixa de sapato usa suas quatro rodas para se movimentar. Mas o Precision Urban Hopper (saltador urbano de precisão, na tradução livre) pode usar uma "perna" ativada por um pistão para pular obstáculos como paredes ou cercas.
Segundo os responsáveis pelo seu desenvolvimento, o robô pode ser usado para auxiliar o trabalho de policiamento e vigilância em ambientes urbanos.
Eles estimam que o Precision Urban Hopper poderá começar a ser usado efetivamente no fim do ano que vem. O programa para o desenvolvimento do robô foi financiado pela Darpa, o braço de pesquisas do Exército americano.


Newsletters miram e-mail e bolso de consumidores

Você é um jovem com estilo, com uma boa renda e mora em uma grande cidade norte-americana? Pois bem, as newsletters de comportamento estão de olho no seu e-mail, e no seu bolso.
Esses informativos também estão tirando a renda de publicidade de outras mídias tradicionais, como as revistas masculinas GQ e Esquire.
O Thrillist.com e o Urbandaddy.com, ambos fundados em 2005, estão entre os maiores no setor cada vez maior de publicações masculinas para e-mail. Após fazer a assinatura nos sites, os consumidores passam a receber e-mails com dicas sobre como se enturmar e onde fazer compras.
"Nós geramos muito dinheiro por todo conteúdo que nós criamos, porque nós alcançamos esses caras, os antenados, primeiros a se ligar nas novas tendências", disse o co-fundador do Thrillist.com, Adam Rich.
A empresa afirma que 96% de seus 1,1 milhão de assinantes têm curso superior e uma renda média anual de US$ 88 mil, e metade deles ganha mais de US$ 100 mil por ano.
Com edições diferentes para 12 cidades, e uma 13a a ser lançada em breve em Seattle, além de uma edição nacional, o Thrillist.com está se expandindo rapidamente. Eles esperam gerar uma receita de entre US$ 5 milhões e US$ 10 milhões em 2009.
"Homens não são de ficar horas procurando coisas nas lojas. O que eles querem é ter um amigo para quem possam ligar e pegar o que precisam saber", disse o fundador do Urbandaddy.com, Lance Broumand. "É por isso que os anunciantes nos pagam tudo isso. Somos esse amigo".
O tom das duas newsletters é cuidadosamente adaptado para atrair o público: exclusividade e luxo no caso do Urbandaddy, divertido e relaxado no caso do Thrillist. Ambas também organizam com frequência eventos gratuitos e com forte presença dos patrocinadores para assinantes escolhidos.
Mas publicidade por e-mail é algo delicado, e assinantes sabem reconhecer uma propaganda. "Com o e-mail, você chega ao leitor sem ser chamado. O leitor confia em nós", disse o também co-fundador da Thrillist, Ben Lerner, de 27 anos.
A empresa usa nas mensagens de publicidade customizadas o mesmo tom editorial das newsletters, embora indique quando se trata de uma mensagem patrocinada. O email patrocinado da Urbandaddy "é igualzinho ao email normal da Urbandaddy, mas é customizado", disse Broumand.