domingo, março 07, 2010

Microsoft lança Office 2010 em maio


A Microsoft comunicou a data do lançamento do novo Office 2010: no próximo dia 12 de maio.


O lançamento será em um evento nos Estados Unidos. Mas nesse dia, quem poderá ter acesso à suíte de escritório será o mercado corporativo. E não é qualquer empresa. Somente as grandes, donas de um grande número de licenças do programa.
O usuário comum e as pequenas e médias empresas terão de esperar até junho deste ano para, finalmente, colocar as mãos em uma licença do Office 2010.


A Microsoft anunciou, ainda, que os usuários e empresas americanos que adquirirem o Office 2007 até o dia 30 de setembro poderão atualizar a suíte para a versão 2010. Os brasileiros devem ganhar promoção idêntica nos próximos meses.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Microsoft lançará celulares neste semestre

A Microsoft espera lançar dois aparelhos celulares no fim do primeiro semestre, informou uma fonte com conhecimento do assunto na quinta-feira.


Os telefones, que serão vendidos pela maior operadora dos Estados Unidos, a Verizon Wireless, seria dirigido a usuários de redes sociais, segundo a fonte, que não quis ser identificada uma vez que os aparelhos ainda não foram anunciados.
Os celulares estão sendo desenvolvidos pela Microsoft sob o nome de Project Pink, disse a fonte. Representantes da fabricante de softwares e da Verizon Wireless não quiseram comentar a informação.


No momento, a presença da Microsoft no mercado de telefonia móvel se limita à venda de seu sistema operacional para celulares Windows Phone para diversas fabricantes de aparelhos, mas a empresa vem perdendo sua fatia do mercado para empresas como Apple e Google, entre outras.


A empresa também vende o aparelho Sidekick, fabricado pela Sharp, desde a aquisição da empresa iniciante Danger.


Há anos, a Microsoft nega boatos de que estaria desenvolvendo novos celulares, além do Sidekick, mas persistem os rumores sobre o Project Pink.


O blog de tecnologia Gizmodo publicou na quinta-feira fotografias de um aparelho preto com cantos arredondados e slide, e que inclui um mini-teclado.


O blog afirmou que as fotos, que mostram ainda a marca da Microsoft e o logo da Verizon, fazem parte de materiais de marketing enviados ao blog por uma fonte.





Fonte: http://info.abril.com.br/

China promete punir invasores do Google


A China prometeu punir hackers que ataquem o Google, se houver provas em relação a isso, mas disse que ainda não recebeu qualquer reclamação do site de buscas.


O Google declarou em janeiro que pararia de restringir resultados de buscas chinesas e ameaçou deixar a China, a maior comunidade online do mundo com 384 milhões de usuários, por causa da preocupação com hackers e censura.
Segundo a agência oficial Xinhua divulgou neste sábado, o vice-minisntro da Indústria e da Tecnologia da Informação, Miao Wei, afirmou que o Google nunca apresentou nenhuma reclamação sobre os ataques ou buscou negociações.


"Se o Google tem evidências de que os ataques vêm da China, o governo vai punir os responsáveis de acordo com a lei", disse Miao.


"Não apoiamos hackers, porque também somos vítimas deles", acrescentou.


O Google não estava disponível para comentar de imediato.




Fonte: http://info.abril.com.br/

12 ferramentas para deixar o Windows robusto


Pacote tem programa para limpar arquivo inútel e aplicativo desfragmentador de disco


Não está contente com os utilitários que equipam o Windows? Então troque-os por programas mais potentes que integram esse pacote de aplicativos feito pelo Downloads INFO.


Os utilitários, todos gratuitos, têm mais recursos que as aplicações do Windows. Além disso, eles são mais fáceis de usar e contam com atualizações constantes para cuidar da saúde e do desempenho do PC.
Revo Unistaller: não consegue remover um programa do Windows? Então baixe o Revo Uninstaller, um utilitário que oferece diversos métodos para remover programas do Windows. É uma excelente ferramenta para quem não confia no desinstalador do Windows.


Defraggler: programa bastante rápido para desfragmentar o disco rígido do PC. Além de uma interface bastante intuitiva, ele é dono de recursos interessantes, como o relatório personalizado e o desfragmentador depastas.


SyncToy: o aplicativo é a salvação de quem deseja ter os mesmos dados em mais de dois micros. O software sincroniza arquivos entre duas pastas quaisquer, que podem estar em micros diferentes. É um utilitário prático para quem quer manter cópias atualizadas de arquivos no notebook e num micro de mesa – ou, se quiser, em um pen drive.


Comodo Backup: com esse aplicativo, fica fácil criar um backup das fotos, músicas, documentos ou qualquer outro tipo de dado. O software é capaz de armazenar as informações do backup em pen drives, HDs internos e externos, pastas especificas, diretórios de rede, mídias de DVD e CD e até em um servidor FTP.


VirtuaBox: que tal rodar um Linux dentro do Windows? Essa tarefa é bem simples com esse utilitário que permite a criação de máquinas virtuais dentro do sistema da Microsoft.
Sandra Lite: esse programa, além de revelar o que tem dentro do computador, descobre o poder dos componentes. E ele faz isso com maestria ao realizar testes pesados na CPU, no BIOS, na placa de vídeo e em outros hardware do PC.


CCleaner: um dos programas mais conhecidos para limpar os arquivos inúteis do Windows. O software não para por aí: ele também apaga os dados desnecessários do Registro do Windows e dá fim aos arquivos temporários do navegador.
Glary Utilities 2: o software não tem apenas uma interface bonitinha e fácil de usar. Debaixo do capô do Glary há um motor capaz de analisar o Windows e corrigir possíveis erros que causam lentidão no sistema.


Recuva: desenvolvido pelos mesmos criadores do CCleaner (um programa que limpa os arquivos inúteis do Windows), o Recuva funciona muito bem na recuperação de arquivos multimídias, como músicas, fotos e vídeos. Nele, o internauta encontra uma boa ferramenta para refinar a busca pelos dados apagados.


EASEUS Partition Master 5: um software indispensável para quem precisa dividir o HD em duas ou mais partições – ou expandir e diminuir o tamanho de uma unidade do disco. Essa versão gratuita, no entanto, não funciona em sistemas operacionais Windows de 64 bits.


PeaZip: construído como código aberto, esse software é compatível com os formatos 7z, ZIP, GZIP, BZIP2, TAR e RAR. Dono de uma interface intuitiva, o programa também tem um método de compactação próprio, com alto poder de compactação.


CutePDF: tem vezes que precisamos transformar um documento em um PDF. A maneira mais simples de fazer esse trabalho é com o CutePDF, um utilitário que permite a criação de PDF a partir de qualquer programa do Windows.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Sony planeja aparelho que mistura smartphone e playstation

Para evitar perder a parcela do mercado que possui, ameaçada pela presença de iPhones e, no futuro, pela chegada dos iPads, a Sony está planejando desenvolver um novo dispositivo mobile, que combinaria as funções de smartphone, PSP, netbook e eReader.

De acordo com o The Wall Street Journal, o desenvolvimento de um novo dispositivo multi-uso faz parte do plano do diretor executivo da Sony, Howard Stringer, que quer alavancar as vendas da empresa, que tem apenas diminuído nos últimos anos. Para o analista de eletrônicos de consumo Nobuo Kurahashi, a intenção da Sony é interessante, mas "ainda não está claro o que exatamente a Sony irá fazer para atingir seu objetivo, especialmente quando o iPad e outros dispositivos móveis bastante interessantes estão chegando ao mercado".

Além disso, a Sony também quer ter a sua própria Online Store, bastante semelhante à iTunes Store da Apple, que deverá oferecer músicas, vídeos e grande parte do catálogo de games para PlayStation, explica do site Ars Technica.

A previsão é de que a Sony Online Store seja lançada ainda neste mês, e o novo dispositivo deve chegar ao mercado.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Fábricas de chips para iluminação aproveitam boom de TVs LCD

O crescente mercado de televisores e monitores LCD deve ajudar algumas pequenas e médias empresas que produzem os chips usados na iluminação dos fundos dos aparelhos.

Televisores LCD precisam de "backlight", ou iluminação por trás, que é feita ou através de LEDs, para o qual é necessário o uso de chips, ou pelas tradicionais lâmpadas fluorescentes de catodo frio (CCFL, na sigla em inglês).

Fabricantes de TVs LCD estão, cada vez mais, escolhendo a primeira, uma vez que os aparelhos ficam com tela mais fina, gastam menos energia e produzem imagens melhores que as iluminadas com CCFLs.

Como resultado, fabricantes de produtos semicondutores de nicho que fabricam chips de LED como Supertex, Monolithic Power e Microsemi devem se beneficiar do crescimento no mercado de televisores LCD.

"Acho que, inicialmente, enquanto o mercado for jovem, as empresas menores irão se beneficiar mais", disse o analista Tore Svanberg, da Thomas Weisel.

Iluminação por LEDs já é usada em celulares há tempos, mas, ao passo que cada vez mais fabricantes de TVs e monitores passem a usar a tecnologia, isso dará às fabricantes de chips uma injeção de adrenalina.

"O motor do mercado no momento são os televisores com LED", disse o analista Daniel Amir, da Lazard Capital Markets. "Esse é um negócio grande, muito grande", acrescentou.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Linux from Scratch chega à versão 6.6

A equipe do projeto Linux from Scratch (LFS) anunciou o lançamento da versão 6.6 de seu conjunto de tutoriais que ensina o leitor a montar sua própria distribuição Linux literalmente "do zero". Nesta edição, além da atualização de alguns dos softwares utilizados (como o kernel, o compilador GCC e a biblioteca de sistema GlibC) também foi feito um trabalho editorial, que tornou o texto mais claro e as instruções mais precisas.

Com tantas distribuições Linux no mercado, por que montar uma "do zero"? Segundo o projeto LFS, a aventura traz tanto benefícios educacionais, como uma melhor compreensão de como um sistema Linux fun ciona internamente, quanto práticos: o sistema resultante é mais compacto (100 MB para uma ¿distribuição¿ base não é incomum, e os desenvolvedores já conseguiram montar um servidor web em 8 MB), extremamente flexível e seguro, já que a origem do código fonte de todos os pacotes é conhecida.

O projeto LFS também abriga outros tutoriais, como o Beyond Linux from Scratch, que ensina a expandir um sistema LFS para adequá-lo a usos variados, e Hardened Linux from Scratch, que detalha a construção de um sistema extra-seguro. Os tutoriais estão disponíveis em vários idiomas, inclusive o português, no site www.linuxfromscratch.org.

Mais informações sobre o que é uma distribuição Linux podem ser encontradas no atalho tinyurl.com/distlinux.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br