domingo, maio 12, 2013

Prominp: empresas contratam para trabalho offshore

Evento, que oferece mais de 1.000 vagas, acontece nos próximos dias 22 e 23

Macaé (RJ) - Ex-alunos do Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQP) do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) podem encontrar, nos próximos dias 22 e 23, uma oportunidade no mercado de trabalho.

Sete grandes empresas offshore vão selecionar candidatos para cerca de 1.000 vagas de trabalho incluídas no projeto Conexão Prominp, que acontece nos próximos dias 22 e 23 em Macaé (RJ).

As inscrições terminam na quarta-feira (15). Só podem participar do evento ex-alunos dos 28 cursos do Prominp realizados em todo o Estado do Rio e que não estejam empregados na indústria de petróleo e gás natural.

Entre as oportunidades oferecidas, as que concentram maior número de vagas são para os cargos de montador de andaime, operador de movimentação de cargas, eletricista de manutenção, cozinheiro, ajudante de cozinha, taifeiro, auxiliar de limpeza, padeiro, auxiliar de movimentação de carga e técnico de planejamento offshore. Para o cargo de soldador, as vagas já estão preenchidas.

Para se inscrever, basta acessar o site do Prominp, baixar e preencher a ficha de inscrição e enviá-la por e-mail à coordenação do programa na Bacia de Campos, por meio do endereço prominp-bc@petrobras.com.br. As vagas serão preenchidas com alunos que, preferencialmente, tenham feito o curso em Macaé. Só se não houver essa disponibilidade local, será considerada a inscrição do aluno que fez curso em outra unidade do Estado do Rio.

O Conexão Prominp terá a participação de empresas da região com necessidade de contratação imediata de trabalhadores qualificados. Embora a participação no evento não garanta a vaga de emprego, o Conexão Prominp permitirá que os candidatos tenham seus currículos avaliados e sejam entrevistados diretamente pela área de recursos humanos das empresas participantes.

Da Redação