sexta-feira, abril 09, 2010

LG anuncia smartphone com navegador HTML5


A LG anunciou que acaba de implementar o HTML 5 em um de seus smartphones, o Mini GD880.

O aparelho, com design produzido em peça única de metal, traz tela touchscreen de 3.2", rede 3G, Wi-fi, Bluetooth e câmera de 5 megapixels.

Além disso, o smartphone utiliza interface S-Class, já presente em outros aparelhos da LG, que dispõe ícones em quatro telas que se alternam em um cubo.

O Phanton Browser, navegador compatível com HTML5 presente no Mini, permite navegação com "experiência de desktop" e suporte a JavaScript e Flash. Com padrões do WebKit, o mesmo usado no navegador do iPhone e em aparelhos que utilizam Android, o Phanton possibilita que até 10 janelas do browser sejam abertas ao mesmo tempo no aparelho.

Com previsão de lançamento ainda este mês na Europa, o mercado brasileiro fica sem a novidade por enquanto.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

MS pode lançar smartphone na próxima semana


A Microsoft pode estar perto de lançar seu novo smartphone. O Project Pink, nome dado ao aparelho, deve ter seu lançamento anunciado no início da próxima semana. As informações foram divulgadas pela Reuters, que teve acesso a fontes próximas à empresa.

A Microsoft enviou convites a jornalistas para participarem de um evento em São Francisco (EUA), na segunda-feira, 12/04, mas não entrou em detalhes. Segundo a reportagem, o celular será direcionado para usuários de redes sociais e será vendido nos Estados Unidos pela Verizon Wireless. O “Project Pink” deve ser fabricado pela empresa japonesa Sharp, que já possui vínculo com a Microsoft devido à fabricação do Sidekick, outro aparelho da empresa.

Apesar do celular anterior e da plataforma Windows Mobile, a gigante dos softwares ainda está buscando espaço mais significativo junto às concorrentes no segmento de smartphones.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Messenger for Mac 8 beta disponível para download


Na tentativa de deixar o Messenger do Mac mais próximo ao Windows Live, a Microsoft disponibilizou uma nova versão beta para o sistema operacional: Messenger 8.

A versão traz ferramentas para comunicação por áudio e vídeo após dois anos de espera desde o Messenger for Mac 7, lançado em 2008.

Apesar do lançamento recente, a Microsoft detectou erros significativos na versão, como a incapacidade de mostrar avatares e dificuldade no compartilhamento de arquivos entre os contatos.

A versão final está prevista para o fim de 2010, mesma época de lançamento do Office 2011 para Mac.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Descoberto elemento 117 da Tabela Periódica


Ilustração do novo elemento 117



SÃO PAULO - Equipe de cientistas russos a e americanos descobriu o elemento 117, que preenche o único espaço em branco da sétima fila da Tabela Periódica.


O número 117, assim como os números dos outros elementos da Tabela, representa a quantidade de prótons que ele possui. Todos os elementos acima do urânio, que possui 92 prótons, são considerados pesados e a maioria deles não pode ser encontrada na natureza
Para obter o 117, os pesquisadores tiveram que usar outro elemento, também raro, chamado berkelium (97 prótons) que é fabricado em laboratório. Durante dois anos, equipes observaram o padrão de decaimento de berkelium radioativo após seu bombardeamento com íons de cálcio. O sucesso do experimento dependia da existência de equipamentos de detecção e também da produção de isótopos especiais.


Os seis átomos produzidos do novo elemento são muito instáveis, e tiveram vida de 78 milissegundos. Antes de ser incluído na tabela, no entanto, o elemento deve passar pela aprovação oficial da IUPAC (International Union of Pure and Applied Chemistry, ou União Internacional de Química Pura e Aplicada) - que analisa também outras descobertas e sua possível inclusão.

A descoberta contou com a participação de cientistas do Joint Institute of Nuclear Research (Dubna, Rússia), Research Institute for Advanced Reactors (Dimitrovgrad, Rússia), Lawrence Livermore National Laboratory, Oak Ridge National Laboratory, Universidade Vanderbilt e Universidade de Nevada, nos Estados Unidos.

Microsoft libera correções para IE 6 e 7


A Microsoft liberou hoje, 30, um pacote de segurança para os browsers Internet Explorer 6 e 7. A medida pode ser considerada especial, já que a companhia libera atualizações sempre na primeira terça-feira de cada mês.

A correção para as versões 6 e 7 eliminará problemas de vulnerabilidade encontrados no iepeers.dll. Quando explorada, a falha permite que crackers consigam instalar comandos maliciosos no computador dos usuários.

De acordo com a empresa, não foi verificada nenhuma brecha no Internet Explorer 8. Para fazer o download manual das atualizações, clique AQUI.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br