quinta-feira, março 21, 2013

Petrobras contrata mais dois FPSOs para o pré-sal

O Consórcio BM-S-11 é operado pela Petrobras (65%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda. (25%) e a Petrogal Brasil S.A (10%)

Rio de Janeiro (RJ) - A Petrobras e seus parceiros no Bloco BM-S-11, BG E&P Brasil e Petrogal Brasil, informaram nesta terça-feira, 18, que estão em negociação para a contratação junto ao consórcio QGOG/SBM (Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A./ SBM Offshore) de dois FPSOs para utilização no desenvolvimento da produção das áreas de Lula Alto e Lula Central, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Os projetos contemplam a interligação aos FPSOs de 18 poços em cada área, sendo 10 produtores e 8 injetores. O início da produção está previsto para janeiro de 2016, para Lula Alto, e março de 2016, para Lula Central.

Em nota, a estatal informou, que, cada plataforma terá capacidade de processamento de 150.000 bpd de petróleo e 6 milhões de m3/dia de gás natural.

"O contrato prevê a entrega dos FPSOs até novembro de 2015, para Lula Alto, e até janeiro de 2016, para Lula Central, permitindo o início da produção dessas áreas nas datas previstas no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras. O conteúdo local a ser contratado para cada um dos FPSOs é de 65%", diz.

Da Redação