segunda-feira, setembro 12, 2011

Excelentes cursos no IBP! Fique ligado!


E o Instituto Brasileiro de Petróleo é uma dessas instituições e está com bons cursos abertos. Muitos podem não querer devido ao preço, que realmente é um pouco puxado, porém, só de pensar na oportunidade de fazer um bom curso aliado à oportunidade de conhecer profissionais da área, vale a pena. Ao invés de fazer um curso de Qualificação que voce encontra em qualquer esquina, pagando por 12 meses as vezes, e que você não vai ter retorno algum, faça esse do IBP que é muito melhor. Tenho certeza que as chances serão muito maiores.


Confira os cursos abertos a seguir.

DESENVOLVIMENTO DE CAMPOS DE PETRÓLEO EM ÁGUAS PROFUNDAS E ULTRAPROFUNDAS
07 (sete) dias, 23 de setembro a 14 de outubro de 2011, com aulas às 6ªs de 18:00 às 22:00 horas e aos sábados de 09:00 às 18:00 horas.

O curso foi idealizado visando a fornecer ou aprofundar os conhecimentos de profissionais sobre o tema desenvolvimento de um campo de petróleo em águas profundas e ultraprofundas levando-se em conta seus desafios e especificidades relativas a esses níveis de lâmina d'água.

PERFURAÇÃO DIRECIONAL
05 (cinco) dias, 26 a 30 de setembro de 2011, segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O curso foi idealizado visando fornecer ou aprofundar os conhecimentos sobre perfuração direcional, importante item para construção de poços e desenvolvimento de campos de petróleo.

LOGÍSTICA DE PERFURAÇÃO EXPLORATÓRIA
03 (três) dias, 24 a 26 de outubro de 2011, segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O curso foi idealizado visando a fornecer ou aprofundar os conhecimentos de profissionais ligados ou não à área de logística e montagem de projetos de perfuração de poços exploratórios.

COLUNAS DE PERFURAÇÃO E BROCAS
05 (cinco) dias, 21 a 25 de novembro de 2011, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e sexta-feira das 8h às 12h.

O curso foi idealizado visando a fornecer ou aprofundar os conhecimentos sobre programação e otimização de colunas de perfuração e brocas, importante item na construção de poços de petróleo.

ANÁLISE DE INVESTIMENTO - VIABILIDADE ECONÔMICA DE PROJETOS DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL
04 (quatro) dias, 27 a 30 de setembro de 2011, terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Preparação de gerentes, fornecendo-lhes vasto fluxo de informações e ferramentas para análise e decisões da viabilidade econômica de projetos de investimento na Exploração e Produção de Petróleo e Gás.

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS NA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO, GÁS E BIOCOMBUSTÍVEL
05 (cinco) dias, 26 a 30 de setembro de 2011, segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Com a crescente demanda por profissionais qualificados na Industria de Petróleo e Gás, o curso de Gestão Estratégica de Pessoas objetiva aprimorar os conhecimentos dos gestores e proporcionar, através das ferramentas de desenvolvimento das competências gerenciais, excelência em resultados a partir da valorização do ser humano.

Neste contexto, o curso terá como foco central apresentar aos participantes:

- Aspectos psicológicos que afetam a gestão de pessoas
- Ferramentas de gestão de pessoas
- Estratégias e competências da gestão de pessoas
- Empreendedorismo e os desafios tecnológicos
- Indicadores de gestão de pessoas
- Networking e oportunidades de negócios
- Estimulo e desenvolvimento com uma visão multidisciplinar
- Desenvolvimento de Equipe
- Interculturalidade

Fonte: http://tecnopeg.blogspot.com/

III Students Paper Contest



COPPE-UFRJ: seu destaque na formação profissional



Essa palestra compõe o Ciclo de Palestras - Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ que visa trazer conteúdos e contato com as empresas da indústria petrolífera para o ambiente acadêmico. São palestras curtas, realizadas de 12-13h. Caso o aluno obtenha presença em 80% das palestras realizadas, receberá certificado de participação que poderá ser acrescentado ao currículo como Atividades Complementares.
O Instituto Nacional de Puericultura foi criado em 13 de janeiro de 1937 e, em julho de 1949, começou a ser construído o atual complexo assistencial. A construção foi a primeira a ser erguida no Campus da Cidade Universitária e foi inaugurado em 2 de outubro de 1953.


Atualmente, denominado Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), suas instalações encontram-se inseridas no conjunto de unidades acadêmico-assistenciais da UFRJ, e funcionam como sede do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina. O IPPMGdesenvolve atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na área da saúde da criança e do adolescente, assistindo crianças de 0 a 13 anos que necessitam de atenção de média e alta complexidade.


Ao longo dos 53 anos de existência do Instituto, a complexidade dos casos clínicos acompanhados pelos profissionais do IPPMG aumentou consideravelmente, tornando-o uma referência para o Ministério da Saúde, no cuidado em pediatria.


A coordenadora do projeto "Alunos Contadores de Histórias" Regina Fonseca fala que um dos resultados mais importantes obtidos pelo projeto são os benefícios que gera aos pacientes. “Vários estudos mostram que a criança consegue lidar melhor com o tratamento, às vezes muito desgastante, quando ouve histórias. Elas voam para um mundo diferente, distante”, destaca. Até hoje, quase 4 mil crianças e adolescentes foram atendidos com o projeto.


Para que o projeto continue bem-sucedido, é necessário que materiais usados pelos profissionais com as crianças sejam doados. Pensando nisso, o Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ promove a campanha de coleta de giz de cera até o final do mês de setembro. Os locais de coleta serão: Ciclo de Palestras, LIEP (D-117) ou podem deixar a doação com qualquer Representante da Diretoria do Capítulo.


Faça a sua parte! Uma caixa de giz de cera não custa nada quando comparada ao sorriso puro de felicidade das crianças que tanto necessitam!

Fonte: http://www.qgdopetroleo.com/