sábado, março 27, 2010

Acer Ferrari One x Asus Eee PC 1201N


Colocamos lado a lado os dois netbooks mais poderosos. Veja quem leva a melhor


Eles ainda nem chegaram às lojas do Brasil, mas dois netbooks poderosos já estão mexendo com os ânimos de quem tanto esperava por um minilaptop com placa de vídeo decente e processador de dois núcleos.

De um lado, o Acer Ferrari One (de 1.999 reais) chama a atenção de longe, por causa do design, fazendo justiça à marca do cavalinho rampante. De outro, o Asus Eee PC 1201N (de 1.499 reais) é puro desempenho, puxado pela aguardada plataforma NVIDIA ION.

Testamos os dois micros, que vão para as prateleiras até meados de maio, e mostramos agora, em detalhes, quem ganha em cada categoria. Veja o comparativo abaixo e clique nos links para conferir os reviews completos, cheios de gráficos.
Configuração
Aqui a briga é entre AMD e Intel. O micrinho da Acer vem com Athlon Dual Core, de 1,2 GHz. Já o Asus tem chip Atom N330, de 1,6 GHz. Ambos empatam na memória de 2 GB. Vitória do Eee PC por 9,5 a 8,8.
Vídeo
Com meia polegada a mais de tela, o Eee PC de 12,1 polegadas simplesmente dá show nesse quesito, antes ignorado por fabricantes de netbooks. Sua placa NVIDIA ION deixa no chinelo a ATI Mobility Radeon HD 3200 do Acer. O Asus ainda vem com HDMI. 9,5 a 8,9.
Áudio
Eles têm alto-falantes decentes, mas não impressionam. Distorcem muito pouco, mesmo com volume no máximo. Mas o 1201N fica devendo graves. Ponto para o Acer, 7,4 a 7,3.
Usabilidade
Quando o assunto é conforto, os dois são muito parecidos por dentro. Eles têm teclados grandes e com botões firmes, além de touchpads com boa sensibilidade, mas pequenos. Não tem como desempatar. 7,8 a 7,8.
Design
Nosso glorioso Eee PC até se esforça, mas não passa de um micro comum e bonito, no quesito visual. Enquanto isso, o Ferrari One é... bem, é uma Ferrari. 8,6 a 8,1.
Bateria
Na disputa puramente matemática, o netbook da Acer aguenta 149 minutos, durante uso intenso. O modelo da Asus quase chega lá, com 134 minutos. Traduzindo em notas, 7,4 a 7,3.

Placar final: 8,4 a 8,3. E o vencedor é o Asus Eee PC 1201N!

>> Não entendeu nada dessa conta? Veja nossos critérios e pesos: 35% para configuração; 5% para vídeo; 5% para áudio; 15% para usabilidade; 20% para design e 20% para bateria.

>> Não concorda com nada disso? Deixe seu comentário.




Fonte: http://info.abril.com.br/

FIFA World Cup South Africa chega em abril


No próximo dia 27 de abril chaga às lojas do Brasil o novo 2010 FIFA World Cup South Africa, game baseado na próxima Copa do Mundo.

O game, que será lançado para Xbox 360, Playstation 3, Nintendo Wii e PSP, foi desenvolvido a partir do FIFA 10 e trará em detalhes todos os cenários das disputas na África do Sul.
Segundo a Electronic Arts, mais de 100 alterações foram feitas de acordo com as sugestões dos fãs da série, como a interação entre técnicos e jogadores.

Em jogos da seleção brasileira, por exemplo, Dunga aparecerá diversas vezes na beirada do campo para reclamar ou dar ordens ao time. Também será possível controlar o “professor” durante as partidas.

Ao todo, são 199 seleções que podem disputar o campeonato mundial nos 10 estádios oficiais, localizados na África do Sul.

Opções e modos de jogo

O menu de controles oferece uma opção a mais que pode agradar os iniciantes. Uma forma simplificada que utiliza apenas dois botões, um para passes e outro pata chutes. Uma alteração que pode atrair mais usuários que não gostam de lidar com as combinações de botões mais complexas.

Outra novidade é o modo de jogo permite alterar a história da classificação de cada seleção, deixando o usuário livre para alterar os resultados finais de cada partida.

“Desta forma, o player poderá dar a vitória aos franceses no jogo de despedida do craque Zidane, na final de 2006 entre Itália e França ou ainda desfazer a injustiça do gol de Henry com a mão na eliminatória de 2010 e levar a Irlanda ao Mundial”, aponta a empresa.

O modo principal é o “Copa do Mundo”. Nele, todos os dados de partidas, adversários e horários estão de acordo com as informações oficiais do evento real. O “Eliminatórias Regionais” permite a escolha de qualquer time, com o objetivo de classificá-lo para o mundial.

Em “Partidas Online”, os jogadores poderão testar suas habilidades com outros adversários pela internet.

Detalhes e mais detalhes

Além da reprodução fiel dos jogadores, a EA resolveu trabalhar em outros mecanismos para aumentar a sensação de realismo.

A altitude será um dos fatores que poderão influenciar no desempenho de algumas equipes. Além disso, o sistema de iluminação passou por melhorias e agora deve ressaltar detalhes dos estádios e da torcida, que vai receber faixas, bandeiras e exibir chuva de papéis picados.
As cornetas africanas, conhecidas como vuvuzelas, também estarão presentes, junto com um sensível aumento do público feminino no estádio. Uma novidade para a série FIFA.

Os preços para PS3, Xbox 360 e Wii ainda não foram divulgados. Já a versão para PSP deve custar R$ 189,90.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Voltam os vinis e chegam os livros digitais no Brasil


A Livraria Cultura, uma das mais tradicionais do país, se prepara para a chegada de 120 mil livros digitais: vendas de vinis, CDs e DVDs também cresceram em tempos de downloads
A esposa de Sérgio Herz, diretor da Livraria Cultura, presenteou-o há pouco tempo com um tocador de vinis. O agrado, que pareceria algo antiquado se não fosse a entrada USB e compatibilidade com CDs e MP3, fez com que ele, segundo o próprio, “voltasse no tempo” e comprasse discos de alguns de seus clássicos preferidos, como Queen e Led Zepellin.

E parece que ele não é um colecionador solitário. Hoje, diz Herz, as vendas das “bolachas” de sua loja já representam 5% da área musical, algo que era inimaginável três anos atrás. Um fenômeno parecido com o ocorrido em 2009 com suas vendas de CDs e DVDs, que, para a surpresa de muitos, aumentaram 17% em meio à concorrência de torrents, blogs e compartilhadores de arquivos espalhados pela web.

A internet, inclusive, vem sendo uma grande aliada para o diretor da Livraria Cultura. De todas as suas vendas, 18% vêm do online – 80% delas correspondem a livros (o artigo mais comprado por e-commerce no Brasil). Até mesmo o Google Books, vilão para muitas editoras internacionais, é citado por ele como um grande imã para atrair consumidores e leitores pelo site de busca.
Agora, seu desafio é manter os bons números na internet e tentar prever a loucura do mercado da cultura e entretenimento ligado à tecnologia pessoal. Que mídia fica? Qual sai? O que entra no lugar?

A fim de discutir o tema, Herz aceitou conceder uma entrevista para falar sobre comércio online no Brasil, consumidores, música, burocracia, livros de papel e a mais nova aposta de sua loja: os livros digitais.

Confira a conversa logo abaixo:


Quantos livros digitais virão e quanto custarão?
Vamos começar a comercializar 120 mil títulos, vindos de editoras estrangeiras e nacionais. Os preços são feitos pelas próprias editoras, elas que determinam. Normalmente são mais baratos do que os livros de papel. Em alguns casos, 20% a 25% mais barato. Mas tem livros que são mais caros, por política da editora…

O consumidor do Brasil está preparado para este formato?
O mercado nasceu agora. É um começo e está todo mundo testando. E o consumidor aprende também, tem uma evolução dos dois lados, tanto das empresas que oferecem o serviço quanto de quem está comprando. A probabilidade é o crescimento. Quanto mais device tiver, mais fácil a divulgação. Agora, o que a gente não sabe é exatamente o quanto isso vai ocupar do livro tradicional.




Fonte: http://info.abril.com.br/

TV da Samsung faz bonito no 3D


Uma das maiores novidades em tecnologia do primeiro semestre começa a se materializar no Brasil a partir do mês que vem. E a Samsung também terá televisores em terceira dimensão nas lojas antes da Copa do Mundo, a partir de abril.

Serão três séries de TVs, tendo a 9000 de 55 polegadas como topo de linha. Trata-se de um modelo de LED full HD capaz de converter imagens 2D em 3D – ótima solução para resolver o problema do conteúdo ainda escasso captado com essa tecnologia. Num rápido teste durante o evento de lançamento, foi possível perceber que o recurso funciona muito bem, tanto para filmes quanto para jogos.

Outra novidade da televisão é o controle remoto com tela touchscreen de 3 polegadas. Ele reproduz o mesmo conteúdo da TV quando está a uma distância de até 25 metros. Mas é um pouco difícil de comandar, já que você precisa ficar com os olhos grudados nele quando vai apertar algum botão virtual.
O mais interessante, no entanto, é que o efeito dos vídeos que saltam pela tela não chegam a cansar os olhos como a TV já apresentada pela LG e a solução da NVIDIA para jogadores. Ao colocar os óculos, o usuário sente um conforto razoável e visualiza imagens fluidas, que não parecem em nada artificiais. Tomara que a impressão se confirme em nossos testes do INFOLAB, quando assistirmos algumas horas de filmes.

Para todos os televisores, estarão disponíveis aqueles recursos online já vistos nas primeiras TVs de LED da Samsung: aplicativos como YouTube e conteúdo do Terra acessados pela conexão Wi-Fi. Existem novos widgets para acessar Skype, Twitter, Picasa, Apontador e receber conteúdo da ESPN. O acabamento do modelo é um capítulo à parte. A tela tem menos de 1 centímetro de espessura e construção em alumínio escovado.

O preço do modelo topo de linha, que chegará às lojas em junho, ainda não foi divulgado. Porém o mais simples da série, o 7000 de 40 polegadas, estará à venda a partir do mês que vem, por 5.999 reais. Num pacote com player de Blu-ray 3D e dois óculos, sairá por 8.000 reais.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Hacker diz que pode desbloquear iPad


George Hotz, mais conhecido como o hacker Geohot: ele diz que criou uma ferramenta capaz de desbloquear o iPad

SÃO PAULO – O iPad só chega às lojas dos Estados Unidos no dia 3 de abril, mas o hacker americano George Hotz, mais conhecido como Geohot, diz que já criou uma ferramenta capaz de desbloquear o tablet da Apple.

Segundo Hotz, que ficou conhecido por publicar tutoriais de desbloqueios de iPhone, seu novo utilitário de jailbreak é tão abrangente para o iPhone OS que deverá servir para todos os equipamentos da marca, incluindo provavelmente o iPad.
Com o "destravamento", o iPad seria liberado para receber qualquer aplicativo, desde os oficiais e pagos até os não-oficiais.

No seu blog ele não especifica o funcionamento, mas diz que a ferramenta deve ser tão simples de usar quanto a sua última versão, a blackra1n, lançada no segundo semestre do ano passado.

“Não me pergunte a data de lançamento. Você não fará isso acontecer tão cedo”, escreveu.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Justiça contraria Anatel sobre ponto-extra

A Justiça de São Paulo determinou que é ilegal a cobrança de ponto-extra por operadoras de TV paga e também o “disfarce” dessa cobrança por meio de aluguel do conversor extra.
A decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública atende ao pedido do Procon-SP que defende o fim de qualquer forma de cobrança do ponto-extra em contratos de TV paga. O objetivo do Procon é que as operadoras cumpram a regra que determina a cobrança de uma mensalidade única de TV paga por unidade domiciliar.
Assim, quem assina TV a cabo, por exemplo, pagaria um só valor para ver TV na residência, independente de ter pontos independentes em vários cômodos. Uma decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) já proíbe a cobrança de ponto-extra.
A Anatel, no entanto, considera legal a cobrança de aluguel do conversor de TV adicional. Na prática, esta brecha permite que as TVs continuem cobrando pelo ponto-extra, porém sob o nome de “aluguel de conversor”.
A decisão da Justiça contraria a Anatel e determina o fim da cobrança disfarçada. As operadoras de TV podem recorrer.




Fonte: http://info.abril.com.br/