segunda-feira, novembro 16, 2009

Os Androids invadiram a Terra


Uma legião de smartphones com Android está armada até os dentes para tentar acabar com o reinado do iPhone. Testamos cinco modelos para ver se eles têm esse poder.
Por enquanto, apenas dois desses aparelhos estão à venda no Brasil, o Samsung Galaxy e o HTC Magic, ambos nas lojas da TIM. E o Motorola DEXT promete chegar nas próximas semanas, pela Claro, com uma interface no capricho para tuiteiros.

Fuçamos ainda em cada detalhe do HTC Hero, o mais badalado dos Androids gringos, e relembramos aqui como era o G1, primeiríssimo celular com o sistema operacional do Google. Será que ele ainda dá um caldo?
Para quem ainda não está contente com nenhum desses aparelhos, existem outros modelos prestes a desembarcar no planeta, como o poderoso Motorola DROID, que por aqui vai se chamar Milestone. Veja ele e outros modelos nos links relacionados ao lado.
Clique no nome de cada aparelho para conferir os reviews completos e ver qual deles mais combina com você.

Motorola DEXT
Se o lema desta geração é “tudo ao mesmo tempo, agora”, a Motorola acertou na interface do DEXT. O primeiro aparelho da fabricante com Android dá um tapa no sistema, integrando contatos das redes sociais das quais você faz parte. É um tanto caótico para quem não quer entrar 10 vezes ao dia no Facebook, mas uma verdadeira mão na roda para quem precisa ser multitarefa no celular e pode gastar 1.599 reais no modelo desbloqueado.
Samsung Galaxy
Para quem está mais interessado no poder do hardware do que na interface frescurenta de um smartphone, o Samsung Galaxy é a melhor opção com Android que já vimos. Com o mínimo de aplicativos instalados, ele oferece integração fácil com serviços do Google, tudo numa tela grande e com boa sensibilidade. De quebra, tem câmera de 5 megapixels com flash decente e memória interna de 8 GB. Custa 1.149 reais, no plano TIM Infinity 120.

HTC G1
O visual sóbrio não empolga à primeira vista. Mas basta habilitar o HTC G1 com uma conta do Google para que ele vire instantaneamente o centro das atenções. É por dentro que o primeiro smartphone equipado com o sistema Android mostra todo o poder da plataforma móvel do Google, acessando aplicações como Gmail, Agenda, Contatos e Maps com apenas um clique. Não saiu no Brasil, mas custa 1.100 reais, no Mercado Livre.

HTC Magic

O competente, porém desengonçado, HTC G1 ganhou um irmão fininho e sem teclado físico para estragar sua elegância. O nome dele é Magic, mas pode chamar de G2. Afinal, a evolução não ficou só no design. Mais rápido e com mudanças drásticas no software, o smartphone estreia no Brasil a interface HTC Sense, a mesma usada no Hero – uma beleza para tuitar e fuçar nas redes sociais. O preço é 1.999 reais, no plano TIM Infinity 120.
HTC Hero
Ele não pode voar, nem tem músculos de aço ou visão de raio laser, mas o arsenal de recursos do HTC Hero deixa o cinturão do Batman no chinelo. Com todo o respeito ao homem-morcego e aos demais herois, a interface no capricho para redes sociais, aliada a um hardware parrudo e tela ultra sensível, tem lugar garantido na Liga da Justiça. Pena que ele não está à venda no Brasil. No Mercado Livre, custa 1.600 reais.



Dê um bom trato no seu netbook


Como fazer upgrade de memória, driblar a falta de espaço e conseguir que a bateria do aparelho dure mais



Os netbooks são sucesso de vendas e muitos dos novos modelos vêm com configurações respeitáveis. Mas se você comprou um equipamento mais modesto, depois de um tempo talvez queira incrementá-lo. A memória é o item mais crítico. Quando ela é insuficiente, veja como fazer um upgrade. Se o problema é o disco, confira truques para driblar a falta de espaço de armazenamento. Seu netbook não fala português? A maioria dos modelos já vem configurada para trabalhar com nosso idioma. Se este não é o caso do equipamento que tem em mãos, veja como configurar o teclado para nosso idioma. Confira também as dicas para instalar programas em netbooks, mesmo quando o programa está em um CD ou DVD. Outro problema crítico em netbooks é a duração da bateria. O truque para fazer o equipamento trabalhar mais tempo longe da tomada é usá-lo de forma inteligente. Veja alguns conselhos para estender a bateria do seu micrinho.


Fonte: http://info.abril.com.br

YouTube ganhará suporte a vídeos em 1080p


YouTube terá vídeos em maior resolução: acima a de 720p e abaixo a novidade em 1080p


A partir da próxima semana, os usuários que possuem câmeras de alta definição (HD) poderão enviar e assistir a vídeos de até 1080p no YouTube.
Com este novo recurso, as mídias ganharão mais qualidade gráfica na hora de reproduzi-las em tela cheia. Hoje, o YouTube reproduz, no máximo, 720p.

O engenheiro de software, Billy Biggs, que prenunciou a novidade no blog global do serviço, diz que a alta definição do streaming exigirá mais das máquinas dos internautas.
Para ele, os espectadores que mais se beneficiarão são os que possuem um computador rápido e um monitor de bom tamanho
Quantos aos usuários que já fizeram uploads de vídeos 1080p na rede e foram reduzidos pela limitação do YouTube, Biggs diz que sua equipe “está em processo de recodificá-los”, trazendo de volta a qualidade original..



Aproveite fotos e sons do PowerPoint


Um truque para extrair de suas apresentações recursos de imagem, áudio e vídeo incorporados
IlkerEm Aproveite o texto das apresentações, você viu como usar textos dos slides para criar documentos no seu processador de textos. Mas o que dizer das imagens, sons, vídeos e narrações? O PowerPoint não traz nenhuma ferramenta que permita exportar esses elementos que você incorporou a um arquivo, eventualmente perdeu e quer reavê-los, mas há um truque para obtê-los. Salve a apresentação como uma página web (Botão Office > Salvar Como > Outros Formatos > Página da Web (*.htm, *.html). Na pasta onde o arquivo HTML foi salvo, localize uma subpasta com o mesmo nome do arquivo. Lá, você encontrará todos os itens incorporados na apresentação.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Fone Philips SHE 9550 é bom e barato


Confortável, o modelo tem boa qualidade de som e custa 69 reais


Quer trocar o fone merreca que veio no MP3 player sem pagar um absurdo? O SHE 9550, da Philips, é pequeno e confortável, indicado exatamente para essa substituição. Com boa qualidade de áudio e isolamento acústico agradável, o modelo é levinho, não incomoda (se você curtir um treco enfiado na sua orelha) e custa 69 reais.O som produzido pelos fones de ouvido da Philips é claro, porém pende um pouco para os graves. Em aparelhos com boa equalização, não deixa a desejar. E mesmo não tendo o recurso de redução de ruído, ele isola bem o áudio, até quando você está escutando música com volume baixo. O conector P2 estéreo do SHE 9550 é banhado a ouro, e o cabo tem extensão de 1,2 metro.O design do acessório merece destaque. Ele possui ergonomia que favorece o conforto, principalmente por seu tamanho reduzido, mas não aparenta fragilidade. Os fios aguentam numa boa o tranco de te acompanharem no ônibus e no metrô. O fone também vem com uma presilha de borracha para enrolar o fio, quando ele não estiver em uso. Essa peça pode ser presa ao cinto da calça.



Urna eletrônica resiste a ataques de hackers


Urna eletrônica passou no teste de segurança após ataques de especialistas



Nenhuma das nove equipes que participaram do teste público realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para verificar o nível de segurança do sistema de votação brasileiro conseguiu burlar os dispositivos de proteção instalados em urnas eletrônicas.

O desafio, encerrado ontem, teve início na terça-feira, e contou com a participação de 38 especialistas de diversas áreas, representando diferentes instituições e empresas privadas ligadas às ciências da computação. Cada equipe tentou, por diferentes meios, superar os dispositivos de segurança de software e hardware.
Ontem, por exemplo, especialistas da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Cáritas Informática, além de peritos da Polícia Federal (PF) tentaram mudar os programas usados nas urnas. “Não conseguimos porque existe um sistema de segurança que impede que programas não autorizados sejam usados na máquina geradora de mídias. Tentamos subverter esse programa, mas ele travou com a tentativa”, explicou o investigador da PF, Thiago Cavalcanti.
Segundo o secretário de Tecnologia de Informação do TSE, Giuseppe Janino, o teste público, inédito em todo o mundo, comprovou a segurança do processo eleitoral brasileiro. “Tivemos investigadores de altíssima qualidade apurando vários aspectos [do sistema], desde procedimentos básicos até a criptografia de dados e o uso de chaves digitais. Em termos de segurança, chegamos a nossos objetivos e creio termos aqui uma grande evidência de que o eleitor pode ficar tranquilo."
De acordo com o secretário, a única ação bem-sucedida foi obtida pelos representantes da Cáritas Informática, que conseguiram retirar e repor o lacre de um envelope de mídias sem que isso fosse notado. Segundo Janino, isso, no entanto, não representa qualquer ameaça ao processo eleitoral, já que o pequenos sacos plásticos onde são transportados os disquetes de votação usados nas urnas eletrônicas está em fase de testes e a falha constatada não é significante. Afirmação compartilhada pelo próprio representante da Cáritas, Edison Alonso.
“[Com a falha do envelope] Eu poderia manipular os programas, colocando um programa que beneficiasse um determinado candidato, transferindo os votos de um partido para outro, por exemplo. No entanto, eu não consegui inserir o disquete modificado pois existe um sistema de segurança que acusa [qualquer modificação], não reconhecendo a mídia”, explicou Alonso.
Relatórios com as observações e sugestões de cada uma das nove equipes e mais as dos observadores que acompanharam os testes serão analisadas e, de acordo com Janino, servirão para o aperfeiçoamento de todo o processo. “Estamos totalmente abertos às sugestões que forem apresentadas e iremos estudar com cuidado cada uma delas com o objetivo de melhorar continuamente o processo eleitoral brasileiro”, comentou o secretário.
Apesar de constatar a segurança do sistema de votação, os especialistas não esconderam certa frustração por não conseguir burlar os dispositivos de segurança das urnas eletrônicas. “Visto como um desafio, é chato perder, mas eu me sinto mais seguro por saber que a eleição não vai ter qualquer alteração contrária ao cidadão”, declarou o investigador Thiago Cavalcanti.
Os testes foram acompanhados por observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA), da Câmara dos Deputados, do Exército, do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Polícia Civil do Distrito Federal.