segunda-feira, julho 05, 2010

Humoristas zombam de Seleção no Twitter


Marcelo Tas aproveitou eliminação para lembrar gafe cometida por jornal


São Paulo - Em meio ao clima de tristeza de boa parte da torcida brasileira por conta da derrota da seleção para o time da Holanda, alguns internautas aproveitaram para fazer piada com o episódio. "Pronto. Voltem ao trabalho, bando de vagabundos", escreveu o perfil do site de humor Kibe Loco.
"Qual a boa de hoje? Festa na casa do Ganso, do Adriano ou do Escobar", tuitou o usuário Microcontos Toscos, que também usa o site para fazer humor, em referência à não convocação do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e do atacante Adriano, do Flamengo, pelo técnico Dunga e ao desentendimento que o treinador teve com o repórter da Rede Globo, Alex Escobar.
O humorista Diogo Portugal optou por cutucar a torcida. "Somos um país organizado! Até nosso patriotismo é de 4 em 4 anos", escreveu.
Enquanto isso, o apresentador Marcelo Tas lembrou do erro cometido pelo jornal Folha de S.Paulo na última terça-feira (30), quando publicou erroneamente um anúncio publicitário que falava que o Brasil havia sido desclassificado da Copa. "Está confirmado: Folha é o jornal do futuro".
Outros humoristas, como Oscar Filho e Bruno Mazzeo, por outro lado, criticaram o futebol praticado pela seleção de Dunga. "Julio Cesar: Foi um resultado que ninguém esperava. Ninguém? Eles ficaram isolados mesmo, não?", escreveu Oscar Filho, citando o comentário feito pelo goleiro da seleção em entrevista após o jogo. "O futebol brasileiro está salvo. A mediocridade não vencer nos salvou de um futuro assustador", postou Mazzeo.
Por volta das 13 horas, todos os termos na lista do Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil faziam referência à partida entre Brasil e Holanda - "Felipe Melo expulso", "Mick Jagger" (que torceu pela seleção brasileira no jogo), "Filipe Melo", "Júlio César", "Jackie Chan" (apelido dado ao árbitro japonês que apitou a partida Yuichi Nishimura), "Holland Hup", "CALA BOCA GALVAO", "2x1 Holanda", "Luís Fabiano" e "Daniel Alves" formavam a relação.
O grande número de acessos à rede de microblogs gerou erros para quem tentava entrar no site. A equipe do Twitter chegou a divulgar um comunicado para informar sobre os problemas. "Estamos recebendo relatos de uma elevada taxa de erros por parte de usuários; estamos no momento investigando".


Fonte: http://info।abril.com.br/

Bandas gravam videoclipes usando iPhone 4


Usuário com iPhone 4 em mãos: músicos americanos e canadenses já aproveitaram para gravar videoclipes com a nova câmera de 5 megapixels

SÃO PAULO – Um par de bandas disponibilizou no YouTube, na última semana, o que seriam os dois primeiros videoclipes filmados com a nova câmera do iPhone 4. Esqueça a música um pouco e repare nas imagens.
Até onde sabemos, a Apple não pagou nenhuma comissão para isso. Mas, depois de assistir aos vídeos, entenda mais sobre as mudanças na tecnologia de captura de imagens.
The Anix – Enemy Eyes:
De Los Angeles, Califórnia, para computadores de todo o mundo, a banda The Anix foi a primeira a colocar o vídeo no site do Google. O videoclipe abusa de planos curtos, muitos cortes e, mesmo sendo uma produção caseira, não deixa nada a desejar para um vídeo profissional reproduzido via streaming. Ah, para assistir com maior qualidade, acione a resolução em 720p.
Flakjakt – Cascades
Este trabalho canadense, de Vancouver mais precisamente, teve mais cuidado com a edição e tem passagens mais criativas que o primeiro. Segundo o YouTube, a mídia veio quatro dias depois do vídeo do The Anix. Ainda assim, o pessoal do Flackjaft se denomina o pioneiro na arte de filmar com iPhone 4. É tudo u ma questão de self-marketing.
O que tem de diferente na câmera do iPhone 4?
A quarta geração do smartphone da Apple é a primeira que vem com duas câmeras embutidas: uma na face frontal e outra na traseira. Com o aparelho e alguma inspiração, os usuários conseguem tirar boas fotos com resolução de 5 megapixels, o que significa uma avanço considerável sobre o iPhone 3GS, que possui câmera de 3,2 megapixels.
Tanto a gravação de vídeos quanto as fotos podem ser feitas com a ajuda de um flash de LED, pela primeira vez embutido em um iPhone. Para finalizar a mídia, ainda há uma versão do editor de vídeos iMovie otimizado para o smartphone no valor de cinco dólares.
Outro recurso inédito é o de videochamada. Usando a câmera frontal, o sistema permite gravar vídeos em alta definição e enviá-los para outro dispositivo por MMS ou diretamente para o YouTube. Parece uma boa ferramenta para videoclipes conceituais na web, não? Está aqui a dica para os músicos que nos lêem.


Fonte: http://info।abril.com.br/

MercadoUso do IE volta a crescer – incluindo IE6


Internet Explorer recupera um pouco da grande queda de mercado acumulada nos últimos meses: campanha publicitária da Microsoft surtiu efeito

SÃO PAULO – Depois de meses em queda, o navegador da Microsoft, Internet Explorer, voltou a crescer entre os meses de maio e junho, de acordo com a última pesquisa consolidada da NetApplications.
Somando todas as suas versões, o Internet Explorer passou de 59,75% de uso para 60,32% em um mês. O maior crescimento aconteceu na última atualização do navegador, IE 8, mas - para pesadelo de muitos desenvolvedores - até mesmo o “descontinuado” IE6 teve um progresso de 0,01% no mês de junho.
Para os analistas, o bom crescimento do IE 8 se deve à campanha publicitária que a Microsoft veiculou por diversas mídias no início do mês passado, a fim de promover as capacidades de segurança do seu mais recente navegador. Os comerciais mostravam como o produto da companhia poderia ajudar a barrar infiltrações de criminosos virtuais.
Outra marca relevante da pesquisa da Net Applications é a queda do Firefox para menos de 24% do mercado – esteve com 23,81% do total. Dois meses atrás, pelo mesmo método de medição, o navegador da Mozilla havia passado pela primeira vez a barreira dos 25%.
Parte dessa queda deve vir não só do IE, mas também do crescimento do Google Chrome que vem em constante crescimento desde maio de 2009. Agora, o browser do Google tem 7,24% do mercado. Ano passado, neste período, não passava de 2,18%.
Na quarta colocação, o Safari se manteve estável e detém 4,85% do mercado de browsers. Em seguida, vem o Opera, que caiu de 2,4% para 2,27%.
A Net Applications mede o uso dos navegadores por meio da análise do conjunto de 160 milhões de visitantes únicos por mês para os sites que monitora.

Obama quer recolher lixo espacial


Cada pontinho representa um objeto com 10 cm ou mais deixado pelo homem no espaço

SÃO PAULO – Nova Política Nacional Espacial dos Estados Unidos destaca a importância de se recolher o lixo que orbita a Terra.
O documento, divulgado esta semana pela Casa Branca e a aprovado pelo presidente Barack Obama, dedica uma seção inteira à chamada Preservação do Ambiente Espacial e Uso Responsável do Espaço e propõe que os países se unam na remoção do material abandonado.
“Todas as nações têm o direito de usar e explorar o espaço, mas com direito também vêm responsabilidade. Os Estados Unidos, portanto, chamam todas as nações para trabalharem juntas e abordarem a atividade especial responsável para preservar o direito a este benefício para futuras gerações”, diz o documento.
A justificativa para tamanha preocupação também aparece logo na introdução do documento: a dependência humana dos equipamentos em órbita e seu uso crescente “significam que o uso irresponsável do espaço pode ter conseqüências desastrosas para todos nós. Por exemplo, décadas de atividade espacial encheram a órbita terrestre com detritos; conforme os países continuam a aumentar sua atividade no espaço, a chance de uma colisão aumenta significativamente”.
O alerta americano não é à toa. Ao todo, 19 mil corpos próximos à Terra e maiores do que 10 centímetros foram rastreados pelos Estados Unidos através de sua rede de vigilância, a U.S. Space Surveillance Network. Na imagem, nem todos os pontos são “lixo espacial” – por definição, qualquer objeto feito pelo homem que orbite ao redor da Terra e não possua mais uma utilidade. A NASA rastreia tanto objetos ainda em uso como aqueles já aposentados ou descartados.
Entre os objetivos destacados pela Casa Branca, estão a minimização do lixo especial, com o desenvolvimento e adoção de políticas internacionais padronizadas.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Copa do Mundo aumenta vendas de TV e celular

BRASÍLIA – O clima de Copa do Mundo fez com que as vendas de TVs, celulares e aparelhos de rádio aumentassem 0,7% neste ano. Foi o que afirmou o professor do curso de Economia e Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Adriano Gomes, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Ele observou que, por ocasião do Mundial, tanto pode ser benéfico para a economia como também pode haver inflação. Gomes lembrou que a economia, como um todo, está em sua melhor fase, mas ele alertou que, apesar disso, ainda é preciso cautela. Isso porque a expansão verificada ultimamente é patrocinada pelo crédito e não pelo investimento, o que acaba sendo um desafio para o país nos próximos anos, até os brasileiros conseguirem quitar todos os débitos.
Sobre o crescimento nas vendas de veículos, o professor ESPM disse não ter nenhuma relação com a Copa e que, no Brasil, o avanço da venda de carros se deve mais ao aumento da população. Para ele, é possível que num futuro próximo o país se destaque na fabricação e exportação de carros.
De acordo com o economista, o Brasil tem capital e mão de obra para fazer investimentos no setor. As grandes montadoras já tem, inclusive, planos de instalação ou ampliação no país, segundo ele.

Fonte: http://info।abril.com.br/