segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Apple bane aplicativos sensuais de sua loja


A Apple começou a apertar o cerco contra aplicativos com temas sensuais ou sugestivos em sua loja virtual, a App Store.


De acordo com Tech Crunch, a empresa retirou diversos programas do catálogo sem explicações claras aos desenvolvedores.
Um dos exemplos é o Wobble iBoobs. O aplicativo permite que o usuário selecione uma foto qualquer, não necessariamente de uma mulher, e marque pontos específicos na imagem. Esses pontos podem ser deformados quando o usuário toca a tela do telefone, como se estivessem balançando.


Segundo o site, a Apple enviou um e-mail ao desenvolvedor explicando vagamente a decisão. “Sua aplicação, Wobble IBoobs, possui conteúdo que achamos inicialmente ser próprio para distribuição. No entanto, recebemos recentemente inúmeras reclamações sobre esse tipo conteúdo e mudamos as regras de aceitação de forma apropriada”, informou a mensagem.


A assessoria da empresa apenas afirmou que ao receber as reclamações, os aplicativos citados passam por uma nova avaliação. Se considerados inapropriados, são tirados do ar até que o desenvolvedor faça as alterações necessárias.


A Cnet apontou que programas criados pela desenvolvedora Grind House também foram excluídos da loja, como o da atriz Sunny Leone. Eles trazem informações sobre estrelas do cinema pornô americano, mas sem nudez. Entre o conteúdo, estão fotos de biquíni, post em blogs pessoais e vídeos.


Atualmente, a Apple não tem um filtro específico para esse tipo de conteúdo, o que impede a fiscalização de material acessado por crianças em seus iPods e iPhones.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Receitanet está disponível para contribuinte


A Receita Federal liberou o acesso ao programa de transferência da declaração de Imposto de Renda, o Receitanet, no último sábado.


Apesar da ferramenta chegar antes do início de prazo de entrega das declarações, os usuários só poderão fazer a transmissão dos dados após o dia 1º de março.
Antes disso, o sistema não deve aceitar as informações. Além disso, o IRPF 2010, programa responsável gerar a declaração, ainda não foi disponibilizado pela Receita. A previsão é de que ele seja publicado no site na próxima semana.


Todas as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 em 2009 são obrigadas a declarar, assim como os que receberam rendimentos isentos não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte com soma maior a R$ 40 mil.


Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência do imposto ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas também devem declarar, assim como contribuintes que se tornaram residente no Brasil em 2009.


Além de fazer a transferência pela internet, o contribuinte também pode salvar os dados em disquetes e entregá-los nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica. O site da Receita Federal geralmente disponibiliza três versões do programa para os principais sistemas operacionais, como Windows, Mac e Linux.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Endeavour deixa a estação espacial


A nave Endeavour deixou a Estação Espacial Internacional na última sexta após a instalação de um novo módulo habitacional e um deck de observação.


As duas partes completam o segmento americano do complexo de laboratórios que está em construção a mais de 11 anos.
Segundo a NASA, antes de se afastar, a nave fez diversas fotos da estação para documentar o estado atual do equipamento.


“Vocês aí embaixo parecem maravilhosos, com o oceano e as nuvens de fundo”, brincou Jeffrey Willians, comandante da estação, ao falar com a tripulação da Endeavour.


O pouso deve acontecer durante a madrugada de domingo para segunda. A NASA informou que chuvas devem atingir a região da base Edwards, na Califórnia, durante todo o procedimento.




Fonte: http://info.abril.com.br/