quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Petrobras confirma vazamento de 40 l de óleo no Rio

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira que houve um vazamento de óleo para o mar próximo à plataforma de Pampo, a 113 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos. Em comunicado, a estatal disse que foram 30 litros no sábado e 10 no domingo. Hoje, não foram encontrados vestígios de petróleo na região da plataforma.

“Conforme padrão operacional para esse tipo de ocorrência, a Petrobras deslocou embarcações especializadas em combate à poluição e em inspeção submarina, além de aeronaves para sobrevoar o local. Acionou, também, o Plano de Emergência Individual de Pampo e o Plano de Emergência para vazamento de óleo da Bacia de Campos”, afirmou a Petrobras na nota.

Como medida de precaução, a companhia interrompeu temporariamente a produção da plataforma de Pampo. “A mancha de óleo foi dispersada mecanicamente pelas embarcações especializadas, sem a necessidade de qualquer outro método de combate à poluição. A causa do vazamento está sendo analisada e as autoridades competentes foram comunicadas”, completou a nota.

Fonte: Terra