Com Windows Mobile 6.5, modelo tem acesso ao Windows Mobile Marketplace
O Touch2, da HTC, faz parte da primeira leva de smartphones a desembarcar no Brasil com o Windows Mobile 6.5, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. Uma das principais novidades da plataforma é o acesso ao Windows Mobile Marketplace, a loja de aplicativos online que segue o modelo da App Store, da Apple. O que logo salta aos olhos no Touch2 é a interface bastante intuitiva. Mas, infelizmente, o modelo ainda não dispensa por completo o uso da caneta stylus. Outro detalhe que diminui um maior entusiasmo com o Touch2 é o preço. Apesar de ser um smartphone de entrada, ele custa 1.499 reais.
Nas configurações, esse smartphone da HTC traz consigo a famosa trinca com 3G, Wi-Fi e GPS. O aparelho só vem com 512 MB de memória, expansível com cartões microSD. Por ter Windows Mobile, o Touch2 tem o pacote Office com Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Ele também lê documentos em PDF e possui um atalho direto para os feeds de RSS.
O Touch2 traz também atalhos para serviços online como o YouTube e o buscador Bing, por exemplo. Outro detalhe bacana é a presença do aplicativo MyPhone. Ele sincroniza contatos, calendário, tarefas, mensagens, fotos, vídeos, música e documentos com o site http://myphone.microsoft.com.
A tela sensível ao toque de 2,8 polegadas do Touch2 é resistiva, o que torna quase uma tortura mexer nela só com os dedos. Não dá para abrir mão da canetinha stylus, o que nem sempre é muito prático. A interface TouchFLO com ícones no menu principal, presente em outros aparelhos da HTC, é bem intuitiva e torna a navegação mais fácil. O navegador Internet Explorer 6 mostra sites em tela cheia e é possível ampliar áreas selecionadas com dois cliques.
Diversão é com ele mesmo
No quesito diversão, esse smartphone manda bem. Isso porque ele roda uma grande variedade de arquivos de áudio e vídeo. No som, ele toca AAC, AAC+, eAAC+, AMR-NB, QCP, MP3, WMA, WAV, MIDI e M4A. Já no vídeo, reproduz WMV, ASF, MPEG-4, 3GP, 3G2, M4V e AVI. Ele também possui rádio FM e gravador de voz, e o player de música exibe as capinhas dos álbuns, o que facilita a visualização. A câmera do HTC Touch2 tem 3,2 megapixels e alguns recursos bacanas como ajuste de ISO e brilho, balanço de branco, faz fotos panorâmicas e montagem com duas fotos.
Na autonomia da bateria, esse modelo até que teve um bom desempenho perto de smartphones top de linha, como o HTC Hero e o iPhone 3GS, mas no geral foi apenas razoável. Confira nos gráficos abaixo como o Touch2 se saiu:
Duração da bateria em ligação (em minutos)
Fonte: http://info.abril.com.br/