sexta-feira, fevereiro 12, 2010

HTC Touch2 usa e abusa dos aplicativos


Com Windows Mobile 6.5, modelo tem acesso ao Windows Mobile Marketplace



O Touch2, da HTC, faz parte da primeira leva de smartphones a desembarcar no Brasil com o Windows Mobile 6.5, a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. Uma das principais novidades da plataforma é o acesso ao Windows Mobile Marketplace, a loja de aplicativos online que segue o modelo da App Store, da Apple. O que logo salta aos olhos no Touch2 é a interface bastante intuitiva. Mas, infelizmente, o modelo ainda não dispensa por completo o uso da caneta stylus. Outro detalhe que diminui um maior entusiasmo com o Touch2 é o preço. Apesar de ser um smartphone de entrada, ele custa 1.499 reais.

Nas configurações, esse smartphone da HTC traz consigo a famosa trinca com 3G, Wi-Fi e GPS. O aparelho só vem com 512 MB de memória, expansível com cartões microSD. Por ter Windows Mobile, o Touch2 tem o pacote Office com Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Ele também lê documentos em PDF e possui um atalho direto para os feeds de RSS.

O Touch2 traz também atalhos para serviços online como o YouTube e o buscador Bing, por exemplo. Outro detalhe bacana é a presença do aplicativo MyPhone. Ele sincroniza contatos, calendário, tarefas, mensagens, fotos, vídeos, música e documentos com o site http://myphone.microsoft.com.

A tela sensível ao toque de 2,8 polegadas do Touch2 é resistiva, o que torna quase uma tortura mexer nela só com os dedos. Não dá para abrir mão da canetinha stylus, o que nem sempre é muito prático. A interface TouchFLO com ícones no menu principal, presente em outros aparelhos da HTC, é bem intuitiva e torna a navegação mais fácil. O navegador Internet Explorer 6 mostra sites em tela cheia e é possível ampliar áreas selecionadas com dois cliques.
Diversão é com ele mesmo


No quesito diversão, esse smartphone manda bem. Isso porque ele roda uma grande variedade de arquivos de áudio e vídeo. No som, ele toca AAC, AAC+, eAAC+, AMR-NB, QCP, MP3, WMA, WAV, MIDI e M4A. Já no vídeo, reproduz WMV, ASF, MPEG-4, 3GP, 3G2, M4V e AVI. Ele também possui rádio FM e gravador de voz, e o player de música exibe as capinhas dos álbuns, o que facilita a visualização. A câmera do HTC Touch2 tem 3,2 megapixels e alguns recursos bacanas como ajuste de ISO e brilho, balanço de branco, faz fotos panorâmicas e montagem com duas fotos.

Na autonomia da bateria, esse modelo até que teve um bom desempenho perto de smartphones top de linha, como o HTC Hero e o iPhone 3GS, mas no geral foi apenas razoável. Confira nos gráficos abaixo como o Touch2 se saiu:

Duração da bateria em ligação (em minutos)




Fonte: http://info.abril.com.br/

Aircruise, o transporte do futuro?


De uma parceria entre a premiada agência de desing SeymourPowell e a Samsung, nasceu o Aircruise, um conceito de transporte inovador, revolucionário e acima de tudo "limpo".

O Aircruise é uma espécie de "zeppelin" do futuro. Com 98 pés de altura, é movido a eneria solar e flutua com hidrogênio, é capaz de levar até 100 pessoas, além de ser um meio de transporte silencioso e 100% limpo, não polui absolutamente nada, mas é lento, e faria a rota NY - Londres em 37 horas.
Na verdade, a velocidade não é levada em consideração neste projeto, o principal ponto é ter uma viagem com muito conforto à bordo, e viver uma experiência incrível e inesquecível. Imagine um apartamento extremamente bem decorado e com uma vista impressionante, é mais ou menos isso que o viajante irá passar dentro do Aircruise, porém com o conceito de vista levado ao limite.
O Aircruise possui amplas janelas e até um chão de vidro, que proporcionam uma visão sem precedentes, mas que para os que tem vertigem e medo de altura, pode não ser tão agradável assim.




Fonte: http://br.msn.com

MS fará blitz contra Windows 7 ´não oficial




A Microsoft anunciou um plano para desativar ao menos 70 soluções diferentes que enganam seus servidores e fazem cópias não oficiais do Windows Sete parecerem legítimas.


Um porta-voz do programa Windows Genuine Advantage manifestou-se hoje, nos Estados Unidos, dizendo que uma atualização no sistema permitirá a Microsoft identificar quais computadores usam distribuições do Windows 7 sem validação legítima.
O update será enviado junto com outras atualizações e classificado como “importante”, embora não obrigatório. Quem ficar atento, pode desabilitar este update e escapar da identificação de ´originalidade´ do Windows.


A Microsoft não revelou quais restrições vai impor aos computadores identificados por rodar uma versão não original do Windows 7. Quando a companhia realizou esse tipo de procedimento para identificar cópias não genuínas do Windows Vista, optou por restrições progressivas.


Ou seja, o usuário experimentava restrições como reinicialização obrigatória da máquina a cada hora, por exemplo, até ela deixar de funcionar totalmente caso o usuário não utilizasse uma licença legal.


Ao anunciar a medida, a Microsoft exibiu ainda um estudo apresentado na Alemanha que indica que várias cópias “não genuínas”, termo usado pela Microsoft, que circulam na web contém códigos maliciosos, o que representaria um risco à segurança dos PCs dos usuários.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Web4Dev 2010 acontece em Brasília


O Web4Dev 2010, evento que reúne profissionais de tecnologia da ONU, acontece nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro no Grand Bittar Hotel, em Brasília.


Criada em 2003, a conferência tem como objetivo principal abordar os impactos dos recursos da internet nos sistemas da Organização das Nações Unidas.
Entre os temas principais para o debate neste ano estão a governança e transparência na Web, além das oportunidades e desafios colocados pela web 2.0, como as redes sociais, blogs e microblogs, incluindo o Twitter.


Entre os convidados estão Hartmut Richard Glaser, diretor executivo do Comitê Gestor da Internet Brasil, Ting Chen, integrante do conselho de administração da Wikimedia e Albert Alcouloumbre, da TV Globo. Também devem participar do evento representantes das sedes dos organismos das Nações Unidas, do Google, da ONG Save the Children e do Governo Brasileiro.


Segundo a organização do evento, essa é a primeira vez que o Web4Dev acontece na América Latina. As vagas são gratuitas, mas limitadas aos profissionais diretamente envolvidos nas discussões centrais da conferência. Mais informações podem ser encontradas no site eventos.unesco.org.br/web4dev.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Conheça homem que viveu há 4 mil anos


A partir de um tufo de cabelo e alguns ossos, pesquisadores conseguem sequenciar o DNA e reconstruir as feições de um homem morto há quatro mil anos.


A figura da foto foi batizada de Inuk pelos seus descobridores, uma equipe da Universidade de Copenhague liderada pelo professor Eske Willerslev.
Tudo começou com a descoberta de um tufo de cabelo no noroeste da Groenlândia que, revelariam as pesquisas, pertenceu a um homem da cultura Saqqaq. O nome Inuk significa “homem” ou “humano” na língua local.


Usando uma técnica de sequenciamento, os pesquisadores conseguiram recuperar 80% do genoma nuclear dos vestígios. Com essas informações foi possível visualizar como seria o dono daquele código genético.


Inuk tinha tendência à calvície, olhos castanhos, pele morena, sangue tipo A+ e era geneticamente adaptado à baixas temperaturas. Seus genes também revelam o quanto era vulnerável a determinadas doenças, o tipo de cera de ouvido que produzia e a forma de seus dentes da frente.


A técnica, que será publicada na revista Nature, pode ser usada em museus, para reconstruir genealogias e também ajudar a traçar a hereditariedade de certas doenças.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Lula: Fábrica de chips é divisor na história da inovação tecnológica do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a inauguração da primeira fábrica brasileira de chips em Porto Alegre (RS) na semana passada é um "divisor" na história da inovação tecnológica do país. A produção de chips ocorre no Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), único fabricante na América Latina.

Segundo Lula, o Ministério de Ciência e Tecnologia investiu R$ 400 milhões no local que, por enquanto, produz chips para o rastreamento de rebanhos bovinos. O presidente destacou ainda que, por meio da fábrica, o Brasil mostra ao mundo sua capacidade de competir internacionalmente no setor.

"A coisa mais extraordinária é que, em 60 dias, nós conseguimos trazer de volta para o Brasil praticamente 100 engenheiros para trabalhar nessa fábrica, pessoas que são altamente qualificadas e que estavam, por falta de oportunidades, trabalhando no exterior", disse. "É isso que vai dar ao Brasil a dimensão de uma grande nação. O Ceitec é apenas o começo de uma caminhada do Brasil para um futuro muito promissor", completou.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br