sábado, julho 03, 2010

Dunga, Jagger e Melo vão ao topo do Twitter


O técnico Dunga foi parar no top dos trending topics no Twitter após eliminação na Copa

SÃO PAULO - A eliminação do Brasil da Copa da África tornou-se, no exato momento em que o juiz terminou a partida, contra a Holanda, o tema mais discutido da web no mundo.
O tom de desilusão das manchetes de portais brasileiros encontrou seu contraponto nos sites argentinos, que demonstraram uma previsível alegria e uma curiosa surpresa com a eliminação do time de Dunga.
No Twitter, as expressões Dunga FDP, Felipe Melo FDP e Mick Jagger FDP foram ao topo dos trending topics. O trio é alvo de tuítes maldosos e, até certo ponto, divertidos.
A violência de Melo, que pisou em um holandês caído ao chão provocando sua expulsão, gerou uma onda de #FelipeMeloFacts, com tiradas como “Felipe Melo só paga em dinheiro, porque seus cartões estão sempre no vermelho” ou Roberto Carlos e Wagner Montes entraram em divididas com Felipe Melo”.
Até o atacante corintiano Ronaldo tuitou sobre Melo, dizendo que o volante brasileiro, que atua na Itália, não deve vir passar as férias em seu país natal.
Jagger, por sua vez, é citado por sua agora reforçada fama de pé frio. Jagger foi ao estádio torcer pela Inglaterra contra a Alemanha e o time inglês foi eliminado. Depois, foi ver Estados Unidos e Gana e, junto da torcida americana, viu o time africano triunfar. Hoje, esteve nas tribunas junto de seu filho brasileiro. Os pedidos mais simpáticos para o Rolling Stone no Twitter é que ele não venha ao Brasil torcer por nós em 2014.
Outro alvo de piadas é Abílio Diniz, principal executivo do grupo Extra e Pão de Açúcar. Um erro fez o Extra publicar anúncio no jornal Folha de S. Paulo anunciando a eliminação do Brasil da Copa após o jogo contra o Chile. Como se sabe, o Brasil venceu o Chile por 3 x 0.
Os humoristas também não perdoaram e, assim que o jogo terminou, despejaram uma série de piadas no microblog.

Software informa sobre detalhes do PC


O Auslogic System Information é um software que faz uma inspeção em todos os dispositivos do PC. Por essa característica, ele é uma ótima dica para quem acabou de comprar um computador e quer saber se está tudo correto, conforme foi dito na venda.

São diversos dados apresentados pelo programa. Passando por sistema operacional, CPU, memória física, desempenho, programas instalados, software inicializados junto ao Windows entre muitas outras informações. Elas podem ser apresentadas de forma resumida ou geral. Além disso, o Auslogic System Information explora cada item com muitos detalhes.

Baixe o Auslogic System Information no Downloads INFO.

Fonte: http://info।abril.com.br/

Descobertos genes da longevidade


SÃO PAULO - Pesquisadores americanos alegam ter identificado 150 trechos de DNA comum em pessoas que viveram até mais de 90 anos.

Esta “assinatura genética da longevidade excepcional” é capaz de dizer se alguém será ou não um centenário em 77% dos casos.
Liderados por Paola Sebastiani, os pesquisadores da Universidade Boston partiram da hipótese de que indivíduos excepcionalmente longevos carregam vários genes que influenciam sua sobrevivência.
Eles então estudaram 1055 pessoas que viveram 100 anos ou mais e as compararam com a população geral, um grupo de controle com 1267 indivíduos. O modelo genético criado a partir dos dados dessas pessoas contém 150 variantes que poderiam ser usadas para prever se alguém viveria até mais de 90 anos com 77% de precisão.
A análise também identificou 19 clusters (aglomerados genéticos) presentes em 90% dos anciãos estudados.
Os dados preliminares sugerem que pessoas excepcionalmente longevas podem se beneficiar desses genes que atuam como “defesa”, balanceando os efeitos de doenças e problemas associados à idade.
A precisão de 77% mostra que informações genéticas podem prever a longevidade de uma pessoa sem que se leve em conta nenhum outro fator – como estilo de vida e fatores ambientais. No entanto, essa mesma porcentagem revela que a análise tem limitações - ou seja, não foi capaz de prever 100& dos casos. Isso comprovaria que o estilo de vida e outros fatores também têm papel importante na longevidade.
O estudo foi publicado na Science.

Notebook Asus tem som fantástico e 2 touchpads


Ele nem tem previsão de lançamento, mas o espelhado laptop Asus NX90 já deu um passeio pelo INFOLAB, no corpo de um modelo de demonstração – ainda com alguns bugs, mas mostrando todo o poder dos alto-falantes Bang & Olufsen.
Para quem não conhece, essa marca dinamarquesa de áudio e vídeo costuma fazer caixas sofisticadas, pequenas e muito potentes, como essas que ficam na lateral do notebook. O design dele também é assinado pela fabricante, que se esforçou no sentido de eliminar a vibração excessiva, melhorando as câmaras de ressonância.

O resultado, que pudemos comprovar num teste rápido, foi um áudio limpo, nítido e com graves encorpados, uma raridade em notebooks. A distorção só apareceu com volume no talo e som pesado – e, de qualquer forma, foi bastante discreta.
O que não é nada discreto é o acabamento do modelo de 18,4 polegadas. Ele é todo de alumínio polido. Ou seja, é chique pra caramba, mas brilha até no escuro. Outra maluquice muito legal de design é o touchpad multiplicado por dois. Um fica à esquerda e outro à direita do teclado, permitindo comandos multitoque.
A configuração ainda não está 100% definida, mas a versão com a qual nós brincamos no INFOLAB tinha processador Core i7 Q720, de 1,6 GHz, memória de 4 GB e disco rígido de 1 terabyte. A placa de vídeo era uma GeForce GT 335M, com 1 GB de memória dedicada.
O notebook possui leitor de Blu-ray e sintonizador de TV digital – infelizmente, apenas nos moldes europeus. No Brasil, o sinal é só analógico mesmo. Das três portas USB, duas seguem o padrão 3.0. O preço? Lá fora, deve custar algo em torno de 2 mil dólares.
Veja a galeria de fotos do Asus NX90.


Fonte: http://info।abril.com.br/

Rio leva internet Wi-Fi gratuita à Rocinha

Rio de Janeiro – A partir de hoje (1º), mais de 100 mil moradores da Rocinha, na zona sul do Rio, têm acesso gratuito à internet sem fio. A Secretaria de Ciência e Tecnologia também disponibilizou em seu portal virtual cursos profissionalizantes e serviços para os internautas da comunidade. A Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) patrocinou a implantação da rede.
Três comunidades já dispõem de rede de internet sem fio gratuita: Santa Marta e complexo Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul da cidade, e Cidade de Deus, na zona oeste. Em todas elas há também Unidades de Polícia Pacificadora (PPs).
O centro do Rio também recebeu o sistema Wi-fi de internet sem fio na semana passada, onde foram instalados 14 rádios de transmissão। As instalações fazem parte do programa Rio Estado Digital do governo estadual, que pretende cobrir também a zona portuária e comunidades da região, como o Morro da Providência, que recentemente ganhou uma UPP.