sábado, junho 02, 2012

OTZ Engenharia abre 60 vagas em Offshore

Empresa vai contratar profissionais de 10 disciplinas

Rio de Janeiro (RJ) - Empresa multidisciplinar de Projetos e Consultoria do Rio de Janeiro, a OTZ Engenharia está com 60 oportunidades para área Offshore. Há vagas para coordenadores, engenheiros, técnicos, projetistas, desenhistas e gerentes em 10 disciplinas: Processo, Mecânica, Segurança, Elétrica, Tubulações, Instrumentação e automação, Telecom, Estruturas metálicas, Naval e Planejamento.
 Os candidatos devem enviar currículo, com pretensão salarial, para rh@ottimiza.com. No assunto, devem citar que é para o setor Offshore e colocar o nome da vaga. A OTZ Engenharia oferece salário compatível com o mercado, VT, VR, cursos de capacitação, além de assistência médica e odontológica.
 Fonte: Redação Macaé Offshore

Brasil e Japão trocam tecnologia para exploração do pré-sal

Os governos do Brasil e do Japão assinaram acordo para a transferência de tecnologia entre os dois países na área naval. Segundo informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a medida trará benefícios para a exploração de petróleo na camada pré-sal.
O acordo tem validade de cinco anos e é parte do esforço brasileiro para importar e desenvolver tecnologia para um setor que deverá passar por grandes transformações, disse o ministro Fernando Pimentel, em nota.
A estimativa do ministério é de que o Brasil precisará de aproximadamente 5.000 embarcações, desde sondas de extração de alta complexidade a barcos de apoio, para explorar o petróleo em águas profundas.
Um segundo memorando de entendimento, assinado entre Pimentel e o ministro japonês da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo, Takeshi Maedatrata, trata da associação entre as empresas SOG Óleo e Gás S/A, do Brasil, e Toyo Engineering Corporation, do Japão. Elas formarão duas empresas que atuarão na área de construção e integração de plataformas marítimas no país . O inicio das operações está previsto para junho de 2012, informou o ministério.

Fonte: Folha Online