segunda-feira, março 23, 2009

Nasa suspende teste de reciclador de urina da ISS

CENTRO ESPACIAL KENNEDY - A Nasa suspendeu neste domingo os testes do reciclador de urina da Estação Espacial Internacional, e também reformulou os planos para caminhada espacial de segunda-feira, para o conserto de uma conexão na plataforma de carga.
A caminhada espacial de segunda-feira é a última de três planejadas durante a missão do vôo na estação espacial, que está praticamente finalizada depois de mais de uma década de construção.
Os engenheiros estão tentando descobrir por que um sistema de purificação de água que recicla urina e a condensa em água potável não está funcionando adequadamente. A tripulação do Discovery levou um novo destilador para um equipamento do tipo centrífuga que no sábado foi testado com sucesso sem líquidos.
Os problemas solucionados no primeiro teste apareceram neste domingo, quando foi usada a urina.
A Nasa quer ter o reciclador de urina funcionando antes de ampliar a tripulação de três para seis membros, em maio.
A principal meta do vôo da Discovery era levar e instalar o último conjunto de partes de painéis solares da estação, o que foi efetuado na quinta-feira. A nave partiu do Centro Espacial Kennedy no dia 15 de março para uma missão de 13 dias.
Já que o fim da frota de ônibus espaciais está previsto para o próximo ano, a Nasa espera que os astronautas da Discovery também completem várias tarefas de manutenção que irão aliviar a carga trabalho de futuras tripulações.
A caminhada espacial de segunda-feira já estava com tempo restrito por causa do cancelamento de uma quarta saída dos astronautas da nave. A Nasa reduziu um dia da missão e cancelou a última caminhada depois que a Discovery teve de ser lançada com cinco dias de atraso por causa de um vazamento de combustível de hidrogênio.
O ônibus precisa partir da estação até quarta-feira para evitar um conflito de horários com a cápsula russa Soyuz que leva a próxima tripulação da estação.
Fonte: Jornal do Brasil

Google Chrome tem a força!

Por incrível que pareça, o Google Chrome foi o único navegador a suportar a maratona de tentativas de ser atacado durante todo o dia!
Segundo o Google Discovery, o Chrome suportou com louvor o primeiro dia da competição Pwn2Own. Graças a sua tecnologia “caixa de areia” (leia-se sandbox) e sua camada de segurança com o sistema permitiu que ele causasse dores de cabeça em quem tentasse fazer invasões através dele.
Os outros pobres navegadores (IE, Firefox e Safari) se viram do avesso liberando acesso dos competidores ao sistema. Sim, todos eles tiveram suas falhas aproveitadas e permitiram que os participantes invadissem o sistema – em poucos segundos.
Mas vejamos como ele se saíra nos próximos dias…
Fonte: http://www.thewinnext.com/jovem/videos/google-chrome-tem-a-fora/

Atenção ao Bluetooth e antivírus atualizado ajudam a proteger o celular

Ficar atento a mensagens de e-mail, sites suspeitos e manter um antivírus bom e atualizado é receita antiga para quem quer proteger o PC. Mas e quando o assunto é defender os dados do celular? Fique tranqüilo: a receita é praticamente a mesma.
Segundo as empresas de segurança, o cuidado deve ser redobrado com os celulares que possuem conexão Bluetooth e mensagens multimídia (MMS), já que essas são as duas principais formas de contágio. Assim, a dica mais importante para quem quer defender o aparelho do roubo de dados e dos hackers é manter sempre o Bluetooth ou a conexão Wi-Fi desativados.Como a maior parte das transmissões de vírus entre celulares acontece via conexão sem fio, é só ativá-la na hora de trocar arquivos com pessoas conhecidas.Vença a curiosidadeOutra forma comum de transmissão é via mensagens multimídia (MMS). Nesse caso, a dica é vencer a curiosidade e apagar mensagens suspeitas sem sequer abri-las. As pragas vêm anexadas a fotos ou vídeos, da mesma maneira que os e-mails maliciosos infectam o computador. E como o objetivo de muitas das pragas virtuais é roubar dados na surdina (nem sempre é possível detectar um vírus no celular), a instalação do antivírus é muito importante.Hoje, as grandes empresas de segurança já disponibilizam versões dos programas de proteção para o celular. E alguns aparelhos já saem com antivírus de fábrica, como alguns modelos da Nokia. O importante é manter o software atualizado sempre e não se esquecer de fazer uma varredura no sistema regularmente. Saiba mais sobre antivírus para celularPara quem vai comprar um aparelho usado, é importante restaurar as configurações de fábrica antes de inserir os seus dados no celular (como a agenda). Na maioria dos aparelhos, essa opção aparece como "Restaurar configuração de fábrica", "Restaurar Configuração Original" ou "Master Reset".Atenção na navegação pela Internet e nos downloads de arquivos suspeitos também não podem faltar na cartilha para proteger o aparelho.
Fonte: www.uol.com.br

Seu celular anda meio maluco? Cuidado, ele pode estar com vírus

CINTIA BAIO e LILIAN FERREIRA Do UOL Tecnologia
A bateria do celular está durando menos do que o previsto pelo fabricante, mesmo quando você não fica horas pendurado nele? De vez em quando, aparecem algumas mensagens multimídia esquisitas, o aparelho fica desconfigurado e tentando se conectar via Bluetooth com outros celulares?
Se você respondeu "sim" para algumas das perguntas acima, é melhor tomar cuidado. Seu celular pode estar com vírus. Mesmo se você respondeu "não", fique esperto. Desde 2004 — quando o primeiro vírus para celular foi descoberto — até 2007, o número de pragas para celulares cresceu mais de 1.000%, segundo a empresa de segurança F-Secure. O seu aparelho pode ser o próximo a ser contaminado.Hoje, já são contabilizados 362 tipos de vírus para celular. A maioria deles (80%) são cavalos-de-tróia. Spams e spywares, ao contrário do que se possa imaginar, são minoria (4%). Na mira das pragas, estão os celulares com tecnologia Bluetooth — responsável por 70% das contaminações — e as mensagens multimídia (MMS).
Então, antes de sair por aí colocando a culpa na operadora, no fabricante do aparelho ou na tecnologia pelas maluquices do seu celular, confira se o seu aparelho foi infectado e aproveite as dicas para manter o seu celular livre de pragas.

Chega ao Brasil celular com recursos voltados ao público jovem

– A Samsung anunciou, nesta sexta-feira, o lançamento nacional de um aparelho com recursos de comunicação voltados especialmente ao público jovem.
O Scrapy (modelo T459) tem acesso direto ao aplicativo de mensagens instantâneas, à internet e promete mais praticidade na hora de enviar torpedos ou e-mails.
A digitação fica mais fácil com o teclado QWERTY embutido, que desliza lateralmente.
O aparelho vem memória interna de 50 MB e aceita cartões microSD de até 2 GB (um de 512 MB já está incluso no kit).
Ele tem ainda câmera fotográfica de 1,3 megapixels, Bluetooth e tocador de MP3 e vídeos.
O acesso à web, porém, precisa ser feito via rede EDGE, já que não há 3G e nem Wi-Fi.
A Samsung começa a vender o Scrapy no fim de março, em duas opções de combinações de cores (branco com azul e preto com verde), tanto no varejo como nas lojas das operadoras.
O kit inclui ainda fone de ouvido estéreo e cabo de dados USB e sai por R$ 499.-->
Fonte: www.uol.com.br