terça-feira, julho 27, 2010

Falta de telas pode atrasar iPad no Brasil


Previsão de presidente da Claro pode se estender com balde de água fria do CEO da LG Display

SÃO PAULO - A dificuldade da LG Display em atender a alta demanda de telas para iPad pode retardar o lançamento do gadget em alguns países, incluindo o Brasil.
"A demanda (da Apple) continua a crescer e não seremos capazes de atendê-la plenamente. A Apple pode ter que retardar o lançamento do iPad em alguns países devido à escassez de componentes", afirmou o presidente da LG Display, Kwon Young-soo.
No último dia 23, a Apple colocou o iPad à venda em mais nove países: Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Singapura.

Originalmente lançado nos Estados Unidos, em abril, o iPad foi ofertado na Inglaterra, Austrália, Canadá, França, Japão, Alemanha, Itália, Espanha e Suíça no dia 28 de maio.
No total, 19 países já comercializam o tablet da Apple.

À INFO, o presidente da Claro, João Cox, disse que o iPad 3G será vendido no Brasil a partir de outubro. Porém a declaração foi dada antes do anúncio de Kwon. A Apple ainda não se pronunciou sobre o lançamento oficial do tablet no Brasil.

Desde que foi lançado, o iPad já vendeu cerca 3,47 milhões de unidades.

http://info.abril.com.br/

Uma caneta não só para o papel


Foi-se o tempo em que canetas especiais vinham com emissores de laser. A Echo se autodenomina uma smartpen, com direito a processador ARM 9, tela de OLED e capacidade de armazenamento de 4 GB a 8 GB.

Outras características da caneta são uma bateria de lítio, entrada microUSB, alto-falante e microfone embutidos, saída de áudio P2 e tubo de tinta recarregável — afinal, ela também escreve.
Além de escrever, a Echo grava suas anotações e permite que elas sejam transferidas para o computador ou diretamente para uma rede social conectada ao gadget. Uma nova versão do sistema operacional será liberada até novembro e fará da caneta uma stylus turbinada, com todas as suas funções também em touchscreens.

Com esse poderio todo, a caneta não é pequena. Ela tem 16 centímetros (pouco mais que uma Bic). Outra coisa que pode incomodar é o preço: fabricada pela LiveScribe, ela custa 170 dólares (4 GB) ou 200 dólares (8 GB).

Fonte: http://info.abril.com.br/

Mais 17 países receberão o iPhone 4 nesta sexta-feira


A Apple anunciou hoje que lançará o iPhone 4 em mais 17 países nesta sexta-feira, 30 de julho. São eles: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Singapura, Espanha, Suécia e Suíça.

O iPhone 4 poderá ser encontrado tanto em Apple Retail Stores oficiais quanto em lojas e revendas autorizadas da empresa.

Esses 17 países juntam-se aos 5 da primeira leva: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão. Nessas nações, o produto é comercializado em versões de 16GB (US$200) e 32GB (US$300), por enquanto apenas na cor preta.

A Apple confirmará a próxima leva de países a receber o iPhone 4 em breve. Ainda não acreditamos que o Brasil estará nela, infelizmente, e sim somente no final de setembro

Leia mais: Mais 17 países receberão o iPhone 4 nesta sexta-feira MacMagazine


Fonte: http://macmagazine.com.br/

Diploma de tecnólogo vale em concurso e pós


Segundo o MEC, os cursos superiores de tecnologia representam 16% da oferta de graduação no país

SÃO PAULO - O diploma de graduação dos tecnólogos tem validade para participação em concursos públicos, esclarece o ministério da educação.
O diploma desta modalidade de curso superior em tecnologia também é válido normalmente para quem pretende dar continuidade aos estudos, por meio de programas de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) e stricto sensu (Mestrado e Doutorado), garante o MEC.
existência de muitas dúvidas entre os graduandos sobre a validade do documento obrigou o ministério a esclarecer o assunto.
“Não há restrição legal quanto ao tecnólogo fazer pós-graduação”, ressalta o coordenador de regulação da educação profissional e tecnológica do MEC, Marcelo Feres. “É preciso ter em mente também que o egresso pode dar continuidade aos estudos, independentemente de títulos acadêmicos”, esclarece.
O que é Tecnólogo

A exemplo dos cursos de bacharelado e licenciatura, os cursos superiores de tecnologia, que formam os chamados tecnólogos, têm como requisito para o seu ingresso a conclusão do ensino médio.
A diferença é que bacharéis e licenciados recebem uma formação mais generalista, enquanto os tecnólogos obtêm especialização profissional em áreas específicas.
diploma-de-tecnologo-vale-em-concurso-e-pos-26072010-6
Outra diferença se refere à duração do curso. As graduações tradicionais levam de quatro a seis anos para serem concluídas, ao passo que os cursos superiores de tecnologia têm curta duração (em média, dois anos), o que acaba sendo um atrativo para os estudantes interessados em ingressar mais rapidamente na vida profissional.
Voltados para a formação especializada, os cursos superiores de tecnologia representam 16% da oferta de graduação no país, de acordo com o ministério da educação.
Os cursos tecnológicos existem no Brasil desde a década de 60 do século passado. Nos últimos anos, a procura aumentou. O número de alunos matriculados cresceu, entre 2002 e 2008, de 81,3 mil para 421 mil, segundo dados do censo da educação superior.
Entre os cursos mais procurados estão os de gastronomia, automação industrial, análise e desenvolvimento de sistemas, radiologia e gestão de recursos humanos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Barco de garrafas PET cruza Pacífico

Plastiki chega a Sydney por volta do meio-dia, horário local

SÃO PAULO - Após 130 dias e mais de 20 mil km, o Plastiki finalmente completou sua travessia do oceano Pacífico e chegou hoje em Sydney, Austrália.
Os dez tripulantes saíram de São Francisco, nos Estados Unidos, e chegaram ao outro lado do mundo a bordo de um veleiro catamaran de 20 metros de comprimento feito de garrafas PET e outros materiais recicláveis e reciclados.
Elaborado pelo ecologista David de Rothschild, inglês descendente da famosa família de banqueiros, o projeto Plastiki é uma tentativa de chamar a atenção das pessoas para o problema do lixo no planeta.
Provando que é possível reutilizar materiais que iriam parar no lixo, a equipe contratada por ele projetou um sistema de flutuação com 12 mil garrafas de dois litros presas ao casco. Preenchidas com apenas 12 gramas de gelo seco, elas garantem que a estrutura, de plástico reciclável, não afunde na água.
Os mastros são feitos de canos de alumínio reciclado, enquanto as velas são fibras de um tipo de PET. As cabines também são feitas de plástico reciclável e são removíveis, podendo ser usadas como estruturas em terra firme.
Enquanto o teto do barco recolhe água da chuva para uso em banho, turbinas eólicas, painéis solares e duas bicicletas ergométricas adaptadas para exercícios da tribulação gerarão energia.
O barco foi a casa para10 membros da expedição nesses quatro meses (Jo Royle, David Thomson, David de Rothschild, Olav Heyerdahl, Graham Hill, Luca Babini, Matthew Grey, Max Jourdan, Singeli Agnew e Vern Moen).
Entre os locais visitados, está a passagem pelo grande depósito de plástico do Pacífico (Great Pacific Garbage Patch), uma região gigante de acúmulo do material logo abaixo da superfície do oceano।