Previsão de presidente da Claro pode se estender com balde de água fria do CEO da LG Display
SÃO PAULO - A dificuldade da LG Display em atender a alta demanda de telas para iPad pode retardar o lançamento do gadget em alguns países, incluindo o Brasil.
"A demanda (da Apple) continua a crescer e não seremos capazes de atendê-la plenamente. A Apple pode ter que retardar o lançamento do iPad em alguns países devido à escassez de componentes", afirmou o presidente da LG Display, Kwon Young-soo.
No último dia 23, a Apple colocou o iPad à venda em mais nove países: Áustria, Bélgica, Hong Kong, Irlanda, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia e Singapura.
Originalmente lançado nos Estados Unidos, em abril, o iPad foi ofertado na Inglaterra, Austrália, Canadá, França, Japão, Alemanha, Itália, Espanha e Suíça no dia 28 de maio.
No total, 19 países já comercializam o tablet da Apple.
À INFO, o presidente da Claro, João Cox, disse que o iPad 3G será vendido no Brasil a partir de outubro. Porém a declaração foi dada antes do anúncio de Kwon. A Apple ainda não se pronunciou sobre o lançamento oficial do tablet no Brasil.
Desde que foi lançado, o iPad já vendeu cerca 3,47 milhões de unidades.
http://info.abril.com.br/