quarta-feira, janeiro 04, 2012

BP quer que Halliburton pague custos do vazamento no Golfo do México


As empresasa acusam uma à outra de cometer erros que levaram à explosão da plataforma

A companhia de petróleo britânica BP afirmou que todos os seus custos e danos gerados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México em 2010 devem ser pagos pela norte-americana Halliburton, segundo informação da agência Bloomberg, que citou um documento entregue a um tribunal dos EUA. A BP pagou mais US$ 21 bilhões em limpeza e indenizações a indivíduos, empresas e governos prejudicados pelo vazamento, de acordo com a reportagem.

A BP quer que a Halliburton pague "o montante de custos e gastos incorridos pela BP para limpar e remediar o vazamento de petróleo, os lucros perdidos e a diminuição no valor do projeto Macondo e todos os outros custos e gastos da BP relacionados ao incidente com a plataforma Deepwater Horizon e com o vazamento resultante", disse a reportagem.

BP e Halliburton acusam uma à outra de cometer erros que levaram à explosão da plataforma, que deixou 11 mortos. A Halliburton afirma que seu contrato de prestadora de serviços relacionados a cimento exige que a BP a indenize por todos os danos, mas a BP rejeita esse argumento e acusa a Halliburton de negligência. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Estadão

Petrobras notifica novos indícios de petróleo em Santos e Bahia


A Petrobras informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a existência de novos indícios de petróleo em dois poços, 3BRSA1024SPS e 4BRSA1026DBA. A notificação indica apenas a presença de indícios de óleo, e não sua possível acumulação comercial.

O primeiro dos poços fica no bloco S-M-1289, na Bacia de Santos (SP), com lâmina d'água de 297 metros. O segundo fica em terra, no Campo de Jandaia, na porção nordeste da Bacia do Recôncavo (BA). O campo de Jandaia foi descoberto em 2004 e iniciou a perfuração em março de 2005.

Fonte: Agência Estado

Shares of OGX Petroleo e Gas Participacoes Receive a Boost, Up 5.3%



OGX Petroleo e Gas Participacoes (NASDAQ:OGXPY) is one of today's biggest movers, up 5.3% to $7.68. The S&P is currently trading 1.4% higher to 1,276 and the Dow Jones Industrial Average is trading 1.4% higher to 12,393.

OGX Petroleo e Gas Participacoes SA is an oil and gas exploration and production company.

In the past 52 weeks, OGX Petroleo e Gas Participacoes share prices have been bracketed by a low of $5.50 and a high of $13.39 and are now at $7.68, 40% above that low price. In the last five trading sessions, the 50-day moving average (MA) has remained constant while the 200-day MA has slid 1%.

OGX Petroleo e Gas Participacoes (NASDAQ:OGXPY) has potential upside of 43.2% based on a current price of $7.68 and analysts' consensus price target of $11.00. The stock should run into initial resistance at its 50-day moving average (MA) of $7.77 and subsequent resistance at its 200-day MA of $8.68.

Fonte: http://www.fnno.com/