terça-feira, maio 05, 2009

Brasileiro gastará R$ 460 para comprar o próximo celular, diz TNS

São Paulo - Próximo celular será 47% maior que valor do último aparelho, aponta estudo. Quem for comprar 1º aparelho gastará apenas R$ 250.
Um estudo realizado pela empresa de pesquisas TNS sugere que os brasileiros que já possuem celular pretendem gastar mais com seu próximo telefone, desembolsando até 460 reais com um aparelho novo.
O valor representa 47% a mais do que o valor médio gasto com o telefone anterior (315 reais). Já quem vai comprar seu primeiro celular pretende gastar 20% menos – cerca de 250 reais.
O levantamento constatou ainda que 90% dos brasileiros preferem aparelhos multifuncionais que oferecem, além da comunicação, recursos adicionais como câmera digital, player de músicas, games e filmadora. O estudo foi realizado em 32 países e a média internacional dos entrevistados que opta por modelos mais sofisticados é de apenas 39%.

Fonte: www.uol.com.br

56% dos brasileiros estão preocupados com ataques de vírus e spams, diz estudo

A segurança dos computadores, em relação a vírus e spams, é uma preocupação de 56% dos brasileiros, relata estudo divulgado nesta terça-feira (5/5) pela Unisys.
Pela apuração, o resultado ficou praticamente estável em comparação a edição anterior. A União Internacional de Telecomunicações calcula que aproximadamente 32,5% dos brasileiros utilizam a internet. Sendo assim, é previsível que a preocupação maior seja da população de maior renda.
Ainda na mesma pesquisa, conduzida em março com 1,5 mil pessoas das classes A, B e C, 52% dos entrevistados afirmaram estar seriamente preocupados em relação à segurança das informações nas transações financeiras pela web, como compra online e internet banking. Já 20% estão um pouco preocupados e 24% despreocupados.-->

Fonte: www.uol.com.br

Dia das Mães fica mais fácil com serviço online

Compras de última hora para o Dia das Mães não são nenhuma novidade. Mas agora temos a internet e pelo menos um belo buquê de flores ou uma cesta de café da manhã caprichada você pode garantir a um clique do mouse. É o que promete a Nova Flor, que lançou uma série de ações promocionais para a data comemorativa.Com cerca de 3,5 mil pedidos por mês, a Nova Flor fechou uma parceria com a Safe Transfer, especialista em transferência de pagamentos emitidos por brasileiros fora do país ao Brasil. Assim, quem mora nos Estados Unidos pode mandar flores reais para a mãe que mora em São Paulo, usando o serviço online. “A Safer Transfer é nosso cliente e poder selar uma parceria para maior propagação de nossa marca é extremamente gratificante. As facilidades do e-commerce propiciam iniciativas como essa. Além de participarmos com nossos arranjos na premiação, estamos solidificando a marca da loja virtual, o que significa ampliar horizontes. Os brasileiros presentes em terras estrangeiras podem perceber que presentear seus entes queridos a apenas um clique de distância é uma facilidade incrível na hora de lembrar, ser lembrado e agradar”, explica Juliano Souza, Diretor da Nova Flor.

Fonte: www.uol.com.br

Microprojetor portátil cabe na palma da mão

Chega ao mercado brasileiro o microprojetor portátil Mpro110 da 3M. Compatível com diversos equipamentos (filmadoras, laptops, câmeras digitais, alguns modelos de celular e até videogames) o dispositivo, que cabe na palma da mão, pode ser uma boa solução para tornar mais interessante qualquer apresentação ou reunião.
A distribuidora informa que o produto tem capacidade de projeção de até 50" com resolução de 640 x 480 pixels. Pesando apenas 160 gramas, o microprojetor mede 2,28 cm de altura por 11,4 cm de comprimento e 5 cm de largura. A bateria de íon lítio tem autonomia de até 60 minutos e pode ser recarregada em duas horas. O microprojetor vem também com cabo de energia/carregador AC, cabo de vídeo composto, cabo VGA e adaptador RCA.
O produto tem preço sugerido de R$ 1.556 e já está disponível. Mais informações podem ser encontradas no site da distribuidora (www.snd.com.br).

Fonte: www.terra.com.br

Microsoft deve investir mais em "computação em nuvem"

A julgar pela aparência, a Microsoft Corp se mantém como o maior perdedor na revolução da computação em nuvem, se isso significar que as grandes empresas irão abrir mão do uso softwares em seus computadores e passar a lidar com informações inteiramente pela web. No entanto, o lado positivo para a maior empresa de softwares do mundo é que esta revolução está acontecendo a um passo muito lento, isso se estiver mesmo acontecendo. E até ela chegar, a Microsoft pode alavancar e surgir como o grande ganhador.
"A Microsoft certamente está devagar e atrasada neste jogo", disse Matt Rosoff, um analista da Directions on Microsoft, que vende pesquisas independentes para clientes e desenvolvedores da empresa. "Mas eles terão uma enorme vantagem quando finalmente conseguirem estes serviços, já que a maioria das empresas já têm grandes contratos com softwares da Microsoft que se renovam a cada dois ou três anos."
Isso também dá uma vantagem natural à empresa de Redmond sobre pioneiros da computação em nuvem como Amazon.com, Google e Salesforce. Eles vêm agindo dinamicamente nesse setor - que trata da tendência em direção ao uso de softwares em centros de dados remotos e acessados pela internet - mas ainda não têm o poder para conquistar os clientes mais rentáveis da Microsoft.
A promessa do que a Microsoft pode alcançar no setor de computação em nuvem ainda não foi incluída nos variáveis de preço de suas ações, segundo Todd Lowenstein, um gestor de portfólios da HighMark Capital Management, que possui 434 mil ações da Microsoft distribuídas entre uma série de fundos que administra.
"Computação em nuvem é ao mesmo tempo uma oportunidade e uma ameaça para a Microsoft. A oportunidade não vem embutida, já a ameaça vem", disse Lowenstein. "Se eles souberem aproveitá-la, será um benefício líquido para eles".

Japoneses usam celular para encontrar banheiro mais próximo


O aplicativo "The Check A Toilet", criado pela companhia de software Access Co., permite a usuários de telefones móveis consultar mapas para localizar o banheiro público mais próximo do lugar em que estão. programme, created by the software company Access Co, enables mobile phone users to search for maps highlighting the nearest public toilet to their location. O desafio e o incômodo de encontrar um banheiro público foram eliminados no Japão com o lançamento do programa, publica o site do jornal britânico The Telegraph UK.
De estações de trem e metrô às praias, lojas e parques, o software lista milhares de pontos no mapa que indicam a localização dos toaletes, incluindo detalhes sobre os serviços oferecidos como área para troca de fraldas de bebês, diz o jornal Mainichi Daily News.
Usuários do localizador de toaletes podem baixar o software (gratuito) do site da Check A Toilet, que mapeia os banheiros de Tóquio até a cidade de Sapporo, a nordeste.
O programa reflete a importância crescente e contínua do celular na vida cotidiana do Japão. Comprar mercadorias variadas, pagar por passagens de trens e reservar lugares no cinema estão entre as centenas de facilidades oferecidas aos usuários no Japão, país em que são vendidos, anualmente, 50 milhões de aparelhos de telefonia móvel.

Fonte: www.terra.com.br