quarta-feira, agosto 19, 2009

Sharp Mirumo 934SH tem tela com dupla face


Uma amostra do ainda fantástico mercado japonês de celulares é o Sharp Mirumo 934SH. Um clamshell à prova d’água que parece bem comum – até você perceber que a sua tela tem dupla face.
Abra o aparelho, e você tem uma tela comum, toda colorida. Feche-o, e você fica com o display de LCD preto e branco, que gasta menos energia.
A tela externa pode ser programada para ser utilizada com vários aplicativos e animações, mas o recurso mais notável é a sua rudimentar (mas eficiente) pré-visualização de auto-retrato. Em vez de mostrar o seu rosto, o display apenas informa se a sua face está ou não propriamente enquadrada.
Eu ainda prefiro touchscreens que eliminam a necessidade de uma tela de dupla face, mas o Mirumo 934SH parece ser muito bom.

Gravadoras se unem para lançar novo formato de música

Se a confusão já está instalada com os muitos formatos de música como MP3, M4a, AAC, WAV e tantos outros, é necessário se preparar para mais um deles. Sony, Warner, Universal e EMI pretendem lançar um novo formato de arquivos de música, o CMX.
O formato é, na verdade, a designação de todo um álbum musical, que conterá músicas, letras, vídeos, encarte e capa. Um dos objetivos do novo formato seria ameaçar o reinado da Apple no mercado musical, um problema para todas as gravadoras, noticiou o site The Guardian.
"Será um arquivo no qual você vai clicar, abrir e se deparar com uma novidade, uma página inicial e várias opções diferentes. Quando você clicar nela você não terá apenas as 10 músicas, mas também a capa, o vídeo e produtos para celulares" informou um representante de uma das gravadoras.
Esse projeto chega algumas semanas depois do anúncio do Cocktail pela Apple, uma iniciativa muito similar. A empresa de Steve Jobs teria recusado o CMX há dois anos e começado a trabalhar em uma alternativa própria. Ainda não há informações sobre as diferenças entre um e outro e nem se o CMX será compatível com o iTunes.
De acordo com o site Wired, concorrendo ou não com o Cocktail, o CMX seria uma alternativa para a Amazon vender esse tipo de arquivo, uma vez que a Apple não revende seus formatos especiais de música como o AAC, e não deverá compartilhar seu novo formato com mais ninguém.
O site The Inquirer questiona o formato proposto tanto pelas gravadoras quanto pela Apple, alegando que nos dias de hoje ninguém mais adquire álbuns inteiros ¿ a prática corrente das lojas de música online é oferecer faixas individuais por um preço reduzido.
Com data de anúncio oficial prevista para novembro em alguns poucos lançamentos, o CMX deverá estrear provavelmente no novo álbum da banda irlandesa U2. "Não vamos forçar a barra. Vocês verão uns e outros lançamentos por aí para vermos se as pessoas vão gostar. Estamos trabalhando junto aos distribuidores, agora" disse uma fonte ligada as gravadoras.

Fonte: www.terra.com.br

Concurso: vídeo sobre notebooks leva internauta à Austrália



Vencedores serão escolhidos, entre os vídeos publicados no site, por leitores e especialistas



Uma das maiores fabricante mundiais de produtos de informática, a MSI Computer criou uma promoção que vai levar 15 pessoas à Austrália. O concurso, para divulgar novos lançamentos na família de notebooks ultrafinos da empresa, premiará os ganhadores também com um notebook da linha X-Slim (são quatro modelos: X320, X340, X400 e X600).
Para participar do concurso, o usuário deve criar vídeos inusitados falando dos novos equipamentos da empresa destacando algumas de suas características principais, como a leveza, a espessura reduzida ou o design moderno.
Depois, basta postar o vídeo no YouTube e incluir o link no endereço http://xslimvideoevent.msi.com/upload. Todos os vídeos da promoção ficarão armazenados no hot site http://xslimvideoevent.msi.com/. Os 15 ganhadores serão escolhidos pelos internautas e por um grupo de especialistas.
Os interessados em participar podem enviar suas produções até o dia 30 de setembro. O concurso está aberto para qualquer pessoa maior de 21 anos.

Estudo: famílias de baixa renda estão comprando mais via web

As famílias com renda de até R$ 3 mil estão cada vez mais presentes entre os consumidores do comércio eletrônico que atingiu, no primeiro semestre deste ano, um público de 15,2 milhões de pessoas contra 11,5 milhões em igual período do ano passado. Foi o que apontou pesquisa da e-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico.
Os empresários que exploram esse setor faturaram R$ 4,8 bilhões, 27% acima do faturamento do período de janeiro a junho de 2008. Para esse segundo semestre, a expectativa é que o faturamento alcance R$ 10,5 bilhões.
O diretor da e-bit, Pedro Guasti, informou que o movimento do primeiro semestre surpreendeu porque a previsão era de crescer entre 20% a 25%. O setor, conforme avaliou, sentiu menos do que outros os efeitos da crise financeira internacional devido a um conjunto de fatores. Entre eles, a entrada de grandes redes varejistas que fez com que aumentasse a concorrência.
Além disso, houve uma redução de preços, principalmente, de produtos eletrônicos, com os incentivos fiscais concedidos pelo governo federal aos produtos eletrônicos por meio da redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
Os eletroeletrônicos saíram da quarta e quinta colocações no ranking de produtos mais vendidos para o segundo lugar com participação de 13% no volume de pedidos. A liderança permanece com livros e assinaturas de revistas e jornais.
"O consumidor percebeu essa redução de preços e correu para o comércio eletrônico que tem uma dinâmica diferente do mercado tradicional", apontou o executivo.
Ele observou que as empresas passaram a oferecer vantagens esticando o prazo de pagamento. Essas facilidades, somadas ao fato de um maior ingresso de brasileiros conectados à internet, segundo Guasti, têm permitido a inclusão crescente das famílias de baixa renda no comércio eletrônico.
"Essa população tem uma demanda reprimida e carece de financiamento, uma vez que ela pode parcelar a sua compra em prestações que cabem em sua carteira, ela vai comprar".

Fonte: www.terra.com.br

Câmera lançada na PhotoImage cria panoramas sozinha


A câmera Cyber-shot DSC-HX1, da Sony, promete ajudar o fotógrafo amador a resolver um dos problemas mais chatos da fotografia digital: tirar fotos panorâmicas. A câmera, principal lançamento da companhia japonesa na PhotoImage Brasil 2009, cria panoramas em segundos e em qualquer direção.

função "Sweep Panorama" captura as imagens continuamente. Basta definir a direção do clique (funciona na horizontal e na vertical), clicar, mover a câmera como se estivesse filmando e, segundos depois, a foto panorâmica está pronta. A HX-1 captura até 10 quadros por segundo e tem resolução de 9,1 megapixels.
O zoom óptico da HX-1 também está entre os maiores demonstrados na feira, atingindo 20x. Além disso, a câmera faz filmes em alta definição (1080i). O modelo será vendido pelo preço sugerido de R$ 2.699.
Zumo Notícias

Ministério alerta para e-mails falsos sobre a gripe suína

Estão circulando pela internet e-mails atribuídos ao Ministério da Saúde, com recomendações a respeito da prevenção contra a gripe suína. As mensagens trazem um link "clique aqui" numa tentativa de levar o usuário a acessar URLs não confiáveis e infectar seu computador. Os e-mails, assegura o Ministério, são falsos.
Em comunicado enviado à imprensa, o Ministério explica que jamais utiliza e-mails para contatar os cidadãos, e alerta a quem receber estas mensagens para não abrí-las e apagá-las do computador sem clicar em qualquer link que elas possam oferecer.
Leia o comunicado do Ministério na íntegra:
O Ministério da Saúde esclarece que não utiliza e-mails como forma de contato direto com o cidadão. O alerta é reforçado porque foram detectados e-mails na internet em nome do Ministério da Saúde com supostas recomendações de prevenção contra a influenza A (H1N1) e um link "clique aqui". A população não deve abrir essas mensagens e apagá-las imediatamente, pois podem ser a porta de entrada para vírus ou para a ação de fraudadores em busca de dados pessoais, como senhas de contas bancárias e de cartões de crédito. O Ministério da Saúde reitera que as ações de esclarecimento sobre a nova gripe são realizadas pelos meios de comunicação de massa (TV, jornais, rádio e mídia online) e pelo Disque Saúde (0800 61 1997).

Fonte: www.terra.com.br