domingo, novembro 29, 2009

China alerta para a existência de nova praga virtual


Foi descoberto na China um novo e perigoso worm, que preocupa o governo do país quanto às possibilidades de se espalhar rapidamente. O aviso veio do Centro Nacional de Resposta Emergencial a Vírus de Computador, localizado na cidade de Tianjin.

O Worm_Piloyd.B pode infectar documentos nos formatos .exe, html e arquivos asp e bloquear a restauração dos arquivos. Além disso, esta nova ameaça força o sistema a baixar outros agentes infectantes a partir de sites escolhidos e, como qualquer ameaça digital recente, especula-se que provavelmente seja uma ferramenta para botnet.
Embora os detalhes sobre o Worm_Piloyd.B ainda sejam incertos, não é comum receber um aviso de vírus e worms vindo da China, antes que o resto do mundo tenha sido conta minado.
Surpreendentemente, não houve as tradicionais mensagens de "fim do mundo" vindas das empresas de segurança de computadores nos EUA e Europa, as primeiras a acreditarem que chegou o apocalipse a cada vez que surge um novo vírus, ironiza o site The Inquirer.
O site do jornal chinês China Daily alerta para o aviso de especialistas para que os usuários façam updates de seus softwares antivírus e utilizem a função de monitoramento em tempo real de arquivos maliciosos enquanto navegarem pela internet.



Fonte: www.terra.com.br

Infineon e Nokia vão cooperar em chips 4G

A produtora de semicondutores Infineon deu mais um passo em direção ao fornecimento de chips para aparelhos sofisticados da Nokia, com anúncio de uma colaboração na criação de processadores para a próxima geração de tecnologia de redes móveis.
A Infineon, que já fornece chips para a Nokia, informou nesta quarta-feira que a cooperação é voltada a tornar a tecnologia atual e futura de modems da Nokia compatível com chips transmissores da Infineon.

A companhia informou que vai criar um produto para a tecnologia de quarta geração Long-Term Evolution (LTE), o próximo degrau no desenvolvimento das redes móveis que promete velocidades de banda larga maiores. As primeiras redes a operar com essa tecnologia são esperadas para 2011.

A indústria de comunicação móvel ainda não definiu um padrão para as redes 4G. Algumas operadoras e desenvolvedores apoiam a tecnologia WiMax adotada pela Sprint Nextel, enquanto outros promovem o sistema LTE.

A canadense Nortel Networks considerava anteriormente a LTE como o caminho de atualização mais provável para cerca de 80% das operadoras celulares do mundo.



Fonte: www.terra.com.br