segunda-feira, maio 10, 2010

Lucro da Sony deve superar projeção


TÓQUIO - A Sony anunciou hoje que provavelmente registrou lucro no ano fiscal passado, superando projeções e contrariando expectativas de prejuízo. O desempenho sinaliza que as rigorosas medidas de corte de custos estão dando resultado.


Mas analistas estão concentrados na capacidade da Sony em mudar de rumo durante a reestruturação para reconquistar crescimento de vendas. Os resultados da rival japonesa Panasonic também superaram as projeções para a empresa no ano fiscal passado.

O anúncio de lucro não causou grande surpresa entre investidores, porque a mídia local já havia reportado que a Sony sairia do vermelho.

A Sony cortou empregos e fechou fábricas com a desaceleração da economia mundial e trabalhou para reforçar a divisão de televisores de tela plana em meio à feroz concorrência com a Samsung Electronics e outros rivais.

No ano passado, o presidente-executivo da Sony, Howard Stringer, havia adiado a difícil volta da empresa aos lucros para o ano fiscal que se encerrará em março de 2013.

Stringer, que assumiu o comando da Sony em 2005 prometendo crescimento, aposta na transição para os televisores 3D com a avaliação de que isso provavelmente beneficiará diversas das operações do grupo, que incluem TVs, câmeras digitais, players de DVD Blu-ray e videogames.

"O mais importante agora são as perspectivas de lucro para este ano, porque os investidores não conseguem decidir sobre as ações tendo por base apenas o desempenho passado da empresa", disse Mitsushige Akino, vice-presidente de gestão de fundos na Ichiyoshi Investment Management.

"A companhia provavelmente anunciará dados conservadores para este ano, abaixo das expectativas de mercado devido à queda do euro e ao fato de que a situação instável do mercado de câmbio deve perdurar", acrescentou.

O conglomerado de produtos eletrônicos e entretenimento deve divulgar na quinta-feira resultados anuais e projeções para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2011.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Uma Lamborghini de fundo de quintal


Um mecânico cria uma réplica de Lamborghini usando instruções de um projeto baixado da internet, madeira compensada e peças compradas no mercado informal. Em que outro país do mundo isso poderia acontecer senão na gloriosa China?


O criador da simpática Lamborghini Xing Ling é Chen Jenmiao, de 25 anos. Morador da província de Hunan, ele gastou o equivalente a 3 mil dólares em peças e demorou um ano para finalizar o projeto.
Segundo Jenmiao, tudo começou na internet, onde estavam disponíveis modelos 3D e fotos dos carros originais, que custam, no mínimo, 70 vezes o valor do seu investimento.

Outra comparação covarde entre a versão original e a Xing Ling a ser feita diz respeito à potência. Enquanto a Lambo chinesa consegue, no máximo, alcançar uns 90 km/h, uma LP 570-4 Superleggera chega aos 202 km/h –sendo os primeiros 100 km/h em módicos 3.4 segundos.

Se a coisa continuar desse jeito, a INFO vai ter que fazer outra matéria de capa sobre o Fenômeno Xing Ling.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Desktop da Positivo mergulha na TV digital


O Positivo Union Touch 2500 tem um diferencial de peso em relação a outros desktops tudo-em-um com tela sensível ao toque. Ele sintoniza canais de TV digital no LCD de 21,5 polegadas e resolução de 1.920 por 1.080 pixels. Isso e a configuração respeitável para aplicações gráficas fazem do modelo uma ótima opção para central multimídia da casa. O único porém é o software com interface pobre para televisão. O preço de 3.999 reais não é baixo, mas parece dentro da média para a categoria.

Esse micro tem processador Intel Core 2 Duo T6600, de 2,2 GHz, 4 GB de memória RAM e nada menos que 1 TB no disco rígido. O drive óptico é um gravador de DVD, e todo o sistema roda o Windows 7 Home Premium de apenas 32 bits, uma falha imperdoável. O desktop ainda conta com seis portas USB 2.0, saídas HDMI e D-Sub, interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth, leitor para cartões SD, MMC e MS, além de uma porta eSATA.

A placa de vídeo desse conjunto também merece destaque: é uma NVIDIA ION com 1.343 MB de memória compartilhada, que possui bom desempenho com gráficos. Nos testes do INFOLAB, o computador marcou 1.801 pontos no 3DMark06. Já no PCMark05, que avalia o desempenho geral, ele também se saiu bem e atingiu 4.903 pontos. Os dois números mostram que o modelo satisfaz usuários intermediários que precisam rodar aplicações gráficas de vez em quando.




Fonte: http://info.abril.com.br/