sábado, agosto 21, 2010

LG GX500 aceita dois chips e tem Wi-Fi


Mesmo com alguma oferta de celulares com dois chips nas grandes fabricantes, como LG e Samsung, muita gente prefere levar levar um xing-ling para casa. Afinal, o LG GX200, lançado este ano, deixava a desejar na quantidade de recursos e nas funcionalidades. Para tentar tomar a dianteira da competição, a LG está tentando levar o Dual SIM para aparelhos de gente grande e o GX500 está quase lá.

O GX500 funciona como o GX200. A linha pela qual se recebe uma chamada é indicada por luzes de cores diferentes. Um botão alterna o chip a ser utilizado na próxima ligação, sem desligar o aparelho. De resto, ele ganhou algumas melhorias básicas.

Para começar, ele tem tela sensível ao toque de 3 polegadas e, além do Bluetooth do modelo anterior, incorporou Wi-Fi 802.11 b/g. Ainda faltaram GPS e 3G. A câmera chega ao patamar dos 3,2 megapixels, que era só 1,3 MP no GX200. A memória interna é pouca, compensada por um slot para microSDs de até 16GB.

Isso tudo faz o preço engordar para 799 reais. Tomara que as novas funcionalidades não façam baixar muito o excelente desempenho de bateria que tinha o GX200, aparelho que sobreviveu a 25 horas em testes de voz no INFOlab.

Veja aqui as especificações completas do GX500.

Fonte: http://info.abril.com.br/

História do Google vai virar filme


Depois do Facebook, gigante das buscas também terá sua história contada nos cinemas

SÃO PAULO - A historia do Google, o site que começou como uma ferramenta de buscas revolucionária e fez da empresa a gigante da web, vai virar filme.
Segundo o blog Deadline, especializado em cobrir os bastidores de Hollywood, os direitos do livro “Googled: The End of the World As We Know it, escrito por Ken Auletta, foi comprado pelos produtores Michael London e John Morris. O livro foi publicado em 2009 e conta com mais de 400 páginas.

Segundo um de seus produtores, o filme vai jogar a favor de Sergey Brin e Larry Page, fundadores do Google.

“O lema do filme será o mesmo do Google, ou seja, não seja mau. Em um certo ponto na evolução de uma empresa, há um milhão de desafios para os mandatários. Você é capaz de se manter fiel aos princípios que o tornaram tão rico e poderoso? A intenção é ser simpático com Larry e Sergey, e espero que o filme seja tão interessante quanto a empresa que o gerou”, disse Michael London ao blog.

A internet pode vir a ser o próximo grande tema de Hollywood. Em outubro, chega aos cinemas norte-americanos “The Social Network”, longa que vai contar a história e revelar os bastidores do Facebook.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Facebook admite abrir escritório no Brasil


O diretor de crescimento internacional do Facebook, Javier Olivan, no alto do hotel Unique, em São Paulo; eles estão de olho no mercado brasileiro

SÃO PAULO -Javier Olivan é diretor de crescimento internacional do Facebook. Esta semana, ele esteve no Brasil a fim de estabelecer novas parcerias e fazer contatos com a imprensa. Na empresa desde 2007, Olivan assumiu o posto quando a rede social contava com cerca de 3 milhões de usuários. Hoje, já são mais de 500 milhões.

Nascido na Espanha mas formado em Stanford, nos Estados Unidos, Olivan é jovem e tem porte físico e aparência similares a de seu chefe, Mark Zuckerberg.
Nessa entrevista, ele fala sobre o ritmo de crescimento do Facebook, sobre o convívio com Zuckerberg e sobre a possibilidade de abertura de um escritório da empresa no Brasil. Confira:

Olá, Javier. Pode fazer uma pequena apresentação sua?

Sim, eu comecei há trabalhar no Facebook há três anos, em 2007. Na época, nos éramos relativamente pequenos, com cerca de 3 milhões de usuários baseados principalmente em países de língua inglesa. Fui contratado justamente para tocar esse projeto de expansão, que começou com a tradução do site para outros idiomas.

E como você chegou ao Facebook?

Eu estudava em Stanford e tinha alguns amigos que conheciam Mark Zuckerberg (Zuckerberg é de Harvard). Então, um dia nós fomos apresentados. Antes disso, eu já estava envolvido com start-ups de redes sociais. Nós começamos a conversar e então ele disse “Ok, você pode cuidar destes planos internacionais.”

Veja a entrevista completa no link abaixo:

Fonte: http://info.abril.com.br/

Lady Gaga destrona Britney Spears no Twitter


Lady Gaga é a artista pop da atualidade mais popular da internet

NOVA YORK - Em troca simbólica da coroa de princesa do pop, Lady Gaga tornou-se a maior usuária mundial do Twitter, superando o número de seguidores da ex-campeã , Britney Spears.

De acordo com o serviço de estatísticas de mídia social Famecount.com, Lady Gaga estava sendo seguida no Twitter por 5.635.460 pessoas na quinta-feira, enquanto Britney tinha 5.646.028 seguidores. Desde esta sexta-feira à tarde, Gaga esta à frente de Britney.
O período breve de Britney Spears na liderança do Twitter começou menos de três meses atrás, quando ela ultrapassou o ator Ashton Kutcher para tornar-se No 1.

A Famecount.com confirmou que os seguidores de Lady Gaga no Twitter, seus 16 milhões de amigos no Facebook e sua popularidade no YouTube fazem dela hoje a personalidade mais popular online. Mas sua coroa do Twitter está longe de garantida.

Com Justin Bieber acrescentando 800 mil novos seguidores no Twitter por mês aos 4,5 milhões com quem já conta, o astro teen poderá ultrapassar Lady Gaga em seis meses.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Vírus contribuiu com queda de avião espanhol


Helicóptero tenta conter incêndio no acidente em 2008

SÃO PAULO - Reportagem do El Pais revela que trojans contribuíram para queda de avião da Spanair em agosto de 2008.

O voo JK 5022 com 172 passageiros caiu em 20 de agosto de 2008 logo após sua decolagem no aeroporto de Barajas em Madri, com destino a Las Palmas. Somente 18 pessoas sobreviveram à queda e ao fogo subsequente na aeronave McDonnell Douglas MD-82.
O computador central da empresa que registrava problemas técnicos nas aeronaves havia sido infectado por trojans, revela a reportagem do jornal espanhol. A aeronave decolou com os flaps retraídos, o que deveria ter sido acusado no teste que os pilotos realizam antes da decolagem ou por um sistema de alerta. Nenhum dos avisos ocorreu, o que levou a trágicas conseqüências, afirmam investigadores independentes.
O acidente ocorreu após duas decolagens terem sido realizadas sem os procedimentos corretos. Se o computador central não estivesse comprometido uma terceira decolagem não seria autorizada, evitando a tragédia.
Um mecânico, responsável pela checagem antes de decolagem, e um chefe de manutenção do aeroporto estão sendo investigados. Uma comissão de investigação deve relatar os dados do caso em dezembro deste ano.

Fonte: http://info.abril.com.br/