quarta-feira, junho 09, 2010

mpressoras da HP acessarão web e aplicações


ePrint da Hewlett-Packard, com internet, e-mails e apps: empresa quer vender 10 milhões de unidades até o fim de 2011


SÃO PAULO – O dia em que as pessoas enviarão um documento para impressão de seus smartphones e checarão se há uma nova versão de arquivo dentro do e-mail pela própria impressora está chegando, segundo a Hewlett-Packard.

A empresa americana anunciou há pouco que, em seu próximo lote de impressoras a ser comercializado nos Estados Unidos ainda em 2010 a partir de 199 dólares, os aparelhos terão a possibilidade de realizar impressão remota pela internet, sem a necessidade de qualquer instalação de drivers ou uso de computadores.
Chamada de ePrint, a nova tecnologia de impressoras é auto-suficiente: o dono da impressora recebe uma conta de e-mail própria para o gadget, configura suas preferências e pode dar acesso a qualquer pessoa que queira – um amigo, um familiar ou um colega, por exemplo. Qualquer dispositivo móvel, independente da marca, tem compatibilidade com a impressora, de acordo com a HP.

O que torna a ePrint mais revolucionária, todavia, não é o suporte a todas as fabricantes ou a atuação “por nuvem” , e sim, a série de aplicativos de terceiros que são prometidos para funcionarem com sua interface sensível ao toque. Somente no anúncio do projeto, houve prévias de apps integradas com Facebook para imprimir fotos, outras acopladas em serviços de mapas para estampar direções e, ainda, uma junção com os principais serviços do Google, como Docs e Gmail.

Segundo a HP, um amontoado de empresas também já revelou interesse em usar aplicativos nas impressoras para facilitar a aquisição de seus serviços, como é o caso da Live Nation, especializada na venda de ingressos, que deve ganhar um programa que permitirá a impressão de bilhetes por sua ferramenta de impressão.
Outra nova área intrigante a ser explorada pela HP é o conceito de entrega marcada de impressão diretamente ao usuário. Grupos de mídia como MSNBC já demonstraram interesse em levar jornais agendados, que seriam oferecidos por meio das impressoras na hora em que os leitores quisessem. Isso, diz a HP, traria outra forma de atuação para os “publishers”, criando novos negócios de publicidade e notícias.

Embora nem todos os detalhes e especificações das impressoras com internet tenham sido revelados, a HP revela que sua tática é agressiva, já que seu objetivo de venda é de 10 milhões de unidades até o fim de 2011. Segundo a empresa, a ePrint estará disponível nas linhas Inkjet e Laserjet.

Enquanto o lançamento não sai, desenvolvedores já podem pedir acesso a SDK no site da HP a fim de construírem novos aplicativos para as impressoras.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Receita Federal libera consulta ao 3º lote


Imposto de Renda: consulta ao terceiro lote de restituições já está disponível no site da Receita


SÃO PAULO – A partir das nove horas de hoje (10), a Receita Federal abre consulta ao 3 º lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física, exercícios 2009 e 2008.

Quem ainda não teve a restituição liberada pode acessar o site do órgão público e checar, pelo número do CPF, se está incluso no grupo.
Neste lote, 620 mil e 792 contribuintes terão direito à restituição em relação ao exercício de 2009, somando pouco mais de 636,4 mil reais. Já quanto ao lote residual do ano anterior, são 5 mil e 326 contribuintes com restituições creditadas, no total de 13,5 mil reais.

Os recursos serão creditados no dia 17 de agosto de 2009, para todos os 626 mil e 118 beneficiados, simultaneamente. O dinheiro da restituição de 2009 será corrigido em 3,32%, e as restituições relativas à declaração de 2008 terão correção de 15,39%.

Como é de costume, o site da Receita Federal ganha uma página inicial mais intuitiva para consulta, facilitando o acesso logo em sua página inicial.

Desde junho, os contribuintes também podem cadastrar o número do telefone celular no site para receber o torpedo que informa o depósito da restituição do Imposto de Renda.

Fora este, estão programados mais quatro lotes até o fim do ano. O sétimo e último sairá no dia 15 de dezembro.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Yahoo! contrata Beckham para comentar a Copa


Sem poder atuar pela seleção inglesa devido à lesão, Beckham vai comentar a Copa para o Yahoo!


SÃO PAULO - David Beckham será o garoto-propaganda do Yahoo! durante a Copa. O anúncio foi feito hoje pela empresa. Além de fornecer sua imagem, Beckham também irá comentar a Copa no site.

A campanha que estreia amanhã em 20 países dá inicio a última etapa de uma estratégia de marketing do Yahoo! orçada em 100 milhões de dólares para enfrentar os concorrentes, como o Google.
Inicialmente, Beckham estará vinculado à empresa até setembro. Atualmente, ele acompanha a seleção inglesa na África do Sul, apesar de não estar no elenco de jogadores.

Na Inglaterra, a campanha irá contar com anúncios em jornais e no metrô. Comerciais de TV não estão inclusos.

Em seu canal online, o jogador vai dar os seus pitacos e compartilhar a experiência acumuladas ao longo de três Copas. Após a competição, Beckham deve publicar um vídeo semanalmente e manter seções de chats com os internautas.

“O Yahoo! mantém um relacionamento pessoal e verdadeiro com os seus usuários, além de ser líder mundial em conteúdo esportivo. Isso vai proporcionar que eu interaja com milhares de fãs de futebol ao redor do mundo”, disse o jogador em sua apresentação na nova equipe.

Ontem, o Yahoo! anunciou a integração de seus sites com o Facebook.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Laser plástico detecta explosivos


Laser plástico detecta explosivos em quantidades ínfimas


SÃO PAULO - Cientistas desenvolvem um jeito diferente de detectar explosivos: usando laser.

O sensor desenvolvido na Universidade de St. Andrews, na Escócia, é capaz de detectar moléculas de explosivos em concentrações ínfimas – de até menos que 10 partes por bilhão.
O sistema é baseado em um tipo de plástico chamado polifluoreno que, quando recebe fótons de luz, emite feixe de laser. Quando as moléculas do vapor emitido por explosivos como TNT estão presentes, elas interferem com as emissões do laser criando uma perturbação que pode ser medida.

A equipe liderada pelo Dr. Graham Turnbull vê na invenção um potencial “nariz artificial”. Embora técnicas similares usando semicondutores orgânicos a laser já existam, esta é a primeira vez que cientistas usaram o polifluoreno, o que significa que concentrações muito menores de vapor podem ser detectadas.

Durante o estudo, o laser plástico foi exposto a vapor de 1,4-dinitribenzeno a 9,8 partes por bilhão. A luz emitida pelo laser caiu rapidamente, permitindo a detecção em apenas alguns segundos. Os semicondutores orgânicos a laser detectam vapores por causa da interação química entre estes e o semicondutor. Elétrons são transferidos do semicondutor para as moléculas-deficientes do vapor – e é essa transferência que reduz a luz emitida pelo laser.

Outra vantagem do plástico polyfluoreno é que ele barato, o que permitiria a um maior número de pessoas acesso ao material.

A resposta do laser, no entanto, dura entre quatro e cinco minutos. Para se recuperar em um ambiente normal, ele precisa de três horas; recebendo gás nitrogênio, esse período cai para três minutos; e no vácuo são necessários apenas 20 segundos. Outro ponto negativo é que o explosivo precisa estar muito próximo do laser – o que limita o uso a locais como aeroportos ou blitz.

Uma outra aplicação proposta pelos pesquisadores, que publicaram os resultados no Advanced Functional Materials, é a detecção de minas terrestres com o auxílio de robôs.



Google transforma Goooogle em Goooooool


SÃO PAULO - A três dias da abertura do Mundial de futebol, o Google decidiu inovar mais uma vez. Agora, a empresa substituiu o conhecido “Goooooooogle”, que aparece na página de resultados, por um “Goooooooooool”.


A mudança parece somente para quem busca por “World Cup”, em inglês.A pesquisa gera 156 milhões de resultados.
Logo no alto da página, o Google oferece uma planilha com todos os grupos da competição e o calendário dos dois primeiros jogos, que acontecem no dia 11.

Apesar de bem distribuída, a planilha não possui outros links.

Na sequencia, vem o site da Fifa em português, onde é possível conferir notícias, tabela de jogos e classificação dos grupos.

Na base da página, está o novo ícone, que conta com onze letras O. Uma goleada!




Fonte: http://info.abril.com.br/