quinta-feira, abril 09, 2009

Indiano morre após explosão de PC

Celulares derretem e pegam fogo, notebooks soltam faísca e, para completar os sustos que a tecnologia tem pregado, agora a explosão de um computador é alvo de inquérito policial por ter supostamente matado um programador. O incidente ocorreu recentemente na cidade de Chennai, na Índia, e está sendo investigado pelas autoridades. As informações são da revista alemã Der Spiegel.
As causa do acidente, cuja ocorrência foi noticiada num relatório publicado pelo jornal Times of India, ainda são um enigma. Tudo o que a polícia local apurou até agora é que o programador de 28 anos estava trabalhando na frente do seu PC quando a máquina teria explodido, causando a sua morte, segundo o depoimento de um colega que estava no apartamento do técnico no momento da explosão.
Embora os investigadores ainda não considerem a explosão do computador uma evidência que justifique a sua morte, restos do material de que o aparelho é feito e outros fragmentos do aparelho foram encontrados cravados no corpo do indiano, e estão sendo analisado por peritos, disse um porta-voz policial.
As descrições dos eventos anteriores relacionados a explosões e defeitos técnicos de aparelhos eletrônicos que já causaram lesões ou até mesmo a morte de usuários, porém, serão consideradas pela polícia para tentar pelo menos identificar o que pode ter ocorrido.
O colega do indiano relatou que estava no banheiro quando ouviu um grande estrondo vindo da sala, onde o programador trabalhava no PC. Ao escutar o som da explosão, correu para o local e encontrou o corpo do amigo caído em frente ao computador.
Na literatura policial, não são novidade situações semelhantes, considerando que já foram registrados casos de explosões de telas, celulares e aparelhos de bolso. Mas embora as ocorrências de monitores pegando fogo e soltando faísca não sejam necessariamente algo novo, são ainda considerados fatos raros e isolados.
No entanto, a morte do programador indiano, cita a revista alemã, reacendeu a preocupação com a segurança na manipulação e operação de tais aparelhos.
Fonte: www.terra.com.br

Sony faz MP3 player conceito para sua avó

Tudo bem, a gente já se acostumou e conseguimos controlar MP3 players de olhos fechados. Mas, e nossos avós? Provavelmente, algum dia, você teve que ajudá-los a encontrar algum clássico do Ari Barroso, simplesmente porque eles não conseguiam diferenciar o botão de volume do play.Pensando nisso, a Sony pediu para o designer Damien Crossan desenhar um MP3 player mais acessível para nossos entes queridos. O resultado está nesse bonitão aí com design ergonômico e ultra arrojado, além de controles completamente intuitivos. Já que ele é só um conceito (pelo menos, por enquanto), as únicas especificações divulgadas pela empresa é que ele poderá chegar ao mercado com modelos de 4 GB e 8 GB.
Fonte: www.uol.com.br

Acer mostra notebooks fininhos e bonitos

A Acer exibiu hoje ao mundo seus novos três notebooks, todos eles abusando da finura. Já tínhamos cantado a bola por aqui, e agora uma enxurrada de laptops parcos devem chegar. Dentro da linha Aspire Timeline, o nome dos modelinhos é 3810T, 4810T e 5810T.Além da finura, os magrelos poderão ter por dentro um Core 2 Duo SU9400 de 1,4 GHz, até 8 GB de memória RAM DDR3, 500 GB de HD ou 80 GB em SSD. A variação fica por conta da tela. Seguindo a escadinha dos nomes, respectivamente, o primeiro terá 13,3 polegadas, o segundo 14 polegadas e o terceiro 15,6 polegadas. Todos com resolução de 1366 por 768 pixels.O problema é que o anúncio foi feito sem preço nem data exata de lançamento. O jeito é esperar.
Fonte: www.uol.com.br

Estúdio brasileiro cria pen-drive absorvente interno

Já viu o álbum Tecnologia onde não precisa, aqui do UOL Tecnologia? Pois saiba que lá ficou faltando um ilustríssimo representante nacional, um pen-drive no formato de absorvente interno criado pelos designers do estúdio carioca Meninos.us.
Ainda um protótipo, ele vem em três modelos para os mais variados “fluxos de dados”: leve, de 1 GB; moderado, de 8 GB de intenso, com 16 GB.
Aos que gostaram da idéia, boas notícias: Bruno Warchavsky, um dos designers responsáveis por sua criação nos afirmou que ele poderá chegar às lojas em breve.
E você, leitor e leitora do Gigablog? Gostou da idéia? Comente!

Aspirador de pó sul-coreano é comandado por celular 3G

A KTF, operadora sul-coreana de celular, anunciou o lançamento de um aspirador de pó robô controlado por aparelhos 3G. Sim, caso a novidade chegue aqui no Brasil, você vai poder limpar sua casa mesmo se estiver no trabalho - e ainda se divertir fazendo isso.A novidade utiliza um robô chamado CW100, da empresa coreana Microbot. Esse aspirador automatizado já é bem esperto, mas agora possui uma câmera que pode transmitir direto para celulares 3G via streaming. Dessa forma, você pode controlar o robozinho com o teclado do seu aparelho da mesma forma como você o utiliza para jogar games. A KTF diz que o novo robô pode também ser utilizado para monitorar crianças, idosos ou animais domésticos. O robô CW100 custa 500 mil KRW (equivalente a R$ 805,00). Além da Coréia do Sul, o CW100 deverá chegar à França via France Telecom.
Fonte: www.uol.com.br