domingo, agosto 01, 2010

LG lança supersmartphone, mas só na Coreia


Devemos reconhecer que, após o lançamento do Samsung Wave, estávamos esperando que a LG também trouxesse para o país alguns smartphones mais parrudos. Ainda não é o caso, mas a série Optimus, que rodaria o Android 2.2, está ganhando força lá fora, dessa vez com o Optimus Z.

O Optimus Z será lançado globalmente, de acordo com a LG, embora sua estreia tenha sido ontem exclusivamente na Coreia do Sul. Em termos de design, ele é muito superior aos outros dois Optimus lançados no exterior, o One e o Chic. Sua aparência é de uma barra quadrada com acabamento metálico, aparentemente inspirada nos Droids da Motorola.

Apesar da promessa de lançá-lo com o Android 2.2, a LG acabou colocando a versão 2.1, a ser atualizada antes do fim do ano. Outras configurações são o Snapdragon de 1 GHz e tela de WVGA de 800 por 480 pixels. A câmera é de 5 megapixels. O aparelho virá com funcionalidades específicas para o mercado coreano, como sintonizador de TV digital e os aplicativos mais populares no país.

Os detalhes ainda são escassos, mas esperamos que venham logo, assim como sua chegada a outros mercados. Afinal, mesmo com os alardes, os Optimus One e Chic não chegaram nem aos Estados Unidos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Designer inventa vaso que pede para ser regado


Se você tem plantas em casa, sem dúvida já esqueceu de regá-las, pelo menos uma vez. Nessa ocasião, você provavelmente nunca imaginou um vaso eletrônico que avisa quando precisa ser regado, ou já? Pois a estudante de design industrial Natalie King pensou nisso. A ideia incomum deu origem a um vaso chamado Tulipe.
O vaso não é nada discreto. Quando seus sensores de temperatura e umidade detectam que a planta precisa de água, sua base fica vermelha. Ele também percebe a iluminação local, por meio de sensores de luz. Se for levantado, o vaso vibra para chamar ainda mais atenção. Sua fabricação, como trabalho de conclusão de curso na Universidade Brunel, em Londres, durou cerca de oito meses.

A ideia do projeto veio para ajudar o avô de Natalie. Depois de começar a perder a visão, ele tinha dificuldades em ver se as plantas precisavam de água ou não. Agora, ele não tem mais problemas com isso e está orgulhoso da neta.

Quer dizer que, se depender dos velhinhos jardineiros, o projeto com certeza tem chances de virar tendência. Natalie está procurando investidores interessados em fazer o projeto ir para o mercado. Se der certo, seria engraçado entrar na casa de alguém e ver um vaso ligado na tomada, ou precisando trocar as pilhas.

Foto: Brunel University

Fonte: http://info.abril.com.br/

USP abre vagas para Universidade Virtual


SÃO PAULO - A Universidade de São Paulo anunciou que irá abrir vagas para o curso semipresencial de graduação de Licenciatura em Ciências


A parceria será feita com a Secretaria de Ensino Superior dentro do programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP).

O curso começa em 18 de outubro e terá também atividades presenciais. O vestibular acontecerá em Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São Paulo, sendo que há 90 vagas em cada uma destas cidades.


As inscrições podem ser feitas entre 2 e 13 de agosto exclusivamente pelo site da Fuvest . Os candidatos devem pagar a taxa de R$25,00 até 16 de agosto e os exames acontecem em 12 de setembro. A prova, de única fase, será composta de um teste de conhecimentos gerais e de uma redação.


Haverá ainda um bônus na nota final para priorizar o ingresso de alguns candidatos, entre eles: professores sem curso superior completo, atuando em docência na educação básica pública há pelo menos dois anos; docentes formados, com experiência mínima de dois anos na educação básica da rede pública e que não possuam licenciatura; licenciados com experiência docente em escola pública há pelo menos dois anos; egressos do ensino médio, sem formação universitária, formados há, no mínimo, dez anos.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Froyo chega a smartphones da HTC neste fim de semana


Froyo saiu do forno e a HTC pulou na frente no pedido. Ao que tudo indica, o Android 2.2 chega aos modelos Desire e Evo neste fim de semana. Vale ressaltar: só na Europa e nos Estados Unidos.Enquanto ficamos sem a expectativa de atualizações, os usuários do Evo receberão não só um update, mas um upgrade no aparelho. O novo sistema operacional tem mais widgets, mais opções para vídeos em alta resolução. O browser também será implementado, vindo com Flash e Java embutido.

Os vídeos em 720p serão habilitados no Desire, bem como a loja de aplicativos da HTC — só disponível em outro aparelho da fabricante, o Wildfire. O aparelho também poderá se sincronizar com o iTunes dos usuários. Nos comunicados, a HTC garante que nada será deletado dos gadgets com a atualização.

A frase é uma lembrança explícita ao caso do update do iOS, que apagou o conteúdo de alguns iPhones. O caso até poderá ser sentido aqui no Brasil, mas o risco está afastado por enquanto. Talvez o Froyo só chegue ao país em setembro, com o Galaxy S, da Samsung.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Novo smartphone da Samsung terá Windows Phone 7


A Samsung decidiu testar mais um sistema operacional em seus smartphones. Depois de Android e Bada, a empresa terá o Windows Phone 7 em seu novo aparelho, o Cetus.O smartphone será similar ao Galaxy S. Sua tela de 4 polegadas será de Super AMOLED no padrão WVGA, com resolução em 800 x 480 pixels.

Outros itens que deverão estar no celular são GPS, Wi-Fi n, microUSB, rádio FM, duas câmeras — sendo a traseira de 5 MP — e Bluetooth 2.1.

O aparelho leva o código SGH-i917 e não foram liberadas fotos, preço nem data de lançamento. Embora alguns tenham pensado que ele figurava no vídeo abaixo, o Windows Phone que pode ser visto na web é outro modelo, chamado de Taylor, com o código o SGH-i707:

Fonte: http://info.abril.com.br/