terça-feira, abril 07, 2009

General Motors e Segway vão criar carro de duas rodas

A solução para os problemas mundiais de transporte urbano poderia caber em duas rodas, e não quatro, de acordo com executivos da General Motors e da Segway. As duas empresas anunciaram nesta terça-feira que estão trabalhando juntas para desenvolver um veículo elétrico com duas rodas parecido com uma moto scooter. As informações são da agência AP.
O automóvel deverá ter dois acentos e servirá como uma alternativa rápida, barata e limpa em comparação aos carros tradicionais utilizados atualmente no mundo. O projeto foi batizado de PUMA - considerando as siglas em inglês de Personal Urban Mobility and Accessibility, ou mobilidade e acessibilidade pessoal urbana -, e também tem como objetivo melhorar o fluxo do trânsito.
"Estamos animado em poder fazer mais com menos", disse Jim Norrod, executivo-chefe da Segway, fabricante do produto. "Teremos menos emissões de carbono e menos dependência do petróleo estrangeiro", complementa
O primeiro protótipo será movimentado por uma bateria de lítio que funcionará em conjunto com um sistema de gestão de energia. O veículo, que tem previsão de ser lançado em 2011, deverá trazer um sistema de orientação com GPS para o condutor evitar atrasos no trânsito. A velocidade máxima será de até 55 km/h.
Os executivos calculam que o preço de venda do PUMA poderá variar entre um terço a um quarto do valor de um carro popular. "Os próximos dois meses serão focados na reinvenção da General Motors", disse Larry Burns, vice-presidente executivo da General Motors, animado com o projeto.
Fonte: www.terra.com.br


Celular Samsung Impression junta touch screen e teclado QWERTY

De cara, o novo celular da Samsung chega todo cheio de pretensões de deixar uma porção de marmanjos impressionadíssimos. A começar pelo nome, Impression. Que sonoridade!
Mas o que impressiona mesmo é o design. O fabricante conseguiu resolver bem o formato curvilíneo do celular em seus 11,4 por 5,8 por 1,5 centímetros. Assim, ele vem com teclado QWERTY retrátil e uma linda tela sensível ao toque de 3,2 polegadas.
Junto a isso o Impression traz uma câmera de 3,2 MP com suporte a geo referenciamento, tecnologia 3G, Bluetooth e Wi-FI. Lindo, não? Ele chegou as prateleiras estadunidenses hoje com etiquetas de 199 dólares. Aqui no Brasil, não há data (nem rumores) da aterrisagem dele.
Fonte: www.uol.com.br

Mini 1120BR é o primeiro netbook da HP com Atom a desembarcar no país

Finalmente a HP começa a vender no Brasil minilaptops com processador Atom. O primeirão (ou primeirinho, se pensarmos nas medidas) é o Mini 1120BR.O netbook tem tela de 10 polegadas, pesa 1,08 quilos e mede 26,17 por 16,6 por 2,5 centímetros. Ele entra na briga com os pequenos da ASUS, Dell, Positivo e MSI equipado com processador Intel Atom N270 de 1,60 GHz, disco rígido de 80 GB e 1 GB de memória RAM. O sistema operacional é o Windows XP Home Edition.
Além disso, vem com uma miniwebcam com microfone integrado, teclado com 82 teclas (tomara que tão confortável quanto o do 2133 Mini-Note PC, o primeiro minilaptop da HP trazido para o Brasil) e touchpad convencional com botão liga-desliga e área de rolamento vertical.HP Mini 1120BR possui duas portas USB 2.0, conexão Wi-Fi e Bluetooth. O preço sugerido pelo fabricante é de 1 999 reais.
Fonte: www.uol.com.br

Novo notebook da HP segue estilo MacBook Air

Depois do surgimento do MacBook Air, fino e lindo daquele jeito, todo mundo sonha em ter o notebook mais magricelo possível para exibir por aí. A HP apresentou uma opção para aqueles que não são macmaníacos ou querem poupar um pouco de dinheiro: o HP DV2-1030. Em comparação com as medidas do MacBook Air, o DV2-1030 é levemente mais gordinho, mas segue o padrão anoréxico das passarelas. Enquanto a joia da Apple tem 32,5 x 1,9 x 22,7 cm o HP tem 29,2 x 2,3 x 24 cm.A máquina usa o novo processador AMD Athlon Neo MV-40, feito especialmente para notebooks e netbooks e tem 4 GB de RAM e HD de 320 GB. Ainda conta com saída HDMI e placa dedicada de vídeo ATI HD 3410, de 512 MB. A tela é de 12,1 polegadas, com resolução máxima de 1280 por 800 pixels. O preço do DV2-1030, pelo menos lá fora, parece muito mais atrativo do que o MacBook Air: 799 dólares. Mas, infelizmente, o bonitinho aí não tem previsão de chegada no Brasil.
Fonte: www.uol.com.br