sábado, novembro 17, 2012

Shell anuncia construção de fábrica de lubrificantes na Indonésia

A Shell é líder mundial em venda de lubrificantes, com 13% do mercado global, segundo recente pesquisa divulgada pela Kline Consulting (EUA)

Indonésia - A Shell anunciou nesta quarta-feira a construção de uma nova fábrica de lubrificantes na cidade de Marunda, no norte de Jacarta. A nova instalação deve produzir 120 mil toneladas de lubrificante por ano, tornando-se a maior fábrica operada por uma empresa internacional de petróleo no país. A Shell é a maior fornecedora internacional de lubrificantes na Indonésia, atualmente importando produtos de suas fábricas em Cingapura e Malásia. A planta será construída para incorporar, além da produção de lubrificantes, enchimentos e desenvolvimento de tecnologia para embalagens. A nova fábrica terá um sistema rigoroso de controle de qualidade em todas as fases de produção, garantindo as especificações internacionais de qualidade associados à marca Shell.

- Estamos muito satisfeitos em confirmar este investimento significativo em nossa cadeia de fornecimento na Indonésia, um rápido crescimento do mercado de lubrificantes. Continuamos a implementar nossa estratégia de estar mais próximos aos nossos clientes, oferecendo produtos e serviços certos nos lugares certos - explica Mark Gainsborough, vice-presidente executivo comercial da Shell Global.

A área de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo possui hoje cerca de 14% de participação nas vendas de lubrificantes do mercado brasileiro, segundo pesquisa do Sindicom. Entre as linhas de lubrificantes de destaque no mercado brasileiro estão as linhas Helix, Rimula e Advance.

- A Shell vem evoluindo cada vez mais na qualidade do desenvolvimento tecnológico e inovador de seus produtos. A empresa conta hoje com mais de 2.500 profissionais no mundo dedicados a estudar e desenvolver produtos de alta tecnologia, capazes de atender aos desafios dos mais avançados equipamentos da indústria e do mercado - afirma Guilherme Perdigão, vice-presidente da Shell Lubrificantes para a América Latina.

Da Redação

Sem reajuste de gasolina, Petrobras pode vender mais ativos

Se a empresa não puder reajustar os combustíveis até a revisão de seu plano de investimento, uma das possibilidades são os desinvestimentos.

 
São Paulo – A Petróleo Brasileiro SA disse que pode vender mais ativos do que o planejado se o governo não permitir um reajuste dos preços de combustíveis para os padrões internacionais.

“Não há projeção sobre quando o reajuste vai acontecer”, disse o diretor financeiro, Almir Barbassa, em evento em Nova York ontem. “Mas a política da empresa de que teremos um preço médio de combustível no Brasil igual ao preço médio internacional está mantida.”

 
Se a Petrobras não puder reajustar os combustíveis até a revisão de seu plano de investimento, uma das possibilidades são os desinvestimentos, disse Barbassa.


 
Fonte: Julia Leite, da Bloomberg