quarta-feira, março 17, 2010

Tecnologia 3D é aprimorada para sequência de Avatar


Depois do sucesso de Avatar, vem aí Avatar 2, que terá tecnologia em 3D aprimorada. O diretor James Cameron e o produtor Jon Landau não ficaram parados após o sucesso do filme e não apenas preparam sua sequência, mas também já têm em mãos dois novos projetos de filmes que vão usar a avançada tecnologia 3D.

"Sempre dissemos que se Avatar fosse um sucesso, faríamos um Avatar 2", disse Landau, nesta semana, em um evento patrocinado pela companhia israelense Matrix. "Mas, primeiro precisamos encontrar o enredo certo para isso. Cameron só fará uma sequência se acreditar que será tão boa quanto o primeiro filme."

Os dois próximos projetos da dupla serão Fantastic Voyage (que será um filme romântico) e Battle Angel Alita (baseado em um romance japonês que se passa com uma cyborg feminina do futuro).

"Todos serão 3D. Não acho quevoltaremos a fazer filmes em 2D", defendeu Landau. "Por que faríamos um filme em preto e branco se temos cor?"


Testamos o Google Nexus One!


Veja os detalhes do Googlephone, que chega ao Brasil no segundo semestre


Ele é o enésimo smartphone com sistema operacional Android. Juntar 3G, tela multitoque e uma loja repleta de aplicativos fáceis de instalar virou obrigação. E seu design não é nada de outro mundo. Por que então o Nexus One merece tanta atenção (e tantos elogios)? Ser o primeiro smartphone com a marca Google já é um motivo, mas a ótima performance e o acabamento primoroso justificam o entusiasmo em torno do aparelho, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre. Nós antecipamos os detalhes para você.

Usando o Nexus One durante uma semana de testes no INFOLAB, percebemos que a integração entre o hardware da HTC e o sistema do Google está afinada. O melhor exemplo da sintonia é o recurso de comandos de voz para preencher campos. A captura e o processamento das frases são rápidos e funcionam de forma competente (apenas em inglês, por enquanto). Além disso, em cada tarefa é possível notar uma elegância difícil de encontrar em qualquer outro aparelho, incluindo aí o até então imbatível iPhone.

Mais do que tudo isso, o smartphone consegue a proeza de colocar um sistema intuitivo e bonito, cheio de novidades como galeria de fotos em terceira dimensão, num aparelho com desempenho impressionante. Ele chega a assustar de tão rápido ao realizar tarefas como girar a tela usando o sensor de posição ou mesmo deslizar com o dedo pelos menus. Confira, nas próximas páginas, outros detalhes dos testes com a versão vendida hoje nos Estados Unidos, por 529 dólares, sem plano de operadora.
O poder do Amoled


Logo de cara, o mais impressionante no Google Nexus One é a sua tela de 3,7 polegadas com a tecnologia Amoled – que proporciona cores vibrantes, ótima distinção de movimentos e uma finura jamais vista em dispositivos móveis. Por isso, o aparelho tem apenas 1 centímetro de espessura. O display tem ainda resolução de 800 por 480 pixels. Para se ter uma ideia, o iPhone chega a 480 por 320 pixels.

Com nível de contraste acima da média, a tela realça a interface do Android 2.1, que traz efeitos em 3D e cinco áreas de trabalho personalizáveis. Tocando vídeos, no entanto, o ajuste padrão de cor do aparelho reproduziu imagens com um tom avermelhado, reclamação comum dos usuários nos fóruns de tecnologia internacionais. Em outras atividades, como exibir fotos, sites na internet e conteúdos diversos, isso não incomodou.

O aparelho não tem teclado físico, mas compensa a falta com reconhecimento de comandos de voz, teclado virtual com resposta tátil e botão de rolagem para navegação. O ícone para acessar a função de reconhecimento de frases está espalhado nas janelas para envio de SMS, na busca, no browser e em diversos outros aplicativos. Basta gravar uma frase e esperar que o Android reconheça, e isso leva poucos segundos.

Como todo sistema baseado em voz, o do Nexus One também está longe de ser perfeito. Mas é um dos melhores que já vimos. Não raramente ele entende algo diferente do que o usuário disse. Porém tem a vantagem de nunca te deixar falando sozinho, sem dar alguma resposta.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Designer cria iPad cravejado de diamantes


Como já é comum com produtos Apple cravejados de diamantes ou cobertos em ouro, uma importadora de diamantes nos Estados Unidos resolveu lançar sua versão luxuosa e limitada do iPad, que vai custar US$ 19.999.

O modelo, sem definir especificações técnicas (com ou sem 3G, por exemplo), tem uma acabamento com 11,43 quilates de diamantes (avaliados em cores G/H e claridade VS2/SI1), disponível em "quantidades limitadas", sob encomenda a partir de 1 de junho, de acordo com a Mervis Diamond Importers.

O iPad entrou em pré-venda nos Estados Unidos na última semana. Os modelos sem diamantes, comprados direto na Apple, modelos custam US$ 499 (iPad de 16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB) com Wi-Fi. Esses mesmos aparelhos, com o 3G, saem por US$ 629, US$ 729 e US$ 829, respectivamente. O iPad com diamantes, para quem tiver o dinheiro disponível, está à venda em http://www.mervisdiamond.com/tacori-diamonds.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

MS mostra como será o Internet Explorer 9


A Microsoft exibiu, para um grupo de desenvolvedores, um preview de como será o Internet Explorer 9, que deve ter uma versão beta liberada para usuários este semestre.


O preview foi apresentado durante a Microsoft MIX 10, evento para comunidade de desenvolvedores que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.
De acordo com o engenheiro chefe do projeto, Dean Hachamovich, as inovações do IE 9 permitirão um salto de qualidade no desenvolvimento de aplicações para rodar na nuvem.

Entre as características do IE 9 estão o suporte nativo a HTML 5 e o uso de um motor que, em computadores com Windows Vista ou Seven, comunica-se diretamente com o processador de vídeo do PC. Na prática, sites com aplicações gráficas são mais rapidamente processados pelas placas de vídeo dos computadores.

De acordo com Hachamovich, essa característica permite renderizar gráficos, imagens 3D e fontes de forma mais veloz e com mais qualidade. Tecnologias que a Microsoft chama de Direct2D e DirectWrite prometem tornar o browser mais eficaz para processar aplicações como mapas, especialmente na hora de realizar funções como zoom in e zoom out.

O IE 9 também permite avanços na definição de folhas de estilo de forma que webmasters podem criar textos justificados em seus sites e ver esta formatação respeitada pelo browser.
Uma versão de testes do IE 9 Preview já está disponível para download. Com o novo IE, a Microsoft espera retomar a trajetória de crescimento do Internet Explorer, que há quatro anos perde mercado para o Firefox e, recementemente, passou a perder usuários também para o Chrome, do Google.
De acordo com dados da NetApplications, o IE lidera o mercado de browsers com 64% de market share, seguido pelo Firefox com 24%. Há quatro anos, o IE detinha 90% de participação nesse mercado.

A pressão dos browsers rivais cresce a medida em que determinações antitruste impedem a Microsoft de distribuir versões do Windows apenas com o IE pré-instalado.

Na Europa, esta exigência foi responsável, por exemplo, pelo ressurgimento do Opera, browser que detém no mundo menos de 2% dos usuários, mas cresce com força no Velho Continente desde que as leis antitruste impuseram limites à Microsoft.




Fonte: http://info.abril.com.br/

iPad vende 120 mil unidades no primeiro dia de lançamento

A pré-venda do iPad começou na última sexta-feira, 12 de março. Houve uma comanha publicitária na qual Steve Jobs chamou o aparelho de "revolucionário" e "mágico". Então, após tanta expectativa, como foram as vendas do iPad no primeiro dia de lançamento?
De acordo com o site The Huffington Post, os dados ainda não são concretos, mas pesquisas feitas pela CNN e outros sites fornecem números aproximados da pré-venda - e estes parecem fortes.
O site CNNMoney.com estima que 120 mil iPads foram vendidos no primeiro dia. Além disso, aparelhos de 16, 32 e 64GB são igualmente populares e foram comprados na mesma média; e a maioria dos compradores optaram pelo modelo Wi-Fi ao invés do modelo Wi-Fi+3G.
Segundo o site Fast Company , o número de iPad por pessoa (1.1) parece ser menor que antecipado pela Apple. A empresa anunciou que limitaria a pré-venda a dois aparelhos por pessoa.
Um analista do Valcent Financial Group, Victor Castroll, resume o sucesso da pré-venda do IPAD:
"A Apple tem sido capaz de gerar mais de US$ 75 milhões de receita em um dia em um produto que 99,9% dos compradores não tocaram ou mesmo viram pessoalmente".




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/