terça-feira, junho 16, 2009

Nokia apresenta celular com tela de toque e preço mais baixo

A Nokia lançou nesta segunda-feira três celulares, incluindo um novo modelo com tela sensível ao toque, que terá um preço mais acessível do que seu antecessor, o modelo 5800.

Na tela de toque de 2,9 polegadas, o 5530 XpressMusic tem atalhos que dão acesso direto às informações de até 20 contatos, além de redes sociais como Facebook e MySpace.
O aparelho também tem foco na música, e dá acesso à Nokia Music Store, que permite baixar faixas para o PC ou diretamente no celular. Ele tem ainda um cartão de memória com 4 GB para armazenamento de músicas, fotos e vídeos.
A Nokia informou que o 5530 Xpressmusic chegará às lojas no terceiro trimestre, por 199 euros (R$ 540), sem considerar subsídios e impostos.
Os outros dois novos modelos da Nokia são o E72, uma versão atualizada do aparelho E71, voltado a executivos, e o 3710, com flip.
ProdutividadeO Nokia E72 é um smartphone com teclado QWERTY com foco em mensagens instantâneas e de e-mail, buscando oferecer produtividade tanto na vida pessoal quanto na vida profissional do usuário.
Com câmera de 5 MP, o aparelho começará a ser vendido no final do terceiro trimestre por 350 euros (R$ 950).
Simples e funcionalO terceiro modelo apresentado nesta segunda-feira pela Nokia é o 3710, celular com flip com ênfase no design e em recursos fáceis de usar.
Com esse modelo, a Nokia aposta na "simplicidade, sem comprometer a funcionalidade", segundo anunciou a empresa.
O aparelho inclui câmera de 3,2 MP e GPS, e tem memória expansível até 8 GB com cartão micro SD.
O Nokia 3710 chega no quarto trimestre, por 140 euros (R$ 380).


Fonte: www.terra.com.br

WebGuerrilheiros: como fazer muito com pouco



"Os guerrilheiros podem competir com grandes empresas na web?"
Claro. São os WebGuerrilheiros. E ninguém melhor que eles para saber que não há "lugar" mais apropriado para um pequeno negócio ganhar visibilidade do que a web.
Você agora está pensando..."Balela! A verba do meu maior concorrente só para comprar de banner deve ser o dobro do faturamento da companhia onde eu trabalho. Visibilidade é só para os grandes".
Sim, é claro...Grandes empresas têm vantagens. Elas têm verba, podem comprar espaços publicitários em portais de alto tráfego, têm equipes destinadas exclusivamente à produção de conteúdo. Mas não se engane. Elas têm desvantagens. E como um WebGuerrilheiro de respeito, é por aí que começarão seus ataques.
Fraqueza 1 > Grandes Empresas, Grandes Despesas
Grandes empresas têm custos de overhead muito mais altos. Obviamente, grandes empresas só se envolvem em projetos que sejam altamente rentáveis.
Pequenas empresas podem atuar em nichos desprezados pelas grandes corporações. Lembre-se: o que não é rentável para uma grande empresa pode ser muito interessante para empresas menores.
Cheque os websites de seus principais concorrentes e verifique a existência de serviços cobrados ou recursos restritos a usuários cadastrados. Agregue estes recursos e serviços similares as suas ofertas, como cortesia. Whitepapers, versões trial de seu produto, amostras. Tudo o que o seu concorrente não faz. Guerr@ é guerr@.
Fraqueza 2 > Grandes empresas, pouca mobilidade
Essa fraqueza é comum a quase todas as grandes empresas. Para mudar um simples botão de lugar na homepage, além do teste A/B, é preciso passar por aprovação do supervisor, gerente, diretor, convocar reunião, pós reunião, apresentar argumentos em power point e por aí vai.
Pequenas empresas decidem mais rapidamente. Ou pelo menos deveriam. Você, como pequena empresa, deve ser avesso à burocracia. Torne o processo participativo, e a implementação torna-se tão rápida quanto as decisões, já que todos "apoiaram a causa" previamente. Decisões e mudanças rápidas devem ser lei para todo WebGuerrilheiro. Seu site precisa de mudanças? Faça. Surgiu a necessidade de uma campanha relâmpago? Mãos à obra.
Fraqueza 3 > Grandes empresas deixam pegadas
Tudo o que uma grande empresa faz, ganha rápida exposição. Bom? Nem sempre. É muito fácil rastrear e prever os movimentos de grandes corporações. Uma boa dica é checar os backlinks do concorrente. Use o Yahoo!Site Explorer ou o Google Webmaster Tools, por exemplo, e verifique a atividade de link building dos gigantes. Dessa forma, você consegue visualizar a estratégia focal da concorrência.

Loja publica especificações do novo iPhone 3G S


A T-Mobile da Holanda, operadora do iPhone no país, publicou as especificações sobre processador e RAM do iPhone 3G S - informações que a Apple tem sido muito cautelosa em divulgar. E são exatamente aquelas que imaginávamos: CPU de 600 MHz (contra 412 MHz do modelo anterior) e 256 MB de RAM (o dobro).
A Apple não dá os números específicos, mas a T-Mobile da Holanda costuma ser uma fonte confiável para vazar coisas que a fabricante hesita em tornar conhecidas, até mesmo hardware novo.
Além disso, essas especificações são exatamente as mesmas dos rumores, então só nos resta perguntar por que a Apple se preocupa em escondê-las.

Saiba como colocar fim à bagunça de fios e cabos do computador

Coluna dá dicas de materiais que podem ajudar na organização. Sugestões também deixam equipamentos da sala de TV em ordem.

Uma tarefa difícil -- nem tanto pela complexidade, mas sim pela paciência -- é organizar fios e cabos dos dispositivos eletrônicos que temos em casa. Geralmente renegados à parte de trás das mesas, racks e estantes, os famigerados fios geram uma bagunça e, sempre que saem do lugar, tornam-se um problema. A confusão também dificulta a limpeza. Para ajudar você a organizar essa bagunça, vou escrever hoje sobre como arrumar os fios e cabos. A ideia não é restringir as dicas ao universo dos computadores, mas falar também da organização de forma genérica, abrangendo deste o PC até a sala de televisão. >>>> Material Aqui você confere equipamentos básicos para a organização e, mais embaixo, explico como usar esses produtos. Vou apresentar preços sugeridos, baseados em pesquisas na web e em compras que fiz dos produtos indicados. Podem existir variações de preços entre lojas, marcas e regiões do país.
Fitas de velcro. São muito úteis, pois podem ser abertas e fechadas múltiplas vezes, com bom aperto na hora de prender os cabos. Um kit com 20 fitas custa em torno de R$ 25. Abraçadeiras de nylon. Elas têm a mesma finalidade das fitas de velcro. A vantagem delas é ter mais aperto, prendendo melhor os fios e cabos. Alguns modelos, mais caros, podem ser abertos e fechados diversas vezes. Outros, no entanto, só permitem que isso seja feito única vez – por isso, o uso é restrito para fios e cabos que não precisam ser soltos com frequência. As de tamanho pequeno, ideais para uso doméstico, têm custo aproximado de R$ 10 para o kit com cem unidades.
Organizador de cabos flexível. A mangueira em formato espiral é muito útil na hora de agrupar fios que vão para um mesmo lugar, como cabos de áudio e vídeo. Eles possuem diversos diâmetros e comprimentos. O custo para 1 metro desse organizador, com diâmetro de meia polegada, é de R$ 7. Kits de organizadores de cabos. Esses kits são compostos de várias peças fixadas com fitas adesivas. Como possuem diversos tipos de presilhas, com diferentes formatos, eles são muito úteis para realizarmos a separação dos cabos por tipo. O custo destes kits varia muito entre as marcas e modelos. O kit da imagem custa em torno de R$ 10. Gancho com ventosas. Sabe aqueles ganchos que compramos para colocar na cozinha ou banheiro? Sim, eles são úteis também na hora de organizar os cabos, desempenhando um papel de “varal” e separador. O custo médio de um kit com três ganchos fica em R$ 5. Nessa categoria entram também os ganchos com fita adesiva, para serem usados onde as ventosas não têm aderência. Extras. Alguns outros produtos que podem ser úteis são fitas adesivas de dupla face, cola, cola quente, grampo de papel, fixadores de fios com pregos e por fim, algo inusitado, mas muito útil: arames que são usados em embalagens de pão de forma. Eles são práticos para enrolar cabos, além de não custarem praticamente nada. Claro que você pode comprá-los em substituição a fitas de nylon e de velcro, pois seu custo é bem inferior. Agora que os materiais já foram apresentados, vamos à prática.

Fonte: www.g1.globo.com

EUA querem rever acordos de fabricantes de celular e operadoras

Vários senadores norte-americanos pediram a reguladores nesta segunda-feira que sejam revistos os acordos de exclusividade envolvendo tecnologia de aparelhos celulares e operadoras móveis, e a forma como afetam a livre concorrência e o poder de escolha no mercado.
Em carta ao presidente interino da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) Michael Copps, os senadores expressaram sua preocupação com a exclusividade. "Pedimos que examinem esta questão com cuidado e que ajam com diligência caso constatem que os acordos de exclusividade restringem injustamente o poder de escolha do consumidor ou tenham um impacto desfavorável na livre concorrência do mercado de telefonia móvel", escreveram os senadores.
Os democratas John Kerry, chairman do subcomitê de Comércio de Comunicações, Tecnologia e Internet do Senado; Byron Dorgan, do Estado de North Dakota; Amy Kloubuchar, do Estado de Minnesota; e Roger Wicker, um republicano do Estado do Mississippi, assinam a carta, datada de 15 de junho.
A Rural Cellular Association, que representa mais de 80 operadoras de telefonia sem fio do interior dos Estados Unidos, recentemente fez um abaixo-assinado pedindo que a FCC investigue o impacto dos acordos de exclusividade para os consumidores.
Entre os acordos de exclusividade estão o firmado entre a Apple e a AT&T, que vende o aparelho celular iPhone exclusivamente, e o acordo da Verizon Wireless com a LG, pelo aparelho LG Voyager.
Os senadores disseram que farão uma audiência na quarta-feira para examinar questões de livre concorrência e para determinar se medidas no Legislativo são necessárias.

Fonte: www.terra.com.br

Microsoft proíbe funcionários de usar iPhone e BlackBerry

A Microsoft vetou o uso do iPhone e de celulares com a tecnologia BlackBerry entre seus funcionários, que só poderão trabalhar com aparelhos equipados com o sistema operacional Windows.
Segundo a imprensa americana, a gigante do setor de software deixará de reembolsar seus mais de 90 mil funcionários que usarem celulares sem o Windows, mesmo para trabalho. A medida é um novo passo da firma para tentar reduzir custos. A Microsoft cortará 5 mil empregos até junho de 2010 e recentemente anunciou a primeira rodada de demissões.
A decisão pode estar baseada na regra adotada pelo fundador da empresa, Bill Gates, entre sua família. Segundo sua esposa, Melinda, ele não permite que seus três filhos usem iPods ou telefones iPhone, ambos da Apple, porque competem com alguns produtos de sua empresa.
No entanto, algumas divisões do grupo não serão afetadas: é o caso da Razorfish, uma agência de publicidade de propriedade da Microsoft cujos funcionários seguirão tendo suas contas pagas, inclusive para uso pessoal, não importa o aparelho usado.

Fonte: www.terra.com.br