sexta-feira, março 05, 2010

LG Watch Phone, o relógio do Dick Tracy


No melhor estilo detetive, o modelo coloca no seu pulso um belo celular 3G

Com pose de celular do futuro, o LG Watch Phone faz a alegria de quem sempre quis se sentir meio Dick Tracy, o detetive dos quadrinhos e do cinema. Esse modelo touchscreen de pulso tem todas as funções básicas de um telefone, como agenda de contatos, calendário, envio de torpedos e até player de música. E ainda serve para quem quer aprontar uma graça com videochamadas, pois tem conexão 3G. Mas nem a construção impecável e o estilo elegante fazem justiça ao preço exorbitante: 2.999 reais.

O grande mérito da LG foi conseguir transformar uma espécie de sonho geek numa coisa realmente útil no dia-a-dia de qualquer pessoa (endinheirada). A tela sensível ao toque de 1,4 polegada responde bem aos comandos com o dedo. No começo, os ícones com números e o teclado alfanumérico parecem muito pequenos, mas em poucos minutos você já se acostuma a digitar com velocidade e sem errar. Também não há nenhuma dificuldade em pilotar os menus, deslizando os dedos na horizontal e na vertical.

Existem cinco áreas de trabalho: relógio, perfis de usuário, chamadas de voz e vídeo, menu principal e uma última que se divide entre tocador musical, notas e calendário. A LG mandou bem na hora de adaptar essas ferramentas de organização a uma tela tão pequena. No fim das contas, a experiência é parecida com a que você tem num celular básico, com a vantagem da economia de espaço e da boa usabilidade. Não menos importante, a qualidade do áudio, em chamadas com o fone Bluetooth, é ótima.
Tem 3G, mas nada de web


Como era de se esperar, o LG Watch Phone não tem navegador, nem outras funções de internet. O 3G serve mesmo apenas para chamadas em vídeo, algo pouco utilizado no Brasil. Outro ponto negativo é a impossibilidade de ouvir música pelo fone Bluetooth que acompanha o aparelho. Logo se vê que multimídia não é sua praia, pois a memória interna dele é de apenas 80 MB – e, claro, não há espaço para colocar um cartão microSD. Uma pena, pois o som é surpreendentemente bom para um equipamento tão pequeno.

Deslizando com o dedo para cima e para baixo na tela principal, você troca o modo de visualização das horas. São oito estilos, incluindo simulações de sistemas analógicos, digitais com contagem visual de segundos e até opções para manter o horário de duas cidades do mundo sempre na tela. Todas essas frescuras gráficas pulando na tela de boa qualidade afetam diretamente a duração da bateria. Nos testes realizados pelo INFOLAB, ela suportou apenas 160 minutos, durante chamadas de voz.

A construção do relógio é um detalhe à parte. O material usado é aço inoxidável, coberto por vidro temperado. Ele é resistente a água, embora não suporte mergulhos. A pulseira é de couro rígido preto. Uma ferramenta que vem no pacote ajuda a abrir a tampa do aparelho, caso seja necessário retirar o SIM card. Para agilizar o acionamento de alguns comandos, há três botões na lateral – para fazer ligações, encerrar chamadas e voltar ao menu anterior.

Nave orbitando Marte já enviou 100 terabits


Cratera invertida é uma das imagens mais recentes enviadas pela Mars Orbiter



A nave Mars Orbiter, da NASA, completará seu quarto ano ao redor do planeta vermelho na semana que vem com um recorde.

Ao todo, ela já enviou mais de 100 terabits de dados para a Terra.
Isso só foi possível graças a uma antena de três metros de diâmetros, que permite o envio de 6 megabits por segundo.

Entre as fotos recentemente tiradas está a dessa “cratera invertida”, na região conhecida como Arábia Terra. Além de três câmeras fotográficas, a nave conta com um espectrômetro para identificar minerais, um radar capaz de penetrar no solo e um sonar atmosférico.

Com esses instrumentos, ela já registrou metade da superfície do planeta a uma resolução de seis metros por pixel. No entanto, cerca de 1% de Marte já foi analisado bem mais de perto: 30 centímetros por pixel, o suficiente para ver objetos do tamanho de uma mesa.

Esses 100 trilhões de bits representam mais de três vezes a quantidade de dados já enviados por todas as outras missões ao espaço combinadas (aquelas que da órbita da Lua).

A nave orbita Marte desde o dia 10 de março de 2006; ela foi lançada em agosto de 2005 de Cabo Canaveral, Flórida.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Google Chrome 4.1 Beta traduz até texto em chinês


O Google Chrome 4.1 Beta tem como principal destaque um recurso de tradução automática. Ele é acionado quando o software carrega uma página em um idioma diferente do português. Nesse momento, exibe uma barra – bem abaixo da área de endereço – com um botão para traduzir o conteúdo do site.

O recurso de tradução usa o sistema do Google Translate. Portanto, o Chrome 4.1 Beta é capaz de traduzir mais de cinquenta idiomas para o português – e vice-versa. O navegador, apesar de traduzir errado alguns termos, é muito útil para quem deseja ler um conteúdo numa língua estrangeira que não domina.

O browser também tem outra novidade: mais opções de privacidade. O usuário define, agora, as opções de segurança para carregar e executar cookies, imagens, códigos JavaScript, extensões e pop-ups, por exemplo.

O software, apesar de ainda se encontrar em um estágio de testes, é tão rápido quanto a versão estável do navegador. A estabilidade para carregar as páginas web também é a mesma.


Facebook não tem pressa para abrir capital


Mark Zuckerberg, CEO do Facebook: rede social conta com cerca de 400 milhões de usuários e recebeu grandes investimentos da Microsoft e do grupo russo de investimento Digital Sky Technologies.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, não tem pressa de abrir o capital do popular serviço de redes sociais, informou o Wall Street Journal.


O executivo, de 25 anos, declarou ao jornal em entrevista que sua empresa um dia realizaria uma oferta pública inicial (IPO) de ações, mas acrescentou que "certamente não temos pressa".
"Se você não precisa daquele capital, as pressões todas são diferentes, e as motivações para realizar uma abertura de capital não são iguais", disse Zuckerberg, segundo o jornal.


Zuckerberg havia dito em maio do ano passado que um IPO demoraria ainda alguns anos. Em novembro, o Facebook anunciou uma estrutura de ações em duas classes, para garantir o controle continuado pelos atuais proprietários, mas reiterou que ainda não tinha planos de abrir seu capital.


O Facebook conta com cerca de 400 milhões de usuários e recebeu grandes investimentos da Microsoft e do grupo russo de investimento Digital Sky Technologies.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Microsoft espera vender 300 milhões de cópias do Windows 7

A Microsoft ainda vê uma grande demanda por seu sistema operacional Windows 7, lançado no ano passado, e um novo ciclo orçamentário irá ajudar a gerar uma recuperação gradual nos gastos corporativos, afirmou o vice-presidente de operações da empresa norte-americana.

"Vimos um grande interesse pela atualização do Windows 7", disse Kevin Turner em visita à London School of Economics, em Londres, Inglaterra, nesta quarta-feira. "Há muita força nisso".

Turner afirmou que a Microsoft irá vender este ano 300 milhões de cópias do Windows 7, nova versão do sistema operacional usado em nove de cada 10 computadores em todo o mundo, mas disse que o cenário é misto, com diferentes taxas de recuperação em todo o mundo.

A empresa já vendeu 90 milhões de cópias do Windows 7 desde seu lançamento, em outubro de 2009.

"Uma certeza que posso ter é que, pelo menos em 2010, a maioria das pessoas entraram em um novo ciclo orçamentário, o que ajuda, mas ... eles continuam conservadores", disse Turner. "Acho que ainda será algo gradual".





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Skype cria versão para Symbian em celulares Nokia

O Skype desenvolveu uma versão de seu software para o sistema operacional Symbian, abrindo caminho entre mais de 200 milhões de celulares inteligentes da Nokia ao redor do mundo.

» Siga o Terra no Twitter

O programa está disponível para download na loja online da Nokia Ovi.

Antes de ser compatível com celulares da Nokia, o Skype fechou acordo em meados de fevereiro com a operadora norte-americana Verizon Wireless.

O serviço do Skype, lançado em 2003, tornou-se um fenômeno da internet e possui atualmente 520 milhões de usuários registrados ao redor do mundo.

Mas até agora o serviço conseguiu pouco progresso na telefonia móvel, já que muitas empresas consideram a oferta como um risco a seus negócios principais com telefonia de voz.

A Nokia informou que está registrando downloads de cerca de 1,5 milhão de aplicativos por dia na Ovi Store, ante um milhão três meses atrás.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/