terça-feira, junho 14, 2011

Brasil Offshore 2011 começa hoje


Começa hoje (14) em Macaé, a Brasil Offshore, terceira maior feira mundial da indústria offshore. O evento será realizado até sexta-feira (17), onde são esperados mais de 50 mil visitantes para a feira que reúne 670 expositores.

O evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, pela Prefeitura Municipal de Macaé, pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e pela Society of Petroleum Engineers (SPE, Sociedade de Engenheiros de Petróleo).
Além dos estandes, acontece também a Rodada de Negócios, organizada pela ONIP e pelo SEBRAE, e patrocinada pela Caixa Econômica Federal(CEF), que disponibilizará seus produtos e serviços no evento, e contará com a participação de 19 empresas âncoras - grandes companhias do setor petróleo brasileiro, que participarão de cerca de 390 reuniões com 78 fornecedores.

São elas: Aker Solutions, Chevron, El Paso, Global, Iesa Óleo e Gás, Petrobras – Bacia de Campos, Q&B Petróleo, Repsol, Saipem, SBM Offshore, Shell, SOG – Óleo e Gás, Superpesa, Technip. Transocean, Usiminas, UTC, V&M e Wellstream. Além delas, a Petrobras e a Petronect oferecerão a possibilidade de inscrição em seus cadastros.


Segundo o superintendente da ONIP, Bruno Musso, “a rodada é uma grande oportunidade para as empresas de pequeno e médio porte e o foco é justamente essa interação com as pequenas e médias, cujos produtos não são demandados diretamente pelas grandes empresas, mas que integram a cadeia de suprimento do setor”.

Mais informações e programação completa do evento: http://www.brasiloffshore.com/

Fonte: http://www.portalnaval.com.br/

Petrobras é a terceira marca mais valiosa de 2011


A Petrobras é a terceira Marca Brasileira Mais Valiosa de 2011, segundo pesquisa realizada pela Interbrand, líder mundial há mais de 30 anos em consultoria, estratégia e estudos de marcas, com escritórios em 40 países. O ranking foi anunciado no dia 09 de junho (quinta-feira), durante evento realizado em São Paulo.

Esta é a quarta vez que a Petrobras figura entre os dez primeiros colocados do Ranking Interbrand. Em 2004, a Companhia ocupou o sexto lugar, em 2008, quando foram avaliadas empresas de toda América Latina, obteve a sétima colocação e em 2010 a terceira posição. O estudo que avalia as marcas brasileiras é realizado anualmente desde 2001 - com exceção dos anos de 2002 e 2009.

O gerente de Imagem Corporativa de Marcas da Petrobras, Eduardo Felberg, representou a Companhia durante o evento e destacou que "os rankings são importantes para mostrar que as marcas são ativos fundamentais para a gestão dos negócios de uma empresa. No entanto, para a gestão da marca como um ativo, mais do que a determinação de seu valor, o que importa é descobrir como ele é gerado dentro da companhia".

O ranking é baseado em informações financeiras publicadas em 2011, referentes ao ano fiscal de 2010 e tem como critérios de participação das empresas: ser originária do Brasil; publicar informação financeira capaz de identificar a receita individual da marca; gerar EVA positivo (lucro intangível do negócio gerado); e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados.

As marcas são avaliadas como um ativo, tendo como base a previsão de receita que terão capacidade de gerar em longo prazo. Autenticidade, clareza, comprometimento, proteção, capacidade de resposta, consistência, diferenciação, relevância, presença e entendimento também são levados em conta para chegar ao resultado. A metodologia foi desenvolvida pela Interbrand e a London Business School em 1988, e desde então tem sido aplicada pela empresa na avaliação de mais de cinco mil marcas.[www.interbrand.com].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/

Governo da Dinamarca confirma presença na Brasil Offshore


O ministro de Economia da Dinamarca, Brian Mikkelsen, e uma comitiva de dez pessoas já confirmaram presença na próxima edição da Brasil Offshore. A principal feira do setor de petróleo e gás offshore do Brasil acontece em Macaé-RJ, de 14 a 17 de junho, e é realizada pela líder mundial em eventos Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a SPE (Society of Petroleum Engineers) e com o IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis). A Dinamarca terá um stand de 120m² na exposição, que terá a participação de 11 empresas dinamarquesas, entre elas a Accoat, Hempel e Brüel & Kjaer. A Brasil Offshore deste ano tem patrocínio da Petrobras e Chevron, e reunirá mais de 650 expositores.

Brasil Offshore, de 14 a 17 de junho de 2011, das 14h às 21h, no Macaé Centro - Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - São José do Barreto – Macaé – RJ. *Entrada gratuita para profissionais do setor munidos dos seguintes documentos: cópia do cartão de CNPJ ou cartão de visitas nominal e documento com foto.

.[Conferência Internacional da Brasil offshore, com abertura dia 14/06, às 16h. Dias 15 a 17 de junho, das 9h30 às 17h30, no Macaé Centro - Centro de Exposições Jornalista Roberto Marinho - Rodovia Amaral Peixoto, km 170 - São José do Barreto – Macaé – RJ. Programação completa do evento, as inscrições e valores para participação estão disponíveis no site www.brasiloffshore.com].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/