terça-feira, outubro 06, 2009

Homens viram estilistas e customizam camisas em site


Um site de moda dá aos homens a oportunidade de virarem estilistas, permitindo que customizem suas próprias camisas. O site www.shirtsmyway.com diz ter sete trilhões de modelos diferentes de camisas e deixa que seus clientes escolham o tipo de manga, gola, botões e outros detalhes que quiserem acrescentar ao modelo interativo.

Os cofundadores do site, Peter Crawfurd e Michael Yang, lançaram o ShirtsMyWay em fevereiro, como objetivo de se diferenciar de outros sites de alfaiataria ao focar no design. A empresa tem sede na China, onde fabrica seus modelos.
"Vemos a camisa como uma tela vazia, onde se pode colocar o que quiser", disse Yang à Reuters por telefone. "Você vai a uma festa ... e você se destaca com nosso produto porque pode customizá-lo exatamente como quiser - por exemplo, com punhos vermelhos ... e com estampas diferentes na gola".
O preço das camisas varia de US$ 75 a US$ 95. Clientes pagam pelo tecido de base e os detalhes customizados estão incluídos no preço. "Há muita flexibilidade, pode ser criativo", disse Crawfurd.
Os cofundadores do site dizem que o boca-a-boca os ajudou a ampliar sua base de clientes. Até agora, mais de 80% das encomendas vão para os Estados Unidos. A Noruega fica em segundo lugar. "Também gostaríamos de expandir para o mercado feminino no futuro", disse Yang.


Samsung lança novo celular com Android nos EUA



O Samsung Behold II é o novo smartphone com sistema operacional Android que será vendido nos Estados Unidos até o final do ano. O aparelho (codinome SGH-t939) tem tela sensível ao toque e vem com a interface TouchWiz, desenvolvida pela fabricante coreana.
Nos EUA, o Behold II será oferecido apenas pela operadora T-Mobile. Suas configurações incluem uma tela AMOLED de 3,2 polegadas, acesso à rede 3G, Wi-Fi, Bluetooth, câmera de 5 megapixels com foco automático, GPS, tocador de MP3 e até 16 GB de memória (em um cartão externo).
Como outros aparelhos com Android, o Behold II tem acesso rápido a serviços do Google (busca, e-mail, mapas, YouTube e mensagens instantâneas).
A interface TouchWiz divide a tela em um cubo com atalhos para seis recursos multimídia, como música, fotos, vídeos, internet e download de músicas.
A T-Mobile não informou o preço sugerido do aparelho.



Notícias sobre tsunami no Pacífico já têm links infectados

Após as notícias de que o terremoto que atingiu Samoa nesta terça-feira desencadeou um tsunami nas ilhas do Pacifico Sul, os analistas da fabricante de dispositivos móveis e segurança, a F-Secure, descobriram que piratas virtuais já usam o fato para espalhar ataques "SEO Poisoning" pela rede. Esse tipo de ataque, cada vez mais utilizado pelos crackers, se aproveita das buscas que os usuários fazem sobre determinado assunto para direcioná-los a links maliciosos.
Segundo informação da fabricante, ao buscarem notícias sobre a tragédia em sites de buscas, os usuários acabam encontrando os títulos de algumas páginas relacionadas à tragédia. Mas, ao clicar no link, acontece automaticamente o direcionamento para uma série de outros sites via mensagem de redirecionamento (302 redirects). Conforme aparece na imagem.
No final do processo de navegação, os visitantes são alertados sobre um problema inexistente no sistema de seu computador e convidados a testar um antivírus rogue. Esses softwares falsos têm como objetivo obter lucro por meio da venda do produto ou instalar malware para futuras infecções.
O redirect ou redirecionamento é uma ação automática que redireciona o visitante da página antiga para a nova quando as empresas mudam o seu endereço IP. Essa ação não é a mais indicada, pois ela não é uma mensagem vinda direta do servidor web para os navegadores e robôs de busca (spiders).
Quando os navegadores requisitam uma página ao servidor, ele recebe um código de resposta. Por exemplo, o 200 é quando ele encontra o endereço digitado. Ele envia a página para o navegador e aguarda outras requisições. Os códigos mais conhecidos são o erro 500 que é um erro do servidor. Além destes, existem dois que permitem que o servidor informe que uma página mudou de lugar. Eles são os códigos de redirecionamento como é o caso do 301.

Microsoft investiga vazamento de senhas do Hotmail na web

A empresa Microsoft, que opera o serviço de e-mails Hotmail, admitiu que está investigado alegações feitas em um blog de tecnologia de que milhares de senhas para contas do serviço foram pirateadas e divulgadas na internet.
De acordo com o blog Neowin.net os detalhes de "mais de dez mil" contas foram colocados em um site. O blog também sugere que as contas foram pirateadas ou os dados foram coletados como parte de um esquema de phishing.
O phishing envolve o uso de páginas de internet falsas ou e-mails falsos de empresas conhecidas a fim de enganar os internautas para que eles revelem detalhes pessoais como números de contas bancárias ou senhas.
Um porta-voz da Microsoft disse à BBC que foi alertada sobre as alegações de que as contas e senhas foram disponibilizadas na internet. "Estamos investigando a situação e tomaremos as medidas apropriadas o mais rápido possível", afirmou.
Resposta rápidaO blog Neowin alega que os detalhes foram colocados na página pastebin.com no dia 1º de outubro. Apesar de os detalhes já terem sido removidos, o blog afirma que viu parte da lista.
"Podemos confirmar que as contas são verdadeiras e a maioria parece baseada na Europa", afirmou no blog Tom Warren, que escreve para o Neowin.
Warren acrescentou que a lista inclui detalhes de contas do Windows Live Hotmail, com endereços de e-mail terminando com hotmail.com, msn.com e live.com.
O blog recomendou que os usuários do Windows Live Hotmail mudassem sua senha imediatamente.

Empresa apresenta primeiro celular movido a manivela

A empresa britância TLC anunciou a criação de um celular ecológico, que troca a energia elétrica pela carga gerada por uma manivela. O aparelho ainda está em fase de protótipo e seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2010.
Segundo afirmou o diretor da fabricante, Tony Davies, para o Telegraph, o TCL Ventus, nome do aparelho, pode representar uma alternativa importante para países em desenvovilmento que apresentam uma ampla cobertura de serviços para celular, porém uma infraestrutura frágil de geração de energia.
Para a TLC, países como a Índia e regiões da África são exemplos de mercados consumidores em potencial para o produto.
Para carregar o telefone móvel é preciso girar a manivela. Cada giro garante energia para aproximadamente 4 minutos de conversa ou 45 minutos de músicas no tocador digital do produto. O celular ainda reforça seu aspecto ecológico, oferecendo a opção de carregamento com energia solar, através de painéis solares localizados acima da manivela que captam a energia.

Fonte: www.terra.com.br