sábado, maio 01, 2010

Lenovo traz nova linha de notebooks corporativos ao Brasil


A Lenovo anuncia nesta terça, em São Paulo, sua nova linha de notebooks e desktops voltados ao mercado corporativo. Todos os processadores da mais recente família da Intel (Core i3/i5/i7). O principal destaque é o portátil ThinkPad X201 Tablet, que tem a tela sensível ao toque.

X201 Tablet vem com tela de 12,1 polegadas com retroiluminação LED compatível com multitoque, processador Intel Core i7 de 2,13 GHz e entre 1 GB e 8 GB de memória, assim como armazenamento que vai de 160 GB a 500 GB, dependendo da configuração escolhida. Essa máquina tem versões sem touchscreen, os modelos X201 e X201s, com processador Intel Core i5 de 2,4 GHz.

Outro destaque da nova linha da Lenovo é o modelo ThinkPad Edge, voltado a pequenas empresas. Suas configurações incluem tela de 14 a 15,6 polegadas, com diversas opções de processador (até Intel Core i7 de 3,3 GHz), até 8 GB de RAM e entre 160 GB e 500 GB de disco rígido. Essa máquina tem um touchpad compatível com múltiplos toques simultâneos e uma webcam sensível a pouca luminosidade.

As novas máquinas da Lenovo rodam Windows 7, desde a versão Home Basic até a Ultimate. A Lenovo não informou o preço dos aparelhos, que variam de acordo com a configuração. Os novos notebooks já estão à venda - apenas o modelo Edge vai demorar 30 dias para chegar ao mercado.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Forças armadas dos EUA estão em guerra com o Power Point


Há uma força insidiosa afligindo as Forças Armadas nos EUA. É mais vasta que qualquer rede de insurgentes, e no entanto é mais infiltrada. Ela confunde os soldados e deixa generais acordados à noite. E vem inclusa em toda cópia do Microsoft Office.

O New York Times colocou esta história em destaque, na qual o PowerPoint é descrito como um inimigo que as forças armadas simplesmente não conseguem aniquilar. O programa é usado para comunicar praticamente tudo que eles precisam comunicar diariamente, e isso significa um volume de slides que entorpece a mente - eles chamam isso de "morte por PowerPoint". Estas são algumas das formas pelas quais as forças armadas estão se atolando no lamaçal dos PowerPoints:

Ele simplifica demais as coisas
A complexidade da guerra simplesmente não pode ser representada por um slide de PowerPoint, dizem os opositores.

Um comandante do exército, Brigadeiro General H.R. McMaster, sugere que os bullet points não "levam em consideração as forças políticas, econômicas e étnicas interconectadas". "Se você separar a guerra de tudo isso", diz ele, "tudo se torna (só) um treinamento de mira".

Ele não simplifica as coisas o bastante
Como se pode ver pela imagem ao lado, exibida para o General Stanley A. McChrystal ano passado, gráficos e imagens não fazem sentido para a visão global da guerra. Vendo esta "tigela de espaguete", o general disse: "Quando nós entendermos esse slide, nós teremos vencido a guerra".

Ele é uma perda de tempo
Apresentações do PowerPoint são um pé no saco de fazer, e muitos membros em serviço são obrigados a fazê-las o tempo todo. Quando perguntaram para o líder de pelotão Ten. Sam Nuxoll o que ocupava a maior parte do dia dele, ele respondeu: "fazer apresentações no PowerPoint".

Sério. Mas, como todo mundo que faz ou fez faculdade pode comprovar, pior que fazer apresentações no PowerPoint, é ficar sentado assistindo uma: o general David Petraeus descreve isso como "pura agonia". As forças armadas americanas estão apanhando nas duas frentes de batalha aqui.

Ele gera problemas de comunicação A ideia de que uma das forças armadas mais poderosas do mundo está lutando uma guerra contra o PowerPoint é interessante, mas confiar neste programa para a comunicação importante entre militares pode ter consequências sérias.

O NYT descreve uma situação na preparação para a Guerra do Iraque, na qual slides de PowerPoint foram passados para lá e para cá feito batata quente à medida que a cadeia de comandantes tentava entender os detalhes da invasão. Quando o PowerPoint passa da periferia ilustrativa para o centro de uma campanha militar, isso não é nada bom.

Um general avisa que o PowerPoint cria "a ilusão de controle", e isso mostra o cerne da questão. É muito fácil deixar passar os espaços que existem entre os bullet points do PowerPoint. E apesar de conhecermos o problema, é difícil eliminá-lo.

O PowerPoint não é apenas um recurso para burocracias mas é, de certa forma, um reflexo dessa burocracia, é é por esse motivo que muitos comandantes acham que os EUA estão comprometidos demais ao PowerPoint para abandoná-lo tão cedo.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Empresa apresenta a combinação do mouse com o teclado


Para quem quiser operar um taclado sem a necessidade de um local para apoio, a Shenzhen Feishu Technology apresenta o combo "teclado sem fio + mouse" projetado para ser usado com HTPCs ou em qualquer PC.

De acordo com o site Ohgizmo, o teclado QWERTY possui teclas direcionais e vários botões multimídia específicos. Em vez de ter que usar um trackpad para controlar o cursor na tela, a Fly Mouse tem um built-in gyro, que permite usá-lo como um Wiimote. Um sinal de 2,4 GHz proporciona um alcance de até 9,7 metros.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Software possibilita a criação de vídeos em 3D


Cineastas ¿ amadores ou não ¿ ganharam uma boa ferramenta para o desenvolvimento de suas ideias, pelo menos quando se tratarem de animações gráficas.
O programa Moviestorm ajuda na criação de animações gráfica amadoras, com uma série de funções interessantes ao cineasta caseiro. Com uma interface simples e intuitiva, controles de câmera, filtros e efeitos característicos de produções de alta definição e ainda opção de saída para o YouTube 3D, o programa já conta com mais de 75 mil usuários.

Já existem inclusive produções famosas feitas com o software. O site Mashable disponibiliza o vídeo Clockwork, de Iain Friar, vencedor do prêmio da audiência do Atopic Festival, na França, e do Grand Prize, na Machinima Expo, além de um breve tutorial do programa. O site ainda destaca outra obra famosa, o Male Restroom Etiquette, disponível no YouTube.

O site do Moviestorm possui uma comunidade para o compartilhamento dos vídeos criados. Além disso, existe o Marketplace, link para que os usuários satisfeitos com o programa possam comprar extensões e upgrades.

O Moviestorm é distribuído em um modelo de assinatura, que custa U$ 7,99 por mês. Todavia, em um anúncio na página de seu grupo no Facebook, a empresa acaba de disponibilizar a compra definitiva da licença, com valores entre U$ 149,99 e U$ 249,99. A aquisição pode ser feita inclusive por brasileiros, desde com um cartão de crédito internacional.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

HP anuncia a aquisição da Palm por US$1,2 bilhão

NOVA YORK (Reuters) - A HP anunciou nesta que fechou um acordo de compra da Palm por 1,2 bilhão de dólares, valor 23 por cento superior ao valor de mercado da companhia, para ampliar sua participação no mercado de smartphones.

O anúncio ocorre após semanas de rumores em Wall Street sobre o futuro da fabricante de smartphones, que já dominou o mercado mas hoje é ofuscada pelo iPhone da Apple e BlackBerry da Research in Motion (RIM).

Sob o acordo, aprovado pelos conselhos de ambas as empresas, a HP pagará 5,70 dólares por ação da Palm. O valor é 23 por cento mais alto que o preço da ação no fechamento desta quarta-feira, de 4,63 dólares.

O atual presidente-executivo da Palm, Jon Rubinstein, deve permanecer na empresa, informou a HP em comunicado, acrescentando que espera que a aquisição seja concluída no terceiro trimestre fiscal, que fecha em 31 de julho.

Algumas fontes de bancos de investimento afirmavam que a Lenovo seria a principal candidata para adquirir a Palm, após a empresa norte-americana ser rejeitada por possíveis compradores asiáticos, incluindo HTC e Huawei.




Fonte: http://dinheiro.br.msn.com/