quarta-feira, abril 28, 2010

Nokia apresenta o novo smartphone N8


A Nokia revelou ontem , 27, o seu novo smartphone, o N8. O modelo, que contará com o software Symbian 3, tem câmera de 12 megapixels, capaz de capturar vídeos em alta resolução, tela touch screen de 3,5 polegadas com tecnologia OLED e resolução de 640 x 360 pixels. Traz 16 GB de armazenamento interno, com capacidade de expansão por cartões microSD, e, por conta da câmera, tem uma saída de vídeo padrão HDMI para conectar o aparelho ao televisor.

Na conectividade sem fios, o N8 conta com 3G, Bluetooth 2.1 e Wi-Fi, e vem com GPS e mapas com navegação gratuita. Seu processador é um ARM de 680 MHz.

O N8 é o primeiro smartphone com o Symbian 3, nova versão do sistema operacional de código aberto usado pela fabricante.

Suas vendas na Europa estão previstas para começarem no inicio do terceiro trimestre e o modelo deverá custar pouco mais que R$ 830. Já por essas bandas, ainda não há previsão para o lançamento do brinquedinho no mercado.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Contra ladrões: como agir caso tenha o celular roubado



Confira como fazer para bloquear a linha e também o aparelho


Recentemente, o consultor de treinamentos Leandro Sarubbi teve dois celulares roubados. E, claro, a primeira reação dele foi ligar para o Call Center da operadora e pedir o bloqueio da linha e também o bloqueio do telefone. Sim, estas duas coisas são diferentes. Todo aparelho GSM tem um código, chamado IMEI, que é único para cada produto. Ao informar este código para a atendente, a operadora pode bloquear e inutilizar o aparelho para sempre, evitando que os ladrões utilizem ou revendam o produto furtado. Ele não poderá ser utilizado mesmo com outro chip e nem em outra operadora. "Em nenhum momento, a operadora mencionou que este bloqueio poderia ser feito quando liguei para bloquear a linha. Eu que perguntei", reclama Leandro.

Para realizar o bloqueio do aparelho, é necessário fazer um boletim de ocorrência. No caso de furto, é possível fazer o boletim online, mesmo. Aí, é preciso enviar uma cópia por fax para a operadora, junto com o número IMEI do aparelho. Ele pode ser encontrado na caixa e também na nota fiscal do produto. Caso você não tenha nenhum dos 2, faça o seguinte: digite agora *#06# em seu celular e anote o número IMEI em algum lugar seguro para poder resgatá-lo depois. Leandro sugere: "Eu acho que o IMEI poderia ser vinculado à sua linha telefônica e no momento que você cancelasse, automaticamente já bloquearia o celular pelo IMEI também. É uma forma de dificultar o trabalho dos ladrões".

Um acordo entre o Ministério da Justiça, a Anatel e as operadoras de celular pode facilitar este processo. A idéia é unificar o cadastro de números IMEI e transformar este processo em algo mais fácil para o usuário. Será que os roubos de aparelhos celulares estão com os dias contados?




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Assista a MTV ao vivo do seu iPhone


Lançado no dia 22/4, o "MTV Ao Vivo", é um aplicativo para iPhone que permite aos usuários terem acesso a programação da emissora em tempo real.

Além do streaming direto, o aplicativo apresenta também notícias do mundo da música e um cronograma da programação semanal. Ele funciona tanto em Wi-Fi quanto na rede 3G. Porém, como os vídeos consomem muita conexão, a transmissão por 3G ainda é bem precária.

A MTV é o primeiro canal brasileiro a transmitir sua programação ao vivo pelo smartphone e a emissora tem planos de lançar versões para outras plataformas de celulares.

O aplicativo está disponível exclusiva e gratuitamente na App Store e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, OS 3.0.





Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

35% dos usuários do Facebook clicam em links falsos


Empresa de segurança Check Point afirma que cerca de 35% dos usuários do Facebook estão vulneráveis a ataques de phishing feitos por meio de links falsos enviados no site.

Para chegar a esse resultado, a empresa criou um perfil falso na rede social e distribuiu aleatoriamente um e-mail privado com a frase “venha ver minhas fotos mais recentes” e um link para um URL. Foram enviadas mensagens para 200 usuários, rastreando o número de pessoas que abriu o e-mail e clicou no link.

A pesquisa também revela que muitos internautas não demonstram cuidado com seus perfis e exibem informações pessoais, como endereço particular e contas de e-mail, que podem ser usados por criminosos virtuais.

Para o diretor de produtos de segurança da Check Point, Guy Guzner, muitos usuários acreditam que estão utilizando um espaço seguro e íntimo, no entanto, esquecem que nem todos os presentes na rede social são confiáveis. “As pessoas devem reconhecer que os sites sociais não oferecem mais segurança do que qualquer outro lugar na Internet”, ressalta Guzner.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Google compra desenvolvedora de aplicativos


O Google acaba de anunciar mais uma aquisição. De acordo com a agência Reuters, a empresa informou a compra da desenvolvedora de games e aplicativos LabPixies, de Israel. A companhia já prestava serviços ao Google no portal personalizável iGoogle.

Além dos games e aplicações para computadores, a LabPixies também produz conteúdo para iPhone, Android e outros sistemas operacionais compatíveis com serviços como MySpace e Yahoo!. A compra demonstra mais uma tentativa do Google em se inserir em plataformas móveis e redes sociais.

Os valores da negociação não foram revelados pelo Google, no entanto, o jornal israelense The Marker informa que a empresa pagou cerca de US$25 milhões pela LabPixies.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/