domingo, junho 06, 2010

Copa gera 50 mil de buscas em links pagos


Ao aliar estratégias para YouTube, Google Maps, orkut, AdWords e Display Ads, o Google consolida sua plataforma de anúncios para empresas de todos os portes


SÃO PAULO - Aproveitando-se da proximidade da Copa do Mundo e do potencial que o evento significa para alavancar marcas e aumentar vendas online, o Google criou um hotsite para incentivar anunciantes a usarem o momento a seu favor em ações na web.


Batizado de Fanáticos por Futebol F.C., o endereço traz informações sobre como montar uma campanha de Links Patrocinados compatível com o porte da empresa, ajuda a definir o público-alvo e sugere quais palavras são mais indicadas para investir. A página explica ainda como fazer o uso combinado de anúncios em busca com display, modalidade disponível no YouTube e no Orkut, além de analisar o desempenho individual de cada anúncio com o Google Analytics.
"Já promovemos iniciativas semelhantes em outras oportunidades e os resultados foram positivos para os anunciantes", afirma Paula Abramovicz, diretora de vendas online do Google Brasil. "Vamos repetir o modelo com toda a energia da Copa", diz.


O hotsite apresenta dados sobre hábitos de futebol e internet no Brasil e faz o cruzamento destas informações para reforçar o potencial de marketing online representado pela Copa do Mundo. De acordo com o Google, a sua ferramenta de Links Patrocinados gera 50 milhões de buscas por mês relacionadas a futebol. Para buscas orgânicas, o número é de 2 milhões por dia nessa categoria.


No Orkut, a categoria Esportes gera um montante de 74 milhões de impressões diárias. Esse número chega a 80 milhões por dia na categoria futebol quando a mensuração é feita na rede de conteúdo que pode ser acessada através do Google. No YouTube, as tags Futebol, Esportes e Entretenimento são responsáveis por 3 milhões de impressões por dia.




Fonte: http://info.abril.com.br/

ONGs lançam site SOS Florestas




Onjetivo da página é chamar atenção para as possíveis mudanças no Código Florestal


BRASÍLIA - Organizações não governamentais (ONGs) ambientalistas aproveitam o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (5), para lançar uma nova campanha contra mudanças no Código Florestal.

O relator da subcomissão criada na Câmara para avaliar as propostas de alteração da lei, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deve apresentar o relatório nos próximos dias, o que tem preocupado os ambientalistas.
Entre as mudanças sugeridas por Rebelo, estão a possibilidade de soma da reserva legal com as áreas de Preservação Permanente (APP) e a consolidação de lavouras em encostas e topos de morros desmatados ilegalmente.

O grupo, que inclui organizações como o WWF, Greenpeace, Instituto Socioambiental (ISA) e o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), lançou um site com informações sobre o histórico do Código Florestal e a defesa da manutenção da lei para a preservação de florestas, dos recursos hídricos e do clima. O endereço é o www.sosflorestas.com.br.

No site, as ONGs listam as consequências que as possíveis mudanças na legislação ambiental podem trazer. O internauta é convidado a assinar uma petição online contra as alterações no Código Florestal, que será enviada aos deputados que analisam os projetos na Câmara.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Carregador de celular ligado na bike


Foco do aparelho seriam países pobres com pouca oferta de energia, mas empresa não descarta ofertá-lo em países onde o uso da bicicleta é disseminado, como na Holanda

SÃO PAULO - A Nokia divulgou ontem que vai lançar um carregador de celular que vai funcionar acoplado as bicicletas. Provavelmente, o aparelho aproveite o movimento das rodas para gerar energia e alimentar a bateria dos celulares.

O foco do produto seria os países com baixa oferta de energia e em desenvolvimento. "Estamos visando inicialmente o lançamento em mercados em desenvolvimento", afirmou o porta-voz da Nokia Leo McKay.
Porém McKay não descarta lançar o produto em alguns países europeus onde o uso da bicicleta é bastante popular, como a Holanda e a Inglaterra.

"Em cidades como Amsterdã, por exemplo, onde as bicicletas são provavelmente o meio mais comum de transporte, a oferta gratuita de energia seria sem limites."

O carregador estará à venda por cerca de 15 euros no final deste ano, disse a Nokia.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Fios convertem batidas do coração em energia


Nanofio que foi ligado ao coração e ao diafragma de um rato; movimentos dos músculos provocaram corrente que foi transformada em energia


SÃO PAULO - Nanofios instalados dentro de um rato conseguiram converter a energia da respiração e dos batimentos cardíacos do animal em eletricidade. O estudo foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia.

O nanogerador poder ser útil para o desenvolvimento de implantes em escala nano e para aparelhos alimentados por energia humana. O professor de ciência dos materiais, Zhong Lin Wang, conduziu os estudos para o desenvolvimento do nanogerador.
No projeto, os pesquisadores instalaram um nanofio de óxido de zinco em um polímero flexível e o encapsularam a fim de protegê-lo dos fluidos corporais do animal. Anexado ao diafragma do rato, o aparelho usou os movimentos do músculo para esticar o fio e gerar uma pequena corrente elétrica de quatro pico-amps. Quando o fio foi grampeado ao coração, a corrente chegou a atingir 30 pico-amps.

Um pico-amp equivale a um milionésimo de um milhão de um amp.

O próximo passo da equipe de cientistas é aprimorar o dispositivo capaz de integrar uma centena de nanofios em uma matriz, até atingir o potencial energético de 100 nano-ampères (1,2 volts).

Há cinco anos, a mesma equipe de cientistas provou ser capaz gerar energia elétrica usando nanofios de óxido de zinco a partir da corrida de um camundongo ou por meio de um estalo de dedos.



Fonte: http://info.abril.com.br/

Apple barra Gizmodo em conferência


Imagem do suposto iPhone 4G o qual o Gizmodo teve acesso; vazamento virou caso de polícia


SÃO PAULO - A Apple não autorizou o acesso dos editores do blog Gizmodo na WWDC, conferência da empresa que vai acontecer na próxima segunda-feira.

A recusa provavelmente foi motivada pela divulgação das supostas imagens do novo iPhone que o blog vazou no mês de abril. O novo iPhone deve ser apresentado durante o evento.

Pelo blog, os editores convidaram os leitores a participar da cobertura do evento. “Não é surpresa que a Apple não respondeu aos nossos pedidos de credenciamento. Se você está indo a WWDC e quer compartilhar as informações com nossos leitores, aqui está a oportunidade”, escreveram os editores em um de seus posts.

Para compensar a ausência, o Gizmodo pede aos seus leitores que estiverem presentes para enviar fotos, vídeos, textos e mensagens via Twitter.

No dia 19 de abril, o Gizmodo publicou supostas fotos do novo iPhone 4G. O aparelho havia sido encontrado em um pub e vendido ao blog por 5 mil dólares. Descontente com o vazamento, a Apple procurou a polícia do Vale do Silício, que acionou o Gizmodo e pediu a devolução do protótipo.



Fonte: http://info.abril.com.br/