quarta-feira, maio 05, 2010

Citröen mostra um gigantesco conceito híbrido


Metropolis, novo carro-conceito da Citröen: exagero no tamanho, mas com bom desempenho e promessa de grande eficiência
O novo conceito da Citröen, Metropolis, por pouco não cabe nessa página: com 5,3 metros de comprimento, 2,0 metros de largura e 1,4 metros de altura fica difícil até redimensioná-lo para caber nos moldes da web. Mas, como somos verdadeiros magos do Photoshop (cof, cof!), conseguimos encaixá-lo por aqui sem problemas.
Esta moderna máquina já foi chamada de “limusine francesa”, “mini trem-bala”, “hibridão” e, com certeza, não caberá em quase nenhuma vaga disponível nas metrópoles (irônico nome, não?), contudo, nem por isso deixa de ser um dos carros mais aclamados do Salão de Xangai, que será realizado até o fim desta semana na China.

O prévio sucesso do carro não se deve apenas ao seu tamanho monumental, mas também pelo conjunto desempenho e design. Para crer, basta abrir o capô cheio de curvas da máquina e notar dois equilibrados motores: um elétrico de 95 cavalos e outro à gasolina de 272 cavalos, com seis válvulas, 2.0 litros.

De acordo com a Citröen, a potência somada dos motores do Metropolis equivale a de um motor V8 4.0, mas com emissões de C02 reduzidas para 70g/km. Um bom número.
O compromisso com o ambiente e economia, aliás, parece ser uma das grandes preocupações deste carro-conceito. Na parte inferior, por exemplo, o Metropolis adota uma suspensão diferenciada, Hydractive, que promete um aumento de eficiência, segundo a montadora francesa.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Contra o Flash: H264 já representa 66% dos vídeos


O codec H 264, um dos personagens principais nas discussões a respeito do uso do Flash, é utilizado pela maioria dos vídeos na internet. A informação foi divulgada em levantamento realizado pelo Enconding.com.

Para a pesquisa, a empresa afirma que realizou a codificação de aproximadamente cinco milhões de vídeos durante o período de um ano. Os dados também abrangem o uso de internet móvel. De acordo com a Enconding.com, o crescimentodo codec saltou de maneira representativa nos últimos três trimestres, passando de 31% para 66%.

O Flash, da Adobe, ficou em segundo lugar no uso, com 26% dos vídeos reproduzidos. Até três trimestres atrás, o aplicativo apresentava índice de 69%.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Google investe US$ 38 milhões em energia eólica


O Google anunciou na última segunda-feira, 03, um investimento de US$ 38 milhões para a criação de dois parques eólicos no Estado americano de Dakota do Norte.

O investimento é realizado em parceria com a companhia especializada em energia renovável, NextEra Energy Resources. A gigante das buscas na internet terá participação de 20% no projeto.

As duas instalações serão capazes de fornecer energia elétrica para abastecer 55 mil residências, o que equivale a 169,5 megawatts de potência. Juntando os dois parques, serão construídas 113 turbinas capazes de gerar energia a partir da força dos ventos.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Ações do Facebook reforçam peso publicitário


Mudanças na rede social para exportar a diversos sites seus recursos podem indicar operações publicitárias da empresa e criar ameaça crescente aos gigantes que reinam sobre a publicidade online

SAN FRANCISCO, Estados Unidos - As mudanças implementadas pelo Facebook para exportar a diversos sites seus recursos de redes sociais podem reforçar as operações publicitárias da empresa e criar ameaça crescente aos gigantes que reinam sobre a publicidade online.

O Facebook, com mais de 400 milhões de usuários registrados, é o maior site dos Estados Unidos pelo critério de páginas visitadas, de acordo com a comScore. Mas seu papel no mercado de publicidade ainda é relativamente pequeno; nesse aspecto, as operações de publicidade vinculada a buscas do Google ainda dominam.

Com a nova iniciativa para expandir atividades para além dos limites do Facebook.com, porém, o Facebook criou a estrutura para uma nova geração de anúncios altamente personalizados.

O chamado projeto Open Graph combina as capacidades de redes sociais do Facebook de forma direta a sites de terceiros. Um visitante do site da CNN, por exemplo, poderia clicar em um botão de "gostar" em determinados artigos noticiosos, e verificar quais de seus amigos no Facebook aprovam o conteúdo desses outros sites.

"Ter todos esses dados e todo esse tempo dos consumidores certamente vai posicionar o Facebook de forma muito favorável entre os anunciantes online", disse Augie Ray, analista do Gartner Group.

Na primeira semana, 50 mil sites assinaram para oferecer recursos do Facebook em suas páginas, de acordo com a companhia. O botão de aprovação foi usado mais de 1 bilhão de vezes por visitantes de outros sites, nas primeiras 24 horas de operação.

Toda essa atividade social expande consideravelmente o acervo de dados do Facebook sobre seus usuários -informações que podem tornar os anunciantes mais capazes de direcionar aos usuários publicidade calculada com base em interesses ou traços específicos.

"O campo no qual o Facebook agora pode jogar se expandiu de 10 metros para um campo de futebol completo", disse Michael Lazerow, presidente-executivo da Buddy Media, uma empresa que ajuda companhias a veicular publicidade no Facebook.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Mouse de 18 botões chega ao mercado internacional


Já imaginou um mouse com 18 botões? Parece brincadeira, mas não é.

O periférico, batizado de WarMouse, foi criado recentemente para o público que gosta de passar horas jogando MMORPG, como é o caso de World of WarCraft.

Com 18 botões totalmente configuráveis, o mouse conta também com scroller e um mini-joystick para facilitar a movimentação enquanto joga.

A sensibilidade do mouse varia entre 100 e 5.600 DPI, e pode ser ajustada de acordo com o que o usuário acreditar ser melhor durante o jogo.

Por enquanto, a novidade está sendo vendida somente no exterior, por US$80,00. Não há previsão para chegada no Brasil.




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/