sexta-feira, maio 25, 2012

Grupo Brasbunker adquire duas embarcações norueguesas

Elas servirão para atuar em serviços de recolhimento de óleo derramado acidentalmente

Rio de Janeiro (RJ) - O Grupo Brasbunker acaba de concluir a aquisição das embarcações do tipo PSV (Plataform Supply Vessel) Viking Surf e Viking Thaumas, de bandeira norueguesa. As embarcações já vêm operando, desde 2010, em contrato de quatro anos com a Petrobras para serviços de recolhimento de óleo derramado (OR – Oil Recovery) – acordo que poderá ser prorrogável por mais quatro, até 2018. Atualmente, as embarcações estão atuando em Aracaju, Sergipe (Surf), e em São Luís, no Maranhão (Thaumas).

O Viking Surf e o Viking Thaumas são barcos de apoio e suprimento a plataformas de petróleo, com 14 tripulantes por turno em cada, altamente capacitados. Segundo informações da assessoria do grupo, as embarcações têm como diferencial equipamentos de última geração para atuação em contingências de qualquer natureza no mar, em especial serviços de recolhimento de óleo derramado acidentalmente. Construídas em 2002 e 2005, respectivamente, elas possuem alto grau de performance e apresentam em média 95% de operacionalidade anual.

“A aquisição está em consonância com nossos objetivos de crescimento estruturado e alinhado à crescente demanda dos serviços do mercado Offshore. Estamos atualizando nossa frota própria, adquirindo embarcações com tripulação experiente e motivada, o que nos mantém no escopo das operações com embarcações de OR e, mais ainda, fortalece nossa parceria de médio prazo com nosso principal cliente, a Petrobras”, avalia o diretor de Offshore do Grupo Brasbunker, Carlos Cruz.

Fonte: Redação Macaé Offshore