sexta-feira, setembro 23, 2011

Pré-Sal Brasil 2º Congresso Internacional e Exposição 2011


REPRESENTANTES DO GOVERNO E ESPECIALISTAS DA INDÚSTRIA PARA DEBATER OS AVANÇOS E OPORTUNIDADES NA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL

Entre os dias 26 e 28 de Setembro, o Rio de Janeiro sediará o segundo encontro dos líderes das mais representativas empresas atuantes no desenvolvimento da E&P na camada Pré-Sal Brasileira, o Congresso Pré-Sal Brasil 2011.

Contando com a participação de cerca de 300 executivos do Brasil e do Exterior, palestrantes, patrocinadores e apoiadores, o evento organizado pela The Energy Exchange reunirá os setores público e privado para discutir a fundo as perspectivas de exploração do pré-sal. Os desafios e oportunidades existentes, tanto de natureza técnica como executiva, serão abordadas pelos players do setor em três congressos simultâneos: Congresso de E&P, Congresso da Indústria Naval e Offshore e Congresso de HSE, todos com foco no aprendizado que as experiências anteriores no Brasil e no exterior podem trazer para as indústrias que participarão da exploração do pré-sal direta ou indiretamente. Alguns dos temas abordados serão: Participação do Estado e investimentos privados, desenvolvimento de profissionais para atuar na exploração do pré-sal, fronteiras de exploração, fomento da indústria marítima, avanços na perfuração em águas ultra-profundas, operações logísticas no offshore, lições de segurança técnica e operacional, entre outros.

Entre os mais de 30 palestrantes já confirmados estão: Maurício Tolmasquim ( Presidente da EPE ), Arnaldo Jardim ( Deputado Federal ), Márcio Félix Carvalho ( Secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo ), Ricardo Pexoto ( Presidente da Petrogal ), Fernando Siqueira ( Presidente da AEPET ), Abel Carrasquilla ( Geofísico e Vice-Reitor da UENF ), Fernando Fialho ( Diretor Geral da ANTAQ ), Ariovaldo Mendonça ( Vice-Presidente para Assuntos Offshore da ABENAV ).

As palestras e sessões especiais para Networking aconteceram no Centro de Convenções SulAmérica e as inscrições já estão abertas. Inscrições feitas até o dia 24 de Junho recebem desconto especial.

Mais informações podem ser obtidas através do site www.presaltbrazilcongress.com.br , por telefone (11) 3893-1300 - Ramal 213 ou pelo e-mail contato@presaltbrazilcongress.com.br

Fonte: http://tecnopeg.blogspot.com/